Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Pra mim a midia tem grande influência na sociedade sim.

Os homossexuais tão ganhando aceitação por causa da mídia, novelas e etc. O narguile começou virar moda no Brasil por causa da mídia.

Se a mídia começar a apoiar a maconha daqui uns anos todo mundo vai começar a aceitar mais. E por aí vai.

A mídia tem grande influência na moda e cria tendencias em todos os aspectos da vida.

Veja, não é minha opinião. É a conclusão científica. A mídia não influencia quase nada. Isso é bode expiatório. Pra quem estudou o assunto, isso é como falar que sem suplementos você não tem ganhos. É algo não só errado como absurdo.

A hipodérmica foi refutada, veio Lassweel que também caiu. E veio uma série de teorias que foram amenizando a influência da mídia e mesmo assim caindo. Veio a teoria da persuasão, que também caiu, a teoria dos efeitos limitados, que caiu, a funcionalista, a crítica (marxista), a culturológica (idem) e, as atuais que ainda não foram refutadas: agendamento, gatekeeper e newsmaking. Todas as três mostram que o poder da mídia é limitadíssimo.

Os donos da mídia por acaso se reuniram numa sociedade secreta para conspirar que o Narguile virasse moda no Brasil? Os mesmos donos teriam feito complô com gayzistas para popularizar o gayzismo? Veja o absurdo disso. A mídia é muito mais reprodutora de tendências do que produtora, é o que fala 100% das teses atuais sobre a influência da comunicação de massa.

---

Esses caras sim manipulam:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ultimamente estou muito triste, meio depressivo com essas parada de aparencia. Ando me sentindo um LIXO derrotado mesmo. No meu ultimo ciclo comecei a perder a cabelo ai comecou umas loucuras antigas q eu tinja de axar q sou escroto, baixo, feio, q vou morrer sozinho porque minja familia eh pequena e nunca vou encotrar alguem pra casar porque eu nao tenho nada de bom, que nao vou conseguir me formar e que vou desenvolver uma depressao. Estava comecanco a Gostar de estudar, chegava da aula ja almocva em 15m e ja sentava pra estudar, agora com esse pensamento eu nao consigo fazer nada, fico enrolando enrolando ejrolando e quando sento eu estudo 5m e ja tiro o foco, sento no chao e comeco a pensar na vida. Oque vcs fazem quando esse sentimento bate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu viajou, pq o Olavo faz a mesma coisa que eu. Vive falando "estudei 40 anos isso..."

Eu disse que estudei 4. Eu não tenho medo de falar que sei pq estudei pra caralho. Não perderia tempo da minha vida pra depois falar que não manjo da parada.

To zuando, cara, SAUhsauhASUHAS'. Relaxa.

Quero ver um doutor em Física, Engenharia ficar bebendo e não estudar.

A Marilena Chauí é referência em Filosofia no Brasil cara.

Marilena Chauí apenas li um livro, um de introdução à filosofia, porém não ouço falar bem dela:

  1. Já ouvi uma denúncia de que o livro Convite à filosofia, da Marilena Chauí, tem cópia de outra obra de filosofia. O trecho onde ela fala sobre as três concepções de verdade é idêntico ao livro Introduccion a la filosofia, de Julían Marías.
  2. "Marilena Chauí fala sobre livro de Olavo de Carvalho: “Não li, mas não gostei”." Acho que dispensa comentários alguém falar "Não li, mas não gostei", sobre qualquer livro.
  3. Chauí: "Quando Lula fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece…”
  4. Chauí: "Eu odeio a classe média!".
  5. Chauí é petista

Tenho bastante motivos para concordar quando você diz que ela é referência em filosofia no Brasil: No Brasil só é referência gente bosta (salvo poucas exceções).

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnn, se puder dá uma lida nisso: http://www.olavodecarvalho.org/textos/juvenil.htm

Interessante,Kaio.

Manda mais aí..

Ultimamente estou muito triste, meio depressivo com essas parada de aparencia. Ando me sentindo um LIXO derrotado mesmo. No meu ultimo ciclo comecei a perder a cabelo ai comecou umas loucuras antigas q eu tinja de axar q sou escroto, baixo, feio, q vou morrer sozinho porque minja familia eh pequena e nunca vou encotrar alguem pra casar porque eu nao tenho nada de bom, que nao vou conseguir me formar e que vou desenvolver uma depressao. Estava comecanco a Gostar de estudar, chegava da aula ja almocva em 15m e ja sentava pra estudar, agora com esse pensamento eu nao consigo fazer nada, fico enrolando enrolando ejrolando e quando sento eu estudo 5m e ja tiro o foco, sento no chao e comeco a pensar na vida. Oque vcs fazem quando esse sentimento bate?

Seu primeiro ciclo,por acaso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falar q a mídia tem uma influencia limitada é muita mentira, é muito cara de pau. Propagandas, novelas, filmes, jornais, reality shows tem pouco poder de manipulação né ? eles colocam e produzem artistas, cantores que quiserem.

Editado por MasTeR-X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo perfeito. Padrão de beleza imposto para 100% da sociedade e só 3% faz academia. Eis a prova que a sociedade não impõe nada. Viu?

Refutadíssima. Veja, existiram outras 5 teorias depois da teoria da agulha hipodérmica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_hipod%C3%A9rmica

Intelectuais > Almeida.

Eu fiz 4 anos de comunicação social pra um cara que tá preso vir me falar que a mídia manipula.

Pq nesse caso é algo dificil de se fazer, agora, o 'jeitinho brasileiro', que é algo ''imposto'' pela nossa sociedade e algo facil de se fazer, aí 95% das pessoas utilizam desse 'artefato'..

