Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Querer provar a existencia de Deus que nao seja pela fé é uma missão ingrata, pra mim, impossível.

Valores morais foram construidos ao longo da historia da humanidade. Pega uma tribo isolada e analisa se os valores sao os mesmos que os nossos, e eles são filhos do mesmo Deus.

Acredito em Deus e sou cristão, mas fujo dessa discussão. A meu ver, estamos longe de ter uma idéia de como funcionam os planos Dele, me limito na ideia de que Ele é o criador e a inteligencia infinita que rege o universo.

Existem provas científicas, filosóficas e empíricas.

Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar. Se vc acha pedofilia imoral é pq tu tá numa cultura cristã. Alguém tem algum argumento científico para condenar a pedofilia? O pênis só perfura o útero se a menina for menos de 8 anos.

o que vcs ganham com essas discussões? sério mesmo...

mania besta de cada um querer provar que no que ele acredita é o certo

Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual.

não entendeu a brincadeira fi

20150525chola-mais.gif

Nossa que dejavu, uns meses atrás aqui nesse mesmo tópico:

Pô pessoal, menos.

E parem de usar esse gif do Cebolinha "Chola Mais", já tá enchendo o saco.

E não me quotem postando ele!

E já que o assunto agora é "Iceman", vejo-me obrigado a concordar com o posicionamento exposto: o tópico já foi muito mais frutífero.

ja q n pode do cebolinha vai esse aqui

CHORA%2BMAIS%2B(1).jpg

Editado por FrangoEctomorfo

Publicidade

Postado

Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual.

Perfeito.Inclusive me lembrou esta frase de Isaac Newton que está na minha assinatura.

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo". Sir Isaac Newton

Visitante Víkingr
Postado (editado)

Quem é mais completo, quem vive 75 anos ou quem vive ∞ anos?

Frase falsa. Veja que quem mais se ilude pelo discurso ateísta é a juventude, a mais fácil de enganar. Tu inventa uma frase, bota na boca de um papa e eles acreditam. Ateus geralmente só leram artiguinhos de blogs. É raro um ateu que estudou filosofia, história, teologia, etc. É impossível ler Schuon, por exemplo, e continuar ateu.

Atá a morte? Nunca diga nunca. Você tá sendo mais dogmático que os cristãos. Você não conhece 0,01% do mundo para afirmar que algo não existe nele. Também não tem nem 0,01% do conhecimento da humanidade. Chesterton tem uma frase genial que ilustra sua frase: "O ateísmo, a rigor, é o mais ousado de todos os dogmas...pois constitui a afirmação de uma negativa universal."

Violência gera violência. Quando você oferece a outra face você acaba com a violência, ou ela nunca acaba, como mostra a história.

Eu acho dar a outra face muito mais nobre e virtuoso que a lei de talião islamo-judaica.

É impossível ler Nietzsche e, Schopenhauer e continuar teísta. Além disso, é claro que os religiosos diriam que essa frase é mito, mesmo que não fosse.

Editado por Víkingr
Postado (editado)

É impossível ler Nietzsche e, Schopenhauer e continuar teísta. Além disso, é claro que os religiosos diriam que essa frase é mito, mesmo que não fosse.

Para mim, com Nietzsche, é exatamente o contrário. Me explica uma coisa: Nietzsche fala que com o ateísmo a moral não existe, a verdade não existe, e que nossas vidas não valem aabsolutamente nada. Por que diabos isso vai fazer alguém virar ateu?

E o Frango já leu ambos e é um dos mais teístas, ao menos em princípios, aqui do fórum.

O que vocês acham daquela famosa frase:`esperar Deus agir`..vocês acreditam que Deus impede ou faz acontecer algo mesmo sem a nossa vontqde de acontecer?

Acredito em certa providência... Mas é como o velho ditado dizia: Deus ajuda quem cedo madruga. Editado por Kaio_Amaral
Visitante Víkingr
Postado (editado)

Para mim, com Nietzsche, é exatamente o contrário. Me explica uma coisa: Nietzsche fala que com o ateísmo a moral não existe, a verdade não existe, e que nossas vidas não valem aabsolutamente nada. Por que diabos isso vai fazer alguém virar ateu?

E o Frango já leu ambos e é um dos mais teístas, ao menos em princípios, aqui do fórum.

Acredito em certa providência... Mas é como o velho ditado dizia: Deus ajuda quem cedo madruga.

Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal.

Editado por Víkingr
Postado

Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar.

Frango, vc acha que homossexualismo é 100% opção do individuo?

Se não acha, como lidar com quem nasce nessa condição dentro da moral judaico-cristã?

Postado

Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal.

Na verdade, quando ele rejeita a imortalidade da alma, e de certo modo Deus, ele reduz tudo a nada! Não faz diferença você existir ou não existir, sua família existir ou não existir, o universo existir ou não existir, e a beleza da vida não faz diferença também, porque somos um nada no nada. Nada tem valor porque valor não existe.

Postado

Pra mim, que sou cristao, espirita kardecista

Não tem como ser cristão e ao mesmo tempo ser espírita , é o mesmo que querer ser de direita e esquerda ao mesmo tempo .

Leia BEM a Novo Testamento e depois leia Kardec... vc vai encontrar MUITOS pontos conflitantes entre o cristianismo e o kardecismo.

Jesus é bem enfático em suas palavras e diz que devemos nos arrepender dos nossos pecados...nos batizar ...cumprir os mandamentos Dele ...buscar a máxima santificação para que no fim alcancemos a vida eterna ( na bíblia diz claramente que nós vivemos apenas 1 ÚNICA vez e depois morreremos e aguardaremos o juízo) ...o espírita kardecista não cre nisto de forma alguma , ele cre em reercarnação , a reencarnação além de ser contra os ensinamentos de Jesus ainda faz com que o batismo e sacrifício de Jesus se tornem completamente sem sentido.

Percebeu que não tem como ser as 2 coisas???

Ou se é espírita kardecista ou cristão, não tem como ser os 2 ai mesmo tempo.

O que vocês acham daquela famosa frase:`esperar Deus agir`..vocês acreditam que Deus impede ou faz acontecer algo mesmo sem a nossa vontqde de acontecer?

Como bom cristão eu creio na bíblia, e ela diz que Deus não se agrada de preguiçosos, há na bíblia uma frase que diz : ''Faça sua parte e Deus fará a Dele'' , obvio que há situações que ele vai intervir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...