Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Passei minhas anotações mais longas do Schopenhauer do Kobo para o PC. Acho que é do interesse de alguns aqui, segue:

  • A modéstia é uma virtude inventada em favor dos idiotas; pois exige que cada qual fale de si como se fosse um; isso estabelece uma igualdade de nível admirável, fazendo parecer que no mundo não existe nada além de idiotas.
  • O homem suporta o peso de seu próprio corpo sem senti-lo, porém sente aquele de todo corpo estranho que quiser mover. Do mesmo modo, só percebe os defeitos e os vícios dos demais, não os próprios.
  • Um indivíduo bom, moderado, brando pode ser feliz em circunstâncias adversas, enquanto outro, ambicioso, invejoso e malicioso, mesmo sendo o mais rico do mundo, sente-se miserável.
  • devemos exercitar o cuidado de prevenir e distanciar as desgraças, vindas dos homens ou das coisas, e aperfeiçoar-nos tanto nessa arte que, como uma raposa astuta, evitemos com elegância qualquer infortúnio, grande ou pequeno (que geralmente é nossa própria inépcia disfarçada). Uma desgraça é menos dura de suportar se de antemão a tivermos considerado possível e nos preparado para enfrentá-la. A razão disso pode ser que, quando pensamos com calma em uma desgraça antes que aconteça, como uma simples possibilidade, distinguimos sua magnitude claramente e em todos os sentidos, e então a reconhecemos imediatamente como algo finito e fácil de abarcar de um só golpe.
  • [Hás perdido o império do mundo? Não te aflijas; isso não é nada. Hás conquistado o império do mundo? Não te regozijes; isso não é nada. Dores e felicidades, tudo passa, passa ao lado do mundo; isso não é nada. (Anwari Soheili)]
  • Costuma-se chamar a juventude a época feliz e a velhice a época triste da vida. Isso estaria correto se as paixões nos tornassem felizes. Porém a juventude é governada e distraída por elas, proporcionando-lhe poucas alegrias e muitos sofrimentos. (...) Porque todo prazer não é mais que a satisfação de uma necessidade ou carência. Não se é desgraçado por perder um prazer quando a necessidade deixa de existir, assim como não se é desgraçado por não poder comer depois de já haver comido, ou ter de permanecer acordado depois de uma boa noite de sono. Platão, em sua introdução à República, tem razão ao julgar a velhice feliz por estar despojada do instinto sexual que até então nos molestava e atormentava continuamente.
  • os acontecimentos e nossas metas principais são comparáveis a duas forças que atuam em direções distintas, cuja diagonal resultante representa a marcha de nossa vida. Terêncio disse: In vita est hominum quasi cum ludas tesseris: si illud, quod maxime opus est jactu, non cadit, illud quod cecidit forte, id arte ut corrigas [a vida humana é como um jogo de dados; se não resulta aquilo que desejamos, devemos usar nossa habilidade para aproveitar o que o acaso nos ofereceu. (Adelphi, IV, 7; ll. 739— 41.)].
  • Não combatamos a opinião de ninguém, pelo contrário, lembremos que se quiséssemos dissuadir as pessoas de todos os absurdos em que creem, não teríamos acabado ainda quando chegássemos à idade de Matusalém.
  • A coragem é, depois da prudência, uma qualidade essencial à nossa felicidade. Naturalmente, não podemos dar-nos nem uma nem outra; se herda a primeira do pai e a segunda a mãe. Não obstante, aquilo que se possui dessas qualidades pode ser desenvolvido pela resolução firme e pela prática. Neste mundo, onde se joga com dados viciados, precisamos de uma têmpera de aço, armadura contra os golpes do destino e armas contra os homens. Porque toda esta vida não é mais que um combate, cada passo é uma disputa, e Voltaire disse com razão: on ne réussit dans ce monde qu’à la pointe de l’épée, el on meurt les armes à la main [só com a ponta da espada se triunfa neste mundo; morre-se com as armas em mão]. Assim, é coisa de uma alma covarde encolher-se, lamentar e gemer quando as nuvens se agrupam ou simplesmente aparecem no horizonte. Pelo contrário, seja nossa distinção: tu ne cede malis, sed contra audentior ito. [não cedas às adversidades, senão, pelo contrário, marcha mais audaz. (Virgílio, Aeneid, VI. 95.)]
  • Aquele que espera ver o diabo andar pelo mundo com chifres e os loucos em camisas de força sempre será vítima ou joguete deles.

Testei várias vezes e funciona:

"Aquele que deseja que seu juízo tenha crédito deve enunciá-lo friamente e sem paixão; porque qualquer arrebatamento procede da vontade. Assim, quando nosso julgamento é expresso com veemência, os indivíduos podem considerá-lo como um esforço da vontade, não do intelecto, que é por natureza frio e desapaixonado. Sendo a vontade o princípio radical no homem, enquanto o conhecimento é apenas secundário e acessório, as pessoas são muito mais propensas a acreditar que um juízo emitido com grande veemência deve-se ao estado excitado da vontade que a acreditar que a excitação da vontade foi produzida pelo juízo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho 1,72~1,73 e nunca reclamei da minha altura, e nunca senti que me atrapalhou em nada. Claro que é melhor ter 1,85m por aí. Agora acho que deve ser ruim ter 1,65-.

Puts Harvey, não curtir que a mulher vá ao shopping com as amigas? meio exagero! Você pode acabar transformando seu relacionamento numa merda, daí você fala com ela que vai tomar um açaí com os amigos ela reclama porque você não gosta que ela vá no shopping. Reclama quando você vai num barzinho com os amigos e etc. Acho que não curtir que vá na balada é ok, mas coisas triviais como shopping, loja, tomar um açaí?

