Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

A questão não é vcs namorar a distância é a liberdade que tu dá pra ela. Vai deixar a namorada ir em festas com as amigas? Depois que ela te trair, não venha chorar no tópico.

Pelos seus comentários, parece que você está confundindo "viver e deixar viver" com ser mané.

Entendo seu ponto de vista, que não acha legal deixar a parceira "solta", porém tem a contrapartida. Ninguém é dono de ninguém como o próprio cara em questão falou. A partir do momento que você tenta ser "controlador" você acaba sendo beta. Pode até achar que é alpha perante a parceira que pode "respeitar" suas exigências, mas o mundo gira.

Certamente estando longe ela vai perceber até mesmo nas pessoas a volta dela que liberdade é bom e que é um direito de todos e ai você acaba enfiando os pés pelas mãos.

O que a principio parecia ser uma atitude alpha começa a se tornar beta, porque se torna possessivo, controlador e ai é questão de tempo até levar um chute.

Se não levar, muito provavelmente não será por "amor", mas sim por comodismo e falta de atitude da outra pessoa em questão, que aceita ser submissa.

Enfim, esse assunto é extenso e já foi bastante debatido aqui... e neste caso eu estou de acordo com os demais amigos: ter liberdade é essencial para uma relação saudável e quando é preciso tomar isto, é porque uma das partes não está completamente envolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Baita comentário, TonyStark.

Por isso eu que falo para desapegarmos de ideologias e julgamentos. São sempre reações de nossos complexos e impulsos reprimidos, vulgo recalque.

Pessoas que julgam as outras pessoas não transam. Ontem eu vi uma imagem do MC brinquedo nas imagens engraçadas e depois fui ao youtube conhecer essa galera. Porra, a maior parte dos vídeos estavam lotados de deslikes. Eu não entendi o pq. Pois isso só acontece com o funk. Se você não gosta do funk, você não precisa ir para o outro extremo e odiá-lo. A sua indiferença é prova de que você é bem resolvido. Eu nunca gostei de funk, mas as músicas desses mc's tocam por aí e se você sai com frequência, vc acaba se acostumando. E o funk é foda pois sempre rola ou pegação ou bundas. É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode.

Julgar playboy é vontade de ter dinheiro. Julgar marombeiro é vontade de ter músculos, o cara que não tem vontade de ter músculos simplesmente é indiferente à quem vive para maromba. Julgar tatuados pode ser coisa de quem não tem estilo.

Pessoas assim tendem a ser tímidas e covardes, pois quanto mais vc julga o outro, mais você se julga e se impõe limites. Você não vive.

Duas coisas femininas que os homens andam fazendo muito: vitimizar-se e culpar outrem. Sempre que você tá se fazendo de vítima das circunstâncias ou das pessoas, sem admitir sua culpa pela situação, você tá reproduzindo um comportamento infantil e feminino que não resolve em nada o problema.

Toda reação de revolta, de ódio, de julgamento, de rancor, de vingança, de inveja, de ciúmes, etc., deve ser combatida. É a lição de Jesus em "Na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar".

É verdade, acho que meu ódio pelo funk é por que eles ostentam a pegação que eu não vivo, sou um recalcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, achei legal que a maioria da galera concorda com meu ponto de vista. Não esperava por isso. E eu já ouvi tanta coisa nesse tempo que nenhuma pilha mais me dá medo.

Sobre essa questão de ódio.

Vi ontem uma pesquisa que indicava que ´homofóbicos tinham maior probabilidade de sentir atração por outros homens que os não homofóbicos. Era ódio contra gays por querer ser gay e reprimir...

Gordo que não gosta de bombado;

Feio que não gosta de bonito;

Existem vários exemplos desse fenômeno.

Confesso que tenho certa restrição com o funk, apesar desse trem grudar na cabeça.

Mas o problema do funk, pra mim, é social. Mc Melody, Mc Brinquedo, Pikachu... São crianças no palco, falando de putaria abertamente. Nas ruas é pior ainda.

