Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Os homens simplesmente estão entendendo o que o casamento realmente representa hoje – ou seja, algo que não oferece benefícios para eles – e basicamente estão se recusando a assumir tal responsabilidade.

Pensar assim é pensar como uma feminista: "o casamento e a família são instituições de opressão patriarcal, mimimi".

Uma feminista ficaria orgulhosa de um homem que pensa assim.

Achar que o casamento, instituição primordial das civilizações, não traz benefício para o homem atual é absurdo.

"O marriage strike é um movimento que começou nos EUA. Este movimento tenta alertar os homens dos perigos que eles correm ao se casar. Infelizmente na sociedade moderna ocidental, entrar em um casamento é algo que pode ser extremamente prejudicial financeiramente e emocionalmente para um homem. Ou seja, o lema do movimento é: não se case."
É o a versão masculina do "feminismo libertador". Modernoso demais pro meu gosto, pra mim não serve.

Publicidade

Postado

Pensar assim é pensar como uma feminista: "o casamento e a família são instituições de opressão patriarcal, mimimi".

Uma feminista ficaria orgulhosa de um homem que pensa assim.

Achar que o casamento, instituição primordial das civilizações, não traz benefício para o homem atual é absurdo.

"O marriage strike é um movimento que começou nos EUA. Este movimento tenta alertar os homens dos perigos que eles correm ao se casar. Infelizmente na sociedade moderna ocidental, entrar em um casamento é algo que pode ser extremamente prejudicial financeiramente e emocionalmente para um homem. Ou seja, o lema do movimento é: não se case."
É o a versão masculina do "feminismo libertador". Modernoso demais pro meu gosto, pra mim não serve.

Que beneficio o casamento traz, ATUALMENTE?

Postado

enebt, acho que casar nunca teve benefícios. É natural, como respirar ou ter filhos. Ninguém tem filhos por benefícios, certo?!

--

Se vc fosse uma mulher top em muitos critérios, vc casaria com vc?

A resposta depende da auto-estima do sujeito. A verdade é que a maioria dos homens não tem atrativos o suficiente para um casamento, assim como as mulheres. É uma crise dos dois lados.

Ninguém quer comer a mesma ppka pra sempre. Ninguém quer perder a balada pra trocar frauda de recém-nascido. Ninguém quer ter que se foder pra sustentar uma família. Agora se pergunte se a mina ficaria com você por toda sua vida.

Postado

Ter filhos é uma coisa, casar é outra.

Eu mesmo queria ter filhos um dia, mas se for depender de achar a mulher certa pra casar pra só depois de um tempo ter filho...

Seria bom que houvesse uma mãe artificial, embora seja anti natural... Você criar um filho sozinho é difícil

Postado

"Seria bom que houvesse uma mãe artificial, embora seja anti natural... Você criar um filho sozinho é difícil"

HAHAHAHAHA

Meça suas palavras parsa!

Vai pirar assim.

O mundo é grande, existem pessoas decentes, por enquanto. ahahahaahahah

existir, existe. ruim vai ser achar

Pura verdade, Almeida. Nada mais alpha que ter filhos.

Enebt, criar um filho sozinho é tão difícil e problemático quanto deixá-lo com a mãe solteira. O melhor lar para uma criança é ter a mãe e o pai. Como diz Schopenhauer, o pai da a coragem, a mãe da a prudência. Há um equilíbrio aí que só a família tradicional preenche.

Então se quer ter filhos, é melhor se casar.

E o que tu pode achar um saco hoje, talvez um dia você aprecie.

Sim, obvio que se vai querer ter filhos tem q estar casado, ter algo estável, mas ai vem o que eu disse, achar a pessoa certa...

Postado

Quem mora sozinho reclama da solidão e das louças pra lavar

Quem mora com os pais e irmãos reclama da falta de liberdade e do excesso de confusões diárias, puxações de saco, etc.

Qualquer convivência tem os prós e contras, no casamento não é diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...