Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Você não sabe o que tá falando.

Pra um cristão pode ser impossível ser cristão e espírita ao mesmo tempo. Mas para um espírita é totalmente possível... Se você conhecesse mais sobre a obra espírita veria que o espiritismo kardecista jamais invalida a bíblia ou Jesus.

O cristão que é verdadeiramente conhecedor da doutrina cristã sabe que não tem como.

O espírita kardecista que acha que é possível ser os 2 comprova sem sombra de dúvidas que ele não conhece bem da doutrina kardecista...ou não conhece bem a doutrina cristã, ou as 2 coisas juntas.

Não filho, VC é que não conhece bem dos evangelhos, está mais claro do que 1+1=2 que o cristianismo e kardecismo são MEGA CONFLITANTES , dizer que um não invalida o outro ou não entra em discordância comprova ignorância de quem diz.

Vc não compreendeu bem a bíblia...ou não compreendeu bem Kardec, ou quem sabe não compreendeu bem nenhum dos 2.

O cara acabou de falar em que ponto o espiritismo entra em conflito com o cristianismo.

2

Ou ele é analfabeto funcional...ou está se fazendo de burro, não é possível, expliquei bem explicado que não tem como ser as 2 coisas e o cara vem teimar ainda, é como vc pegar 1 laranja e depois colocar outra num pote e disser que agora tem 2 no pote, aí vem um um teimoso e diz ''não tem 4'' sendo que vc mostrou pro cara que tem 2 rsrsrs, tenho medo que isso seja contagioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei porque tem uns caras aí que ficam nervosinhos em discutir religião. Parece o típico ateu leite com pera: "me deixa ser ateu", "para de tentar me convencer" e bla bla bla...
Ao meu ver, o cara pra ser ateu tem que ter estudado muito, mas muito mesmo sobre religião. Usar argumentos do tipo: "se Deus existe, por quê tem tanta gente passando fome da África?" chega ser patético.

Eu achei essas últimas páginas top demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque tem uns caras aí que ficam nervosinhos em discutir religião. Parece o típico ateu leite com pera: "me deixa ser ateu", "para de tentar me convencer" e bla bla bla...

Ao meu ver, o cara pra ser ateu tem que ter estudado muito, mas muito mesmo sobre religião. Usar argumentos do tipo: "se Deus existe, por quê tem tanta gente passando fome da África?" chega ser patético.

Eu achei essas últimas páginas top demais.

Por isso que eu nem perco tempo tentando provar nada, afinal, qlqr coisa que um ateu fale aqui vão falar 'claro, vc nao tem fé', essa é a famosa carta na manga pra qualquer coisa que não dá pra explicar, é IMPOSSÍVEL um ateu ganhar um debate sobre religiao, porque uma hora ou outra a pessoa vai falar isso lol.

vcs simplesmente não aceitam o fato de estarem vivos por uma mera coincidencia, PRECISAM achar um sentido pra vida a qualquer custo, nem que pra isso precisem acreditar em seres do alem, enfim, eu nem tava comentando mais pq esse assunto não me agrega em absolutamente nada, mas resolvi comentar agora só pra causar discordia mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu nem perco tempo tentando provar nada, afinal, qlqr coisa que um ateu fale aqui vão falar 'claro, vc nao tem fé', essa é a famosa carta na manga pra qualquer coisa que não dá pra explicar, é IMPOSSÍVEL um ateu ganhar um debate sobre religiao, porque uma hora ou outra a pessoa vai falar isso lol.

vcs simplesmente não aceitam o fato de estarem vivos por uma mera coincidencia, PRECISAM achar um sentido pra vida a qualquer custo, nem que pra isso precisem acreditar em seres do alem, enfim, eu nem tava comentando mais pq esse assunto não me agrega em absolutamente nada, mas resolvi comentar agora só pra causar discordia mesmo

Esse Assunto é bom pra quem tem 24 hrs livres kkkkkkkkkkk da muita discussão.

Uma coisa eu sei, se coma religião o mundo ja ta todo fudido, sem ela ia ser muito pior. temos que aceitar que existem pessoas que tem a cabeça muita fraca para serem boas apenas pelo simples fato de que ser bom gera uma sociedade melhor.

Essas pessoas precisam de um empurrão ou um medo para fazerem o bem ao próximo, infelizmente.

Deu pra entender? Exemplo: vou ser bom pq se eu nao for bom eu nao vou pro céu

eu ja cheguei a dizer que era Ateu, mas hoje eu conheço os dois lados da moeda, e sei que quando o destino foge da sua mão a primeira coisa que vc faz a pedir pra "alguma coisa ou alguem te ajude" então não posso ser hipocrita e dizer que nao acredito.

Eu tenho minhas dúvidas quanto ao que as igrejas, religioes e etc falam, mas não posso dizer que nao acredito em nada, porque ja precisei dizer " Deus por favor se você realemnte ta ai me ajuda com isso porque nao tenho mais oque fazer só um milagre( ou sorte ) pode me ajudar."

