Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

O livre-arbítrio é maior que qualquer influência. O pobre pode morar a vida toda no contexto do morro sem nunca experimentar uma droga, só frequentando a igreja evangélica. Não há influência forte o suficiente que contenha a consciência individual de cada um. Há casos de gêmeos congênitos que seguem caminhos morais opostos.

Max Weber > Durkheim. Pois o indivíduo tem um controle maior sobre o mundo do que a sociedade. Esta só o condiciona na medida que o oferece papeis, arquétipos de desejos e jogos sociais.

Veja que Durkheim tenta trazer o suicídio a um acontecimento social, quando hoje sabemos que é uma deliberação muito mais individual e patológica do que criada por mecanismos sociais. A sociedade não influencia, só condiciona. Se você não tiver predileção ao suicídio, sua vida pode ser a mais merda do mundo que você não vai se matar feito Pollyana. Assim como caiu a teoria de que a mídia influenciava (teoria da agulha hipodérmica).

Esse argumento de vocês é o mesmo que os esquerdistas usam para justificar a criminalidade e todo lumpemprolariat. Todo mundo tem a decisão de dizer sim ou não independente das circunstâncias mais adversas.

Não é a ocasião que faz o ladrão. O ladrão se faz de ladrão. Ele tem a escolha de não fazê-lo. O usuário de drogas também. Não culpem seus pais por isso.

Obviamente que o individual também conta para fazer escolhas, alguem não vai usar drogas somente pelo fato dos pais agirem de maneira x ou y, mas negar que há influencia social nas coisas que fazemos é, no mínimo, ingenuidade.

Afinal, nao fazemos academia, por exemplo, porque é um padrao de beleza imposto pela sociedade né.. fazemos porque é algo individual e ja eramos marombas dentro de nós e só externalizamos isso. Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obviamente que o individual também conta para fazer escolhas, alguem não vai usar drogas somente pelo fato dos pais agirem de maneira x ou y, mas negar que há influencia social nas coisas que fazemos é, no mínimo, ingenuidade.

Afinal, nao fazemos academia, por exemplo, porque é um padrao de beleza imposto pela sociedade né.. fazemos porque é algo individual e ja eramos marombas dentro de nós e só externalizamos isso. Beleza.

A questão talvez não seja tanto se a sociedade influencia ou não, mas sim se o aspecto individual/subjetivo prepondera sobre o social/objetivo, o que, na minha opniao, efetivamente acontece, pois independetemente do peso que as circunstâncias externas excerçam sobre o indivíduo sua força interna é infinitamente maior.

Isso não quer dizer que devemos ignorar os problemas do meio em que vivemos e apenas deixar para que o indivíduo tome as escolhas certas com base no livre-arbítrio, mas também não seria adequado achar que o criminoso é criminoso só pq vive na favela, ou pq a família é desestruturada, etc. Ele é criminoso porque escolheu, e, portanto, tem sim que ser punido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda no intuito de promover boas discussões ao tópico:

- Como vocês ganham respeito de amigos?

Estudo na faculdade e tenho um bom grupo de amigos, porém, sou o mais baixo deles, às vezes falo e parece que não sou ouvido, apesar das sacadas boas, eles preferem ficar com piadinhas sem graça, como ficar tirando foto do outro zoado no snapchat. Sou bem sociável e não tenho mais a timidez que eu tinha antigamente, me dou bem com todos. Como já disse aqui, rola um papo mais legal com o pessoal mais velho, enfim, no meu grupo de amigos da faculdade, somos em uns 7, e não me sinto incluído, muito menos sinto que estão me incluindo nas coisas. Mesmo eu namorando, saio bastante somente com meus amigos em festas. Enfim...estou me sentindo velho para minha idade, e um estranho no ninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda no intuito de promover boas discussões ao tópico:

- Como vocês ganham respeito de amigos?

