Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Tem um amigo meu que serviu ao exército. Adorava, era todo empolgado pra contar a rotina do lugar.

Se formou em Ed. Física e passou no concurso da PM. Ao mesmo tempo fez um filho na namorada e casou.

Com 1 semana de formado na PM, 1 semana após ter porte de arma, se suicidou.

Tudo bem que o problema dele não era só a PM, mas uma das últimas frases que ele disse, bêbado, foi: "Eu odeio a PM".

Não sei porque ele disse isso, mas era um cara gente fina demais, honesto e religioso. Alguma merda lá dentro ele viu.

Ser PM é pra quem tem estômago, e tem que dar sorte de cair num bom lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem um amigo meu que serviu ao exército. Adorava, era todo empolgado pra contar a rotina do lugar.

Se formou em Ed. Física e passou no concurso da PM. Ao mesmo tempo fez um filho na namorada e casou.

Com 1 semana de formado na PM, 1 semana após ter porte de arma, se suicidou.

Tudo bem que o problema dele não era só a PM, mas uma das últimas frases que ele disse, bêbado, foi: "Eu odeio a PM".

Não sei porque ele disse isso, mas era um cara gente fina demais, honesto e religioso. Alguma merda lá dentro ele viu.

Ser PM é pra quem tem estômago, e tem que dar sorte de cair num bom lugar.

Já sei, ele era PM no estado do RJ ou em SP ????

Conheço DEZENAS de PMs aqui em MG e todos estão felizes com a profissão e o salário que ganham , a desvantagem é que o número de vagabundos cresce mais do que capim rsrsrs, fora isso tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaio...

Se quer ir pro Exército vai ser como no Tropa de Elite ''preparem suas almas porque seus corpos já nos pertencem''

Exército é pra quem é apaixonado pela profissão mesmo.

Você serviu? Depois que fui selecionado, as únicas conclusões que cheguei quando pensava o que leva uma pessoa a servir o exército, foram:

1 - Muita paixão pela profissão.

2 - Muita mesmo.

E olha que o que passamos no serviço militar não deve ser nem 20% (chutando) do que passam no exército mesmo. Você se coloca no lugar do seu instrutor (no meu caso, três 1º Sargento e um Sub Tenente) e fala "caralho, se nós estamos correndo de coturno, sem camisa às 4h da manhã por mais de 10km, imagina o que esses caras já não fizeram/fazem".

É um dos exemplos. Ainda tem rastejo, marcha com mochila de 25kg nas costas, enfim.

Não existe aí nenhum nexo causal em relação a PM...talvez ele tenha brigado com a namorada, não queria o filho, etc. E estava bêbado também...

Já sei, ele era PM no estado do RJ ou em SP ????

Conheço DEZENAS de PMs aqui em MG e todos estão felizes com a profissão e o salário que ganham , a desvantagem é que o número de vagabundos cresce mais do que capim rsrsrs, fora isso tá beleza.

Ser PM aqui em Minas é bom demais cara. Óbvio que tem seus riscos, como em todo lugar, mas é bem mais tranquilo do que em outros lugares. Vou pra BH prestar o concurso.

Editado por hjr_10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaio...

Se quer ir pro Exército vai ser como no Tropa de Elite ''preparem suas almas porque seus corpos já nos pertencem''

Exército tu rala DEMAIS é uma profissão de muita responsabilidade ... e tem um salário MUITO ruim a julgar pela complexidade do trabalho e pelo seu esforço.

Eu se fosse vc entraria pra PM , existem estados que pagam MUITO mais pra um PM do que pra um cara das FA e na polícia vc rala MUITO MENOS do que no exército e ganha as vezes o DOBRO do salário.

Exército é pra quem é apaixonado pela profissão mesmo.

Sobre emprego "permanente", atualmente penso na PF mesmo... Exército só se eu entrar e gostar MUITO mesmo.

