Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falando sobre Jesus gostaria de compartilhar as palavras deste historiador H.G.Wells disse:que a grandeza de um homem pode ser medida por "aquilo que ele deixa para crescer, e se ele introduziu uma nova mentalidade com um vigor que perdurou após ele".Wells, embora não afirmasse ser cristão, reconheceu:"A julgar por este teste, Jesus ocupa o primeiro lugar."

Outro ponto, independente se acreditam ou não na existência de Jesus ,achei interessante esse argumento do historiador Will Durant:"Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora idéia da fraternidade humana."

Está aí o exemplo de Alpha, como ser um Alpha? O apóstolo Paulo responde em 1 corintios 11:1 : "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."

Publicidade

Visitante Víkingr
Postado

Falando sobre Jesus gostaria de compartilhar as palavras deste historiador H.G.Wells disse:que a grandeza de um homem pode ser medida por "aquilo que ele deixa para crescer, e se ele introduziu uma nova mentalidade com um vigor que perdurou após ele".Wells, embora não afirmasse ser cristão, reconheceu:"A julgar por este teste, Jesus ocupa o primeiro lugar."

Outro ponto, independente se acreditam ou não na existência de Jesus ,achei interessante esse argumento do historiador Will Durant:"Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora idéia da fraternidade humana."

Está aí o exemplo de Alpha, como ser um Alpha? O apóstolo Paulo responde em 1 corintios 11:1 : "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."

Papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

Postado (editado)

...

Editado por Abuiu
Postado

Papa Leão X: Quantum nobis prodeste haec fabula Christi! (Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!)

Não vamos discutir a pessoa, mas a personalidade, ou não acha que a personalidade de Jesus interesante?

Muito antes dele falar isso o apóstolo Pedro disse:2 Pedro 2:1-3

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".

Visitante Víkingr
Postado

Não vamos discutir a pessoa, mas a personalidade, ou não acha que a personalidade de Jesus interesante?

Muito antes dele falar isso o apóstolo Pedro disse:2 Pedro 2:1-3

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".

Realmente é interessante, mas ele pregava ensinamentos impraticáveis.

Postado (editado)

Realmente, para um homem comum, no mundo moderno, praticar o amor ao inimigo, ou dar a outra face quando alguém te bater, é impraticável. Alguém poderia até praticar isso, mas dificilmente seria visto como um cristão, ele acabaria sendo visto como frouxo mesmo, como um homem fraco que não pode revidar e usa o cristianismo como um manto de proteção para tornar sua fraqueza e incapacidade de reação em algo voluntário e nobre.

Eu só acreditaria num cara monstrão que levasse um tapa de um frango e oferecesse a outra face, isso sim seria realmente nobre e profundamente cristão. Agora, se um frango leva um tapa de um monstrão, e oferece a outra face, bem, mas o que ele poderia fazer, afinal? Devolver o tapa não seria uma possibilidade, afinal, ele não tem força nem tamanho para fazer frente ao outro cara. Por outro lado, o que adianta ser monstro se for pra levar tapa na cara e aguentar calado? O sujeito iria passar por retardado, covarde, dificilmente como cristão.

Não é à toa que dizem que Satanás é o príncipe deste mundo. Jesus disse que seu reino não era deste mundo.

Neste mundo, cristãos são betas e satanistas são alfas.

Editado por A_Almeida
Visitante Víkingr
Postado (editado)

Hum...um desses ensinamentos: amar seu inimigo, por exemplo? Acredita que é impraticável?

Sim; "Que Odin tenha piedade dos meus inimigos, porque EU não tenho!"

Editado por Víkingr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...