O acesso livre à putaria, vindo mais cedo, pega as crianças sem preparo psicológico nenhum pra entender a gravidade de uma relação sexual, por exemplo. E aí que surge um monte de novinha grávida. Além, é claro, da apologia a uso de drogas. Mesmo quem defenda a legalização há de convir que criança de 13 anos cantando que tava fumando maconha não é algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos estão certo em algum ponto.

a verdade é que o ser humano tem necessidade de contato, é natural somo animais e essa necessidade gera atração. mas tudo começa com o se permtir, uma pessoa séria e com inteligência sabe disso, mas infelizmente não é o caso da maioria das pessoas, o que mais vemos são homens bundões e mulheres carentes, que precisam de atenção e aceitam qualquer estímulos, como se fosse vício. me lembro um dia que apareceu uma garota nesse tópico e foi impressionante quantos bundões deram razão pra ela

fico chocado com pessoas que após um término de um relacionamento querem morrer, um minimo de entendimento sobre o que eu mencionei e a vida de geral seria diferente. pessoas despreparadas, escravos de sua próprias emoções, aleijados sentimentais que se apoiam em outros, como se fossem parasitas.

---------------------

esquerdismo é sinônimo de inveja, eles n se importam pq pobre ganha pouco e sim pq o rico ganha muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita comentário, TonyStark.

Por isso eu que falo para desapegarmos de ideologias e julgamentos. São sempre reações de nossos complexos e impulsos reprimidos, vulgo recalque.

Pessoas que julgam as outras pessoas não transam. Ontem eu vi uma imagem do MC brinquedo nas imagens engraçadas e depois fui ao youtube conhecer essa galera. Porra, a maior parte dos vídeos estavam lotados de deslikes. Eu não entendi o pq. Pois isso só acontece com o funk. Se você não gosta do funk, você não precisa ir para o outro extremo e odiá-lo. A sua indiferença é prova de que você é bem resolvido. Eu nunca gostei de funk, mas as músicas desses mc's tocam por aí e se você sai com frequência, vc acaba se acostumando. E o funk é foda pois sempre rola ou pegação ou bundas. É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode.

Julgar playboy é vontade de ter dinheiro. Julgar marombeiro é vontade de ter músculos, o cara que não tem vontade de ter músculos simplesmente é indiferente à quem vive para maromba. Julgar tatuados pode ser coisa de quem não tem estilo.

Pessoas assim tendem a ser tímidas e covardes, pois quanto mais vc julga o outro, mais você se julga e se impõe limites. Você não vive.

Duas coisas femininas que os homens andam fazendo muito: vitimizar-se e culpar outrem. Sempre que você tá se fazendo de vítima das circunstâncias ou das pessoas, sem admitir sua culpa pela situação, você tá reproduzindo um comportamento infantil e feminino que não resolve em nada o problema.

Toda reação de revolta, de ódio, de julgamento, de rancor, de vingança, de inveja, de ciúmes, etc., deve ser combatida. É a lição de Jesus em "Na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar".

Cara disse tudo! E são julgamentos que acontecem o tempo todo...

Funk por exemplo, quando eu era mais novo julgava pra caramba, chamava de lixo e tudo, escutava rock e outras coisas, mas depois de começar a sair sempre rolava uns funks e outras musicas na night e acabei gostando, tenho até alguns funks aqui no meu PC, e cara é exatamente oque você falou:

"É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode. "

Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spankeer, fala para a gente aí, na boa, quantas mulheres você já namorou, quantos anos elas tinham e quantos você tinha/tem. Por que isso de tirar a liberdade da pessoa sair é a coisa mais imbecil que pode existir.

Se você conhece a menina fora do seu círculo de amigos é de supor-se que ela tenha o círculo de amigos dela e que você tenha o seu. E vocês podem sair juntos, ela pode conhecer os seus amigos e vice-versa, mas sempre há de haver um tempo em que ambos saiam sozinhos, apenas consigo ou com sua galera. Isso é fundamental. Você me lembra a minha própria pessoa com 9 anos, quando dei meus primeiros beijinhos numa menina. Ficava emputecido quando nego dizia "oi" ou qualquer outra coisa para ela. Aquela porra era minha.