Por isso que religião nao se discuti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sofrimento que os judeus passaram na mão de Hitler n foi o suficiente pra ele intervir nada é, essas pessoas inocentes que morrem todos os dias nas mãos de criminosos, pessoas boas que n tem nada, e pessoas más que tem tudo msm sem merecer.

Por essas e por outras sou ateu ate a morte, n vou perder 1 segundo da minha vida acreditando em Deus.

Você compreendeu quando disse que valores absolutos só existem se Deus existe?

Se Deus não existe criminosos não são maus e não existem pessoas boas. Do ponto de vista ateísta, bem e mal são apenas construções sociais e logo não possuem nenhuma validade na realidade, sendo apenas algo subjetivo (ou seja, a "verdade" está no sujeito, não na coisa).

O próprio fato de existirem pessoas boas (ou ações boas, etc) pode ser tomado como uma prova da existência de Deus:

  1. Para que uma pessoa seja realmente boa, é necessário que o valor "bem" exista.
  2. Se o "bem" existe, um valor absoluto existe.
  3. Se valore(s) absoluto(s) existe(m), Deus existe.
  4. Logo, Deus existe.

O problema do mal no mundo ("O mundo é mal, como pode Deus existir e permitir que o mundo seja assim?") na verdade é uma prova a favor da existência de Deus, basta analisar.

Por isso que eu nem perco tempo tentando provar nada, afinal, qlqr coisa que um ateu fale aqui vão falar 'claro, vc nao tem fé', essa é a famosa carta na manga pra qualquer coisa que não dá pra explicar, é IMPOSSÍVEL um ateu ganhar um debate sobre religiao, porque uma hora ou outra a pessoa vai falar isso lol.

vcs simplesmente não aceitam o fato de estarem vivos por uma mera coincidencia, PRECISAM achar um sentido pra vida a qualquer custo, nem que pra isso precisem acreditar em seres do alem, enfim, eu nem tava comentando mais pq esse assunto não me agrega em absolutamente nada, mas resolvi comentar agora só pra causar discordia mesmo

Quem disse "Claro, você não tem fé"?

Isso tem cheiro de espantalho.

Não sei porque tem uns caras aí que ficam nervosinhos em discutir religião. Parece o típico ateu leite com pera: "me deixa ser ateu", "para de tentar me convencer" e bla bla bla...
Ao meu ver, o cara pra ser ateu tem que ter estudado muito, mas muito mesmo sobre religião. Usar argumentos do tipo: "se Deus existe, por quê tem tanta gente passando fome da África?" chega ser patético.

Eu achei essas últimas páginas top demais.

Falou o cara com "666" posts.

uhauHAUHUhaUAHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kardecismo, Adventistas do sétimo dia, testemunhas de jeová, neo-gnosticismo, teosofia de blavatsky, etc. todas coisas criadas no século XIX. Nada disso criou civilização, como o judaísmo, o cristianismo, o islamismo e o hinduísmo. Eis a diferença de uma seita para uma religião.

Quem explica com detalhes é o estudioso de religiões comparadas e cartomante Olavo de Carvalho:

Não falei que espiritismo é religião, e nem acho que seja.

-------

Falo que sou cristão por acreditar e seguir os ensinamentos de Jesus e tê-lo como exemplo perfeito. A bíblia é muito mais antiga que o espiritismo kardecista, e a palavra reencarnação é relativamente moderna. Se para ser cristão preciso seguir certos dogmas que PARA MIM não fazem diferença nenhuma, tudo bem, não me considere cristão, não considere o espiritismo cristão. Pra mim pouco importa, o que me importa é ter a consciência tranquila de que estou tentando fazer o melhor pra mim e para o próximo e que estou a todo momento conectado a Deus. Sou batizado na igreja católica, apesar dessa ser minha única ligação. E não acho que isso seja tão importante no julgamento de Deus, que é infinitamente justo. Será que Chico Xavier foi para o inferno, Divaldo vai para o inferno? Vivem a vida somente para o bem e vão sofrer o resto da eternidade por não seguirem dogmas? Sinceramente eu acho que não. Pensem e digam o que quiserem, tbm posso postar vídeos de espiritas estudiosos dizendo que a reencarnação esta na bíblia (youtube esta ai), tanto no velho como no novo testamento, mas não vai mudar a ideia de vcs, assim como não irão mudar a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo Homem - Homo sapiens sapiens nasce religioso, biologicamente falando ( sim existem exceções, genes recessivos talvez).

Em antropologia, há aproximados 70 mil anos ocorreu um evento conhecido como aurora do pensamento mágico. Em uma só tacada a humanidade começa a desenvolver as artes, a religião e a ciência. Antes disso nosso cérebro era muito bem arranjado por áreas e não existia abstração entre as fontes de conhecimento. Éramos trogloditas caçadores que conhecíamos o fogo e pouca coisa além. De repente tudo mudou. Passamos a pensar diferente e a sociedade primitiva começou a se desenvolver.

