Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Vocês acham que vale a pena sair da faculdade(no fim) pra fazer um intercâmbio nos EUA,de 1 ano e meio +- ?

"Sair" que eu digo é dar um tempo.

Depende de muita coisa, quanto tempo falta de curso? Essa viagem é uma viagem pela faculdade, tipo intercambio para estudar em outra universidade por um tempo?Ou vc vai sozinho?Ta cursando oq?

Para mim, na esmagadora parte do tempo eu diria que vale sim a pena, muito.

Morar fora, viajar, estudar fora.... Para mim, sao umas das melhores coisas que alguem pode fazer em questao de desenvolvimento pessoal.

Ganha experiencia, conhece outras culturas, aprimora outra lingua e claro, se diverte para caralho.

Eu conheço uns caras que dizem que não foram para o ciencia sem fronteiras pq queriam se formar logo, mentira, não foram pq nao tinham competencia para passar no programa, para mim, esse argumento de se formar o mais rapido possivel so serve se o cara ja tiver um emprego garantido e que ele precise se formar para ser aceito e tiver um tempo limitado para isso.

Esse dar um tempo, vc quer dizer trancar a facul, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curti o texto, é praticamente uma versão mais longa do famoso 'a ignorancia é uma benção'. E, de fato, pelo que vejo, pessoas mais inteligente acabam sendo menos felizes que pessoas com menos intelecto. Só ve esse povo -o qual admiro- da favela, que se diverte a beça com um churrasco na lage no fim de semana, uma banho na caixa d'agua e por aí vai..

Enquanto quem muito pensa sobre a vida acaba ficando meio deprimido as vezes..

As vezes eu gostaria de ser um pouco mais ignorante também e curtir mais sem pensar em nada como essas pessoas

"Os homens que se entregam à sabedoria são de longe os mais infelizes". Elogio da loucura de Erasmo de Roterdão.
Link para o comentário

12Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. 13E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu!

14Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. 15Ninguém pode endireitar o que é torto, nem fazer contas quando faltam os números. 16E pensei assim: “Eu me tornei um grande homem, muito mais sábio do que todos os que governaram Jerusalém antes de mim. Eu realmente sei o que é a sabedoria e o que é o conhecimento.” 17Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. 18Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.

"Os homens que se entregam à sabedoria são de longe os mais infelizes". Elogio da loucura de Erasmo de Roterdão.

A Bíblia falou antes.

Editado por A_Almeida
Link para o comentário

Ao amigo que falou do intercambio ali, cara, eu fiz intercambio no Canadá. Te falar, foram os melhores 6 meses da minha vida, você se sente vivo estando sozinho em outro país, tendo que 'começar do zero'. Você cresce muito como pessoa, descobre muito sobre você mesmo, coisas que você realmente curte fazer e tal.

Se tem uma coisa que eu tenho saudades é pegar um trem random, colocar meu fone de ouvido e ficar horas andando de transporte publico vendo o povo de lá, cada um com suas peculiaridades graças ao numero gigante de imigrantes que tem em Toronto..

Enfim, eu faria sem pensar 2 vezes.. Alias, estou pensando em fazer outro até.

Link para o comentário

A Bíblia falou antes.

O mesmo autor profetiza que iriam plagiá-lo em vão séculos depois: "não há nada de novo debaixo do sol"

Calcula-se que o autor do Alcorão teria de ler mais de 5000 livros para tê-lo escrito - e Maomé não sabia ler nem escrever. O Alcorão só não é mais completo que a Bíblia.

Pega o livro Aforismos para Sabedoria de Vida. Schopenhauer cita mais de 50 autores diferentes. Provavelmente leu todas os clássicos da humanidade (que não passam de mil). Ainda assim, meia dúzia de salmos superam as 200 páginas de schopenhauer. O que explica pq Jesus é super conhecido e Schopenhauer é um anônimo.

O Olavão vive citando uma frase de um filósofo aí que diz que toda literatura está antes na Bíblia. Pega qualquer roteiro de filme você consegue traçar um paralelo com eventos bíblicos. Dizem que uma forma interessante de se ler a Bíblia é fazer um paralelo com a sua própria vida.

A Bíblia é o livro mais lido, mais completo e mais importante que existe. Tanto que consigo matar Schopenhauer em uma tarde, mas só Eclesiastes demoraria uma vida toda estudando. Só de tese de TCC sobre eclesiastes já enche o HD do meu PC. Aliás, conheço um bom livro prefaciado pelo Pondé, tem pra download:

p_10636_gg.jpg

A frase do Pondé é nevrálgica: "O Eclesiastes deixa claro que o Deus de Israel não gosta de covardes."

Link para o comentário

Depende de muita coisa, quanto tempo falta de curso? Essa viagem é uma viagem pela faculdade, tipo intercambio para estudar em outra universidade por um tempo?Ou vc vai sozinho?Ta cursando oq?

Para mim, na esmagadora parte do tempo eu diria que vale sim a pena, muito.

Morar fora, viajar, estudar fora.... Para mim, sao umas das melhores coisas que alguem pode fazer em questao de desenvolvimento pessoal.

Ganha experiencia, conhece outras culturas, aprimora outra lingua e claro, se diverte para caralho.

Eu conheço uns caras que dizem que não foram para o ciencia sem fronteiras pq queriam se formar logo, mentira, não foram pq nao tinham competencia para passar no programa, para mim, esse argumento de se formar o mais rapido possivel so serve se o cara ja tiver um emprego garantido e que ele precise se formar para ser aceito e tiver um tempo limitado para isso.

Esse dar um tempo, vc quer dizer trancar a facul, ne?

Falta em torno de um ano e meio.

Sim,tipo intercâmbio.

Curso Medicina Veterinária .

Sim,trancar a faculdade.

Obrigado pelas respostas,pessoal.

De todos.

Abraços

Link para o comentário

Falta em torno de um ano e meio.

Sim,tipo intercâmbio.

Curso Medicina Veterinária .

Sim,trancar a faculdade.

Obrigado pelas respostas,pessoal.

De todos.

Abraços

Na hora exata de ir, nao pense 2 vezes p nao se arrepender mais tarde.

Aproveita a oportunidade e vai c Deus

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...