Hahaha, não sei se entendeu o que quero dizer brother, mas eu penso que o Deschain está fazendo a coisa certa. Essa mentalidade de deixar solta e se ficar, ótimo é a melhor, até porque não há outra mais sã. Fora que se ela pode se ajeitar e encontrar algo por lá, ele também pode se ajeitar e encontrar algo por aqui. Não precisa querer (ou de fato consumar o ato de) beijar ou foder para trocar ideia e conhecer as delicinhas que existem por aí.

Abraço.

Tinha uma ex que namorei ano passado, agora namoro uma outra. Minha ex não tinha amizade com homens, minha atual não tem amizades com homens, Mas nem vou perder tempo com vcs, explicando, isso já foi à muito discutido nesse tópico.

@edit

Agora q vi o post do frango, já explicou quase tudo por mim.

Editado por spankeer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato..."

Perfeito.

Lembrei de um negócio aqui.

No orkut, tinha uma comunidade com milhões de membros, que se chamava : NO Pagode, YES Rock! Hoje isso seria polêmico pra cacete, hue!

Um amigo meu uma vez postou no orkut a seguinte frase: "O mundo só será pleno quando o último pagodeiro for morto enforcado nas cordas de uma guitarra." Imagina isso hj? E só fazem uns 7 anos! O inimigo nem era o funk, era o pagode!

Nesse aspecto, acho que evoluímos. Pelo menos eu evoluí.

Adoro rock e adjacentes dos anos 60-70-80. Mas não ficho xingando quem ouve B-Dynamitze. Até eu ouço de vez em qdo (apesar de preferir o LetoDie).


Tinha uma ex que namorei ano passado, agora namoro uma outra. Minha ex não tinha amizade com homens, minha atual não tem amizades com homens, Mas nem vou perder tempo com vcs, explicando, isso já foi à muito discutido nesse tópico.

@edit

Agora q vi o post do frango, já explicou quase tudo por mim.

Só pode dar certo se vocês ficarem juntos quase o tempo todo. Caso contrário vira só repressão da sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato..."

Perfeito.

Lembrei de um negócio aqui.

No orkut, tinha uma comunidade com milhões de membros, que se chamava : NO Pagode, YES Rock! Hoje isso seria polêmico pra cacete, hue!

Um amigo meu uma vez postou no orkut a seguinte frase: "O mundo só será pleno quando o último pagodeiro for morto enforcado nas cordas de uma guitarra." Imagina isso hj? E só fazem uns 7 anos! O inimigo nem era o funk, era o pagode!

Nesse aspecto, acho que evoluímos. Pelo menos eu evoluí.

Adoro rock e adjacentes dos anos 60-70-80. Mas não ficho xingando quem ouve B-Dynamitze. Até eu ouço de vez em qdo (apesar de preferir o LetoDie).

Só pode dar certo se vocês ficarem juntos quase o tempo todo. Caso contrário vira só repressão da sua parte.

Sou machista opressor, u mad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara disse tudo! E são julgamentos que acontecem o tempo todo...

Funk por exemplo, quando eu era mais novo julgava pra caramba, chamava de lixo e tudo, escutava rock e outras coisas, mas depois de começar a sair sempre rolava uns funks e outras musicas na night e acabei gostando, tenho até alguns funks aqui no meu PC, e cara é exatamente oque você falou:

"É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode. "

Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato...

Verdade. Na minha viagem mais recente, fui pra ilha do mel e minha cabana caiu do lado de uma excursão de forró. Aprendi a dançar forró, curti o som e a morena que me ensinou. Nós temos que deixar os preconceitos de lado e se abrir para as múltiplas possibilidades do universo.

Almeida é o cara que julgou a galera do entorpecente e uma semana depois foi tomar Daime. É como um famoso aluno do Olavo que disse que academia é um hedonismo mas vive pousando com cigarros em vídeos do youtube.

Só que uma coisa é o julgamento desnecessário e desmedido. Outra coisa é o discernimento. Discernir uma mulher de família de uma vadia não e um julgamento odioso, rancoroso e recalcado. É um discernimento técnico, racional, quase que necessário para a preservação da espécie humana.

Veja que a Bíblia diz para não julgar, mas em determinado momento fala para não dar pérolas aos porcos. Ou seja, julgar é diferente de discernir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...