Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Com dinheiro, sexo e Deus, você consegue cumprir com todos os parâmetros de satisfação sugeridos pela pirâmide. Por isso há três pessoas que estão incompletas por definição: o pobre, o celibatário e o ateu.

Seja religioso, rico e faça sexo. Tá aí a fórmula da felicidade. Pra mim é conclusivo. Alguma objeção?

Ser religioso:

muito relativo isso. Certamente uma pessoa não depende de religião para ser feliz. Não quero dizer q religião não trás felicidade, mas n é um pré requisito para tal.

Ser rico:

Ninguém precisa ter helicóptero e nem ficar ostentando, trocando de carro toda semana e usando roupas caríssimas, milhares de hectares e um monte de dinheiro na conta.

Casa, emprego, infra estrutura decente, sem ter q sustentar uma lage nas costas em forma de pressão no trabalho, contas, financiamentos, medo da violencia é com certeza absoluta o que a grande maioria das pessoas de fato precisa. Sendo assim, substituo o "ser rico" por "ter dignidade".

Isso eu considero fundamental para a felicidade, pelo menos até certa idade e varia de individuo para individuo.

Nobre pode até ser, mas e na prática?

Você ama seus inimigos? Quando alguém te bate, você oferece a outra face?

Não conheço ninguém que faça isso.

Cara, isso pode ocorrer de forma sutil.

Eu mesmo já estive em situação onde era totalmente aceitável, partir pra cima do sujeito. Só senti uma tristeza interior e fui embora, pq na vdd eu não queria revidar, queria que aquilo jamais tivesse acontecido, que a pessoa não tivesse tomado aquela atitude.

Editado por Buttler

Publicidade

Postado

Ninguém nasce ateu, geralmente são pessoas que tiveram decepções amargas e profundas em suas vidas e então começaram a achar que Deus não deve existir mesmo pois como seria possível que ele permitisse tanto mal e sofrimento?

Também já passei por isso...

Na verdade é o contrario, ninguem nasce teísta..

ou ja viu uma criança orando sem ter influencia da familia?

Postado

É impossível tu ler esses caras e continuar acreditando nessas falácias de blogs ateus.

Nem perco tempo em blog ateu, nunca li essas bobagens, simplesmente vivo minha vida sem recorrer à uma força superior que nem sei se existe, prefiro me considerar agnostico, só falo que sou ateu pra nao falarem que sou 'em cima do muro' mesmo..

Postado (editado)

Nem perco tempo em blog ateu, nunca li essas bobagens, simplesmente vivo minha vida sem recorrer à uma força superior que nem sei se existe, prefiro me considerar agnostico, só falo que sou ateu pra nao falarem que sou 'em cima do muro' mesmo..

É sua visão de vida, encara as consequências, rapaz!

Agnosticismo vem de ignorância, agnóstico é aquele que, por definição, ignora o conhecimento metafísico.

É impossível tu ler esses caras e continuar acreditando nessas falácias de blogs ateus.

Descartes é um cara que conseguiu enganar todo mundo com sua ideia "racionalista". Ele fez alguns erros, porém por ter sido nomeado como aquele que "buscou a razão", de certo modo todos pensam que ele está certo. O erro dele está na própria ideia da busca de base última para o conhecimento racional através da razão. (Só curiosidade isso).

Descartes, em relação ao argumento para existência de Deus, tem até um raciocínio interessante: Como pode o infinito ter surgido de algo finito?

Editado por Kaio_Amaral
Postado

É sua visão de vida, encara as consequências, rapaz!

Agnosticismo vem de ignorância, agnóstico é aquele que, por definição, ignora o conhecimento metafísico.

Descartes é um cara que conseguiu enganar todo mundo com sua ideia "racionalista". Ele fez alguns erros, porém por ter sido nomeado como aquele que "buscou a razão", de certo modo todos pensam que ele está certo. O erro dele está na própria ideia da busca de base última para o conhecimento racional através da razão. (Só curiosidade isso).

Descartes, em relação ao argumento para existência de Deus, tem até um raciocínio interessante: Como pode o infinito ter surgido de algo finito?

Consequencias? Só to evitando ter que responder comentarios de pseudo intelectuais que acham que sabem de algo mesmo..

Descartes é um enganador, quem manja é você né kkkk tem como levar isso a sério? me poupe

Postado (editado)

Consequencias? Só to evitando ter que responder comentarios de pseudo intelectuais que acham que sabem de algo mesmo..

Descartes é um enganador, quem manja é você né kkkk tem como levar isso a sério? me poupe

Não disse que Descartes é enganador, mas os tratados dele não são perfeitos.

Já li "O discurso do método" 3 vezes e "Meditações Metafísicas" 1 vez, fora alguns estudos que já vi sobre a filosofia cartesiana. Sei do que estou falando, e você?

Qualquer um que saiba um pouco de lógica sabe que provar a razão pela razão é argumentar em círculos, além de que, se você parar para analisar, a própria dúvida pressupõe vários outros conhecimentos que não foram analisados por Descartes.

Quer discutir? Leia sobre o assunto antes de ficar falando merda sobre o assunto e sobre o próximo.

Vai estudar, rapaz!

Editado por Kaio_Amaral
Postado

Não disse que Descartes é enganador, mas os tratados dele não são perfeitos.

Já li "O discurso do método" 3 vezes e "Meditações Metafísicas" 1 vez, fora alguns estudos que já vi sobre a filosofia cartesiana. Sei do que estou falando, e você?

Qualquer um que saiba um pouco de lógica sabe que provar a razão pela razão é argumentar em círculos, além de que, se você parar para analisar, a própria dúvida pressupõe vários outros conhecimentos que não foram analisados por Descartes.

Quer discutir? Leia sobre o assunto antes de ficar falando merda sobre o assunto e sobre o próximo.

Vai estudar, rapaz!

hahahaha

é voce o mlk que tem 15 anos né? ou é outro user?

Estudo coisas que me interessam, coisas da vida real, não fico estudando seres mitológicos, vai ler teus contos de fada, rapaz!

Postado (editado)

hahahaha

é voce o mlk que tem 15 anos né? ou é outro user?

Estudo coisas que me interessam, coisas da vida real, não fico estudando seres mitológicos, vai ler teus contos de fada, rapaz!

Descartes é ser mitológico?... Realmente deve ser foda apanhar num debate para um moleque.

A única arma da esquerda é a desonestidade intelectual, como disse o Bene Barbosa recentemente.

Editado por Kaio_Amaral

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...