Enfim, nao quero provar nada, só que dizer que a sociedade não dita boa parte do que somos é meio inocente demais..

Ps: citar exemplos nosso também nao é o caso, pois temos estudo e instrução, agora, falar que a sociedade não dita as regras pra galera da favela que nem estudar, estudou, aí é sacanagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de ver um ótimo artigo aqui, e queria postar aqui.

Parem de se preocupar com mulheres

Meu ex-chefe tinha um casal de filhos, a menina com 15 e o menino com 16/17. Ela fazia intercâmbio no Canadá e falava 3 idiomas tudo bancado pelo pai enquanto o garoto tirava xerox no porão da empresa tendo que fazer ensino médio em escola pública a noite.

Com o governo Dilma e crescimento dos programas feministas, está cada vez mais fácil para a mulher conseguir acesso em empresas (muitas delas já adotando cotas femininas em cargos gerenciais), e por isso os pais estão cada vez mais preferindo investir nas filhas e dando a elas todo preparo e estudo.

Já os moleques, geralmente nessa idade inúteis e preocupados apenas com vagina, são mandados pros canteiros de obras, chapas de barracas de lanche, “busões” trabalhando como office-boy mesmo tendo potencial para fazer mais e outros serviços que ocupam tempo de estudo sob a justificativa de “ajudar na família” e numa tentativa forçada de ver se o filho imbecil e lambedor de absorvente consegue um rumo na vida que não seja perseguir mulher.

Quando não precisam trabalhar e os pais não cobram isso, geralmente viram playboys que só se preocupam em malhar e fazer moicano pra “pegar mais muié”.
A culpa principal disso não é das mulheres, embora elas se aproveitem dessa realidade, e sim primeiramente dos próprios homens, que nessa idade só se preocupam em perseguir “mulé”, ouvir funk/emo para se integrar socialmente e comer vagabunda de balada ao invés de estudar.

Em segundo lugar, a culpa é dos pais que preferem investir nas filhas pelo quadro feminista mais favorável e já que os paspalhos dos filhos aborrecentes criados pela Globo e MTV só se preocupam em baladas e no geral não demonstram interesse e afinco pelo estudo.

Notem que as mulheres perceberam essa brecha e estão se aproveitando, se formando e estudando enquanto imbecis ficam pensando apenas em como abordar vagabundas na academia e qual o melhor perfume pra balada, se tornando operários no futuro enquanto elas ficam com os cargos executivos em salas com ar-condicionado.

O futuro não é nada animador.

Os próprios homens, motivados pelo que as mulheres pensam dele e moldados pela cultura de “pegação”, acham que estudar é coisa de nerd e que homem de verdade é aquele que come mais mulher.

Isso muitas vezes parte dos próprios pais (homens) que desde cedo ensinam os filhos que perseguir mulher e endeusá-las é coisa de macho, e que o sucesso com mulheres é o que realmente vale. Condicionam o sucesso pessoal ao sucesso com mulheres, ao invés de priorizar o sucesso profissional do homem, sendo mulheres mera consequência dele.

Acordem pra vida, paspalhos. Parem de achar que vagina é tudo, ficar o dia inteiro pensando em vagina, ficar pensando em como chegar naquela gostosa, ficar preocupado que tem 16 anos e ainda não comeu ninguém, ficar sem dormir preocupado com o fato de seu colega comer mais que você, etc.

É claro que gostamos de sair com mulheres, transar e nos relacionar, mas há tempo para tudo.Escola e faculdade é lugar de estudar, não de se distrair o tempo todo com mulheres. Sucesso é vencer na vida e realizar seus objetivos e não comer um número X de mulheres ou beijar Y na balada, deixe isso para as férias e épocas sem provas. Vários otários escolhem cursos “que tem mais mulheres” ao invés do curso que proporcionará mais dinheiro e que tenha um bom mercado profissional, e se dão mal.

Sinceramente, eu não entendo alguns adolescentes. O cara tem 16 anos e entra em depressão porque não comeu ninguém. Se você tivesse 90 anos e só tivesse usado o pinto para mijar, eu até entenderia. Mas com 16-20 anos sua vida está apenas começando, então PREPARE-SE para ela aos invés de lamentar. Seu pau não vai cair aos 25 anos, pelo contrário, nessa idade é que o homem começa a colher os frutos de seu trabalho e consegue virar o jogo com as mulheres. Adquira conhecimento, preparo e dinheiro para viver bem, e PARE de invejar seu amiguinho cafajeste-mirim que pega todas e acha que estudar é coisa de “mané”.

Para mulheres e feministas, é muito bom que o homem continue preocupado em atender às suas milhares de exigências e perdendo tempo com vadias de faculdade, enquanto elas recebem o incentivo dos pais e conseguem uma excelente formação.

Esse é o caminho delas para conseguir o sonho de mandar homens para construir linhas férreas, escavarem túneis pra elas passearem com seus carros importados, construir mansões para elas morarem e morrerem soterrados em minérios enquanto elas ocupam os cargos de executivas de alto escalão e transam com quem querem e quando querem.

Achei esse artigo um tanto exagerado, queria saber a opiniões de vocês em relação ao tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E falar que a mídia não manipula.. meu deus, pode não manipular nós que temos estudos, mas e aquela tua tia vó velha, que quando aparece o 'hulk brasileiro' na tv logo liga pra vc avisando pra parar com os suplementos pq o medico disse no gugu que o cara vai morrer?

Ah, pelamor, isso aqui ja foi melhor..

Leiam sobre sociedade civil de Gramsci um pouco.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...