A questão é, enquanto eu não sou da PF, e tenho formação militar, compensa eu ingressar no exército, nem que seja por um breve tempo?

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você serviu?

Na época que eu alistei tinha um batalhão de caras , mesmo dizendo que queria fui dispensado por excesso de contingente. Meus colegas que serviram a cada 20 , 1 só quis ficar kkkkkk, é MUITA ralação, me disseram que era o dia todo marchando...andando..carregando peso...sol na cara... fome...frio... pouco tempo pra dormir... , enfim exército é MUITA ralação em troca de pouco salário , hoje dou graças a Deus por não terem me pegado rsrsrs, os caras que foram sofreram .

A não ser que vc concorra e entre pra OFICIAL logo de cara eu não recomendo NINGUÉM as FA , é muita ralação pra pouco salário, acho absurdo um cara das FA ganhar menos do que um PM , isso é absurdo.

Depois que fui selecionado, as únicas conclusões que cheguei quando pensava o que leva uma pessoa a servir o exército, foram:

1 - Muita paixão pela profissão.

2 - Muita mesmo.

2

E olha que o que passamos no serviço militar não deve ser nem 20% (chutando) do que passam no exército mesmo. Você se coloca no lugar do seu instrutor (no meu caso, três 1º Sargento e um Sub Tenente) e fala "caralho, se nós estamos correndo de coturno, sem camisa às 4h da manhã por mais de 10km, imagina o que esses caras já não fizeram/fazem".

É um dos exemplos. Ainda tem rastejo, marcha com mochila de 25kg nas costas, enfim.

sim, é ralação demais.

Não existe aí nenhum nexo causal em relação a PM...talvez ele tenha brigado com a namorada, não queria o filho, etc. E estava bêbado também...

pode ser .

Ser PM aqui em Minas é bom demais cara. Óbvio que tem seus riscos, como em todo lugar, mas é bem mais tranquilo do que em outros lugares. Vou pra BH prestar o concurso.

Aqui em MG é light , aqui a PM trabalha mais tranquila porque aqui a bandidagem não é tão pesada, e o salário daqui é muito atrativo.

Agora os estados de SP e RJ a coisa tá podre, RJ mesmo só tem nego doido e bandido dentro da polícia.

Tenho amigos e colegas que foram pra PM e estão satisfeitíssimos.

Pra quem tem uma queda , eu recomendo concurso de PM aqui em MG e nos estado do PR...SC e RS , salário bom e não tem bandidagem tão pesada .

Sobre emprego "permanente", atualmente penso na PF mesmo... Exército só se eu entrar e gostar MUITO mesmo.

A questão é, enquanto eu não sou da PF, e tenho formação militar, compensa eu ingressar no exército, nem que seja por um breve tempo?

eu não iria rsrsrs, tenho colegas que são das FA , TODOS querem ir pra PM aqui de MG , se pudessem trocariam sem pensar 2 x rsrsrs, sempre me falam isso.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na AMAN você ingressa já como Aspirante a Oficial das Armas:

"Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaio,só te digo que é muito puxado.

Como Veterinário a carga horário é das 7:00 as 17:00.

Porém,tem que ficar de plantão para casos urgentes(cólicas,torções,etc).

Isso implica em você não poder viajar,etc

Imagina médico humano..

Não estou pensando em entrar como médico... Acho até MUITO importante a medicina, mas parece que não é o que quero, como profissão...

Se eu for entrar, vai ser como "soldado" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de ser do exército é o respeito que isso gera, se tu fala que é do exército todo mundo já sabe que você é um macho durão. Nem PM bota a mão em ti.

Sem contar que mulher adora uma autoridade fardada.

PS: Outra vantagem que vejo é que a instituição do Exército ainda é muito respeitada e apoiada pela população. Já a PM tem uma imagem bem mais controvertida por conta dos escândalos e falcatruas que acontecem seguidamente envolvendo policiais.

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...