Não tenho dúvida que nosso hardware vem com um programa pré instalado ( versão de 70 mil a.c.) que nos faz religiosos. Minha teoria para saber se você é um ateu nato chama-se Fear of the Dark: Neste experimento, primeiramente eu lhe conto algumas histórias sobre fantasmas, assombrações ou qualquer outra coisa que tenha um significado cultural no sentido do medo do sobrenatural. Depois eu lhe convido a atravessar um quilometro em uma mata fechada a noite e lhe digo que existe o risco real de algum ser sobrenatural lhe surpreender no caminho. Conte-me sobre seus medos. Se você usou o racionalismo para negar o medo, infelizmente você não é um ateus nato. Dificilmente vai ser.

---------------------------------

Não vou falar sobre doutrina, doutrina é feita por homens. A toda doutrina existe um grau intrínseco de poder. O poder mexe com as pessoas.

--------------------------------

Infelizmente, as pessoas tendem a polarizar as coisas. O poder de abstração parece faltar aos fanáticos, sejam os que defendem a Fé, sejam para os que defendem o seu deus ateu positivista.

Certa vez entrei em uma discussão sobre a negação do Design Inteligente. Sou um cientista e este é o estado da arte sobre o tema. Fim. Isto não quer dizer que eu tenha que ter uma única opinião objetiva sobre o tema. Acredito que o conceito seja mais abstrato. Em qual camada estamos discutindo?!! A abstração nos liberta das correntes dos dogmas. Muito cientistas militam pela fé do ateísmo, eu acho que isto é radicalismo. Não é necessário existir conflito entre assuntos não correlacionados. Infelizmente algumas limitações cognitivas fazem com que as pessoas tenham pensamentos polarizados. Isto é culpa da nossa mente, abstrair é ir além.

O que você vê Coelho ou Pato?

0_coelhopato.jpg

Você pode ver as duas coisas, mas provavelmente nunca as duas ao mesmo tempo. Nosso foco tem que escolher aquilo que quer ver. Você confia em seus sentidos e crenças?!! Reflitam.

---------------------------------

Aos meus amigos religiosos e aos meus amigos ateus devo dizer que vocês estão perdendo a potencialidade de sua existência. Um vida sem religião é uma vida sem poesia. Uma vida sem ciência é uma existência sem legado. Meu conselho: vá um pouco além do pensamento polarizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

150706034716993668.jpg

“Quando você considera as diferenças morais entre um povo e outro, não pensa que a moral de um dos dois é sempre melhor ou pior que a do outro? Será que as mudanças que se constatam entre elas não foram mudanças para melhor? Caso a resposta seja negativa, então está claro que nunca houve um progresso** moral. O progresso não significa apenas uma mudança, mas uma mudança para melhor. Se um conjunto de ideias morais não fosse melhor do que outro, não haveria sentido em preferir a moral civilizada à moral bárbara, ou a moral cristã à moral nazista. É ponto pacífico que a moralidade de alguns povos é melhor que a de outros. Acreditamos também que certas pessoas que tentaram mudar os conceitos morais de sua época foram o que chamaríamos de Reformadores ou Pioneiros - pessoas que entenderam melhor a moral do que seus contemporâneos. Pois muito bem. No momento em que você diz que um conjunto de ideias morais é superior a outro, está, na verdade, medindo-os ambos segundo um padrão e afirmando que um deles é mais conforme esse padrão que o outro. O padrão que os mede, no entanto, difere de ambos. Você está, na realidade, comparando as duas coisas com uma Moral Verdadeira e admitindo que existe algo que se pode chamar de O Certo, independentemente do que as pessoas pensam; e está admitindo que as ideias de alguns povos se aproximaram mais desse Certo que as ideias de outros povos. Ou, em outras palavras: se as suas noções morais são mais verdadeiras que as dos nazistas, deve existir algo - uma Moral Verdadeira - que seja o objeto a que essa verdade se refere. A razão pela qual sua concepção de Nova York pode ser mais verdadeira ou mais falsa que a minha é que Nova York é um lugar real, cuja existência independe do que eu ou você pensamos a seu respeito. Se, quando mencionássemos Nova York, tudo o que pensássemos fosse ‘a cidade que existe na minha cabeça’, como é que um de nós poderia estar mais próximo da verdade do que o outro? Não haveria medida de verdade ou de falsidade. Do mesmo modo, se a Regra da Boa Conduta significasse simplesmente ‘tudo que cada povo aprova’, não haveria sentido em dizer que uma nação está mais correta do que a outra, nem que o mundo se torna moralmente melhor ou pior.”

(C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples)

** Progresso, ao menos em português, se refere ao desenvolvimento, seja para pior, seja para melhor. Talvez tenha sido um erro/dificuldade na tradução.

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...