Editado por Topera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1,72~1,73 e nunca reclamei da minha altura, e nunca senti que me atrapalhou em nada. Claro que é melhor ter 1,85m por aí. Agora acho que deve ser ruim ter 1,65-.

Puts Harvey, não curtir que a mulher vá ao shopping com as amigas? meio exagero! Você pode acabar transformando seu relacionamento numa merda, daí você fala com ela que vai tomar um açaí com os amigos ela reclama porque você não gosta que ela vá no shopping. Reclama quando você vai num barzinho com os amigos e etc. Acho que não curtir que vá na balada é ok, mas coisas triviais como shopping, loja, tomar um açaí?

No meu caso, eu não conheci ela saindo.

Foi uma decisão do nada, e simplesmente: "Vou lá, abraço".

"To pensando em sair com as minhas amigas, apesar de q isso n acontecia antes, mas to afim, e voce tb se quiser".

Mas ela não fez isso. Eu não a proibi, ela podia sair a vontade, mas ela tem uma certa restrição em sair por causa dos pais, então ela iria gastar oportunidade de sair cmg pra sair com as amigas?

Enfim, meu relacionamento é um caso a parte, não quero servir de exemplo no que diz respeito ao mesmo, porque cada caso é um caso.

No meu proximo relacionamento, não darei a minima pra nada, absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namorar à distância é um lixo. No meu caso então, em que estamos a 1000km de distância, é pior.

Meu namoro foi sempre de 1, 2 dias por semana, por isso nunca fui muito grudado nela, isso ajuda um pouco.

A questão do ciúme eu trato tentando não me preocupar com o que não consigo controlar. Se acontecer alguma merda, paciência. O que não posso fazer é bloquear a garota de todo contato com o mundo. Oprimir é a maneira mais fácil de fazer o outro se rebelar. Estando a mulher satisfeita, pelo menos a chance de ela fazer alguma cagada por impulso é bem menor.

Outra coisa que me ajuda é que mulher sempre compara seu namorado com os namorados das amigas. E, claro, tem um monte de amigas dela que namoram uns escrotos. Minha namorada várias vezes me disse que tem sorte de namorar comigo, pq não encho o saco dela.

Agora, se com liberdade, carinho, atenção e um bom sexo sempre que possível ela ainda escolher se envolver com outro, boa sorte pra ela.

Pensando aqui, ela me conheceu quando eu era um quebrado, adolescente nerd super tímido imbecil magrelo retardado que nem sabia beijar direito, e curtiu. Hoje sou uma versão infinitamente melhorada daquele cara em todos os sentidos. Ela deve continuar me curtindo.


sobre altura

Tenho 1,90. Na adolescência era uma tripa, andava curvado e era tímido pra caralho. Não pegava ninguém. A altura atrapalhava. Depois de um certo tempo e umas dezenas de quilos, passei a fazer um pouco mais de sucesso com as mulheres.

É esquisito analisar uma característica isolada. Altura no começo da adolescência me fodeu. Depois talvez tenha me ajudado um pouco. Hoje dentro do carro, sentado, atraio muito mais olhares femininos.

Editado por Deschain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu proximo relacionamento, não darei a minima pra nada, absolutamente nada.

[2]

Pensando aqui, ela me conheceu quando eu era um quebrado, adolescente nerd super tímido imbecil magrelo retardado que nem sabia beijar direito, e curtiu. Hoje sou uma versão infinitamente melhorada daquele cara em todos os sentidos. Ela deve continuar me curtindo.

sobre altura

Tenho 1,90. Na adolescência era uma tripa, andava curvado e era tímido pra caralho. Não pegava ninguém. A altura atrapalhava. Depois de um certo tempo e umas dezenas de quilos, passei a fazer um pouco mais de sucesso com as mulheres.

É esquisito analisar uma característica isolada. Altura no começo da adolescência me fodeu. Depois talvez tenha me ajudado um pouco. Hoje dentro do carro, sentado, atraio muito mais olhares femininos.

Você é considerado bonito de rosto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=isfn4OxCPQs

Esse cara é admirável. Se eu tivesse junto, até ajudaria a dar uns tapas e depois pagaria uma rodada de sorvete pro gordinho como prêmio

Filho meu se cometesse bullying, tanto contra magrelos como contra gordos, seria tratado na base do cacete

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embaçar 100% na mina é falta de autoconfiança.

Por que eu tenho meu círculo social antes de conhecê-la e ela tem o dela nós dois precisamos de algum tempo sozinhos, com nossas próprias vidas.

O complicado é para onde sua mina vai. Festinha, barzinho, baladinha é osso demais. Mulher é mulher. Ela vai para dançar. Mas lá tem um cara "igual você". Ajeitado, charmoso, bom de papo. Faz a mina rir, troca ideia, ela entra na dele. Ia para dançar. Agora já era. E mesmo se não fizer. Só de ter pensando em fazer, já fez, não é assim?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embaçar 100% na mina é falta de autoconfiança.

Por que eu tenho meu círculo social antes de conhecê-la e ela tem o dela nós dois precisamos de algum tempo sozinhos, com nossas próprias vidas.

O complicado é para onde sua mina vai. Festinha, barzinho, baladinha é osso demais. Mulher é mulher. Ela vai para dançar. Mas lá tem um cara "igual você". Ajeitado, charmoso, bom de papo. Faz a mina rir, troca ideia, ela entra na dele. Ia para dançar. Agora já era. E mesmo se não fizer. Só de ter pensando em fazer, já fez, não é assim?

Abraço.

O pior é ela sair com amigas "feministas maconheiras". Vão ficar botando na cabeça da guria que ela é livre, sexo livre, promiscuidade é liberdade, sem culpa, se libertar do patriarcado, homem não presta mesmo, etc...

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...