Estudo na faculdade e tenho um bom grupo de amigos, porém, sou o mais baixo deles, às vezes falo e parece que não sou ouvido, apesar das sacadas boas, eles preferem ficar com piadinhas sem graça, como ficar tirando foto do outro zoado no snapchat. Sou bem sociável e não tenho mais a timidez que eu tinha antigamente, me dou bem com todos. Como já disse aqui, rola um papo mais legal com o pessoal mais velho, enfim, no meu grupo de amigos da faculdade, somos em uns 7, e não me sinto incluído, muito menos sinto que estão me incluindo nas coisas. Mesmo eu namorando, saio bastante somente com meus amigos em festas. Enfim...estou me sentindo velho para minha idade, e um estranho no ninho.

Cara... Já passei por essa etapa da zoação entre amigos, tem um grande amigo meu que sempre foi palhaço e gostava de zoar em todas as horas, hoje quase não o vejo, ele casou, tá sumido. Mas quando o vejo não é diferente, já até fiquei sem falar com ele algumas vezes por brigarmos por bobagem depois ele vinha pedir desculpas e ficava um tempo mais sério e logo logo começava de novo.

Acho que quando seu amigo é zoador não tem jeito, a saída é zoar também (nos momentos certos claro) e quando achar que uma brincadeira foi sem graça, alertar.

Caso nada disso funcione e isso esteja te incomodando muito, se afaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o meio pode influenciar sim, mas não ser fator determinante. Acredito muito no espírito, um bom espírito, mesmo com tudo remando para ser uma pessoa com desvios de caráter e de moral influenciará muito essa pessoa a vencer a probabilidade e se tornar uma boa pessoa. Assim como um mal espírito numa família estruturada talvez seja influenciado a melhorar, porém tem a tendencia a ser uma má pessoa.

Editado por Topera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava fora do topico um tempao. Ai vi que rolou uma treta, Ai fui passando as paginas, eh normal, mas quadno vi gente fazendo smap de chola mais, e outro falando de boa, pra nao usar o topico pra arriacao sem sentido pra conservar o conteudo e alguem respondendo com mais chola mais e depois outro com link do youtube, a pergunta que fica eh... Caralho, como conseguiram estragar um topico tao bom? kekekekeke.


Pessoal, ainda no intuito de promover boas discussões ao tópico:

- Como vocês ganham respeito de amigos?

Estudo na faculdade e tenho um bom grupo de amigos, porém, sou o mais baixo deles, às vezes falo e parece que não sou ouvido, apesar das sacadas boas, eles preferem ficar com piadinhas sem graça, como ficar tirando foto do outro zoado no snapchat. Sou bem sociável e não tenho mais a timidez que eu tinha antigamente, me dou bem com todos. Como já disse aqui, rola um papo mais legal com o pessoal mais velho, enfim, no meu grupo de amigos da faculdade, somos em uns 7, e não me sinto incluído, muito menos sinto que estão me incluindo nas coisas. Mesmo eu namorando, saio bastante somente com meus amigos em festas. Enfim...estou me sentindo velho para minha idade, e um estranho no ninho.

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior mas eu garanto a voces que acham que 1,90 eh so sair na balada e ficar esperando as mina chegarem em voce Oh deus como errado voces sao. Eh chato pra carlaho ser alto sendo que 80% das minas sao mais baixa e voce tem que se curvar todo pra falar ou como naturalmente acontece NEM VAI se curvar, vai procurar as de 1,70 que ja eh 25% da festa. Nao ti dzendo que eh melhor ser baixo mas ter seus 1,80 ajuda assim a voce trovar todas as mina pq dificilmente vai ter uma mina muito mais alta. Enfim... Eu ja sinto o contrario. Todos meus amigos sao mais baixo q eu e eu nao consigo falar com eles pq eles tao mto baixos kekarkakrkark enfim. Fora o fato de voce treinar ter 44 de braco e parecer menos que alguem que tem 1,70 e 38 de braco kkk. E tambem tem o fato deles te excluirem pq voce eh alto e eles ficam com complexo. EHehheh

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior mas eu garanto a voces que acham que 1,90 eh so sair na balada e ficar esperando as mina chegarem em voce Oh deus como errado voces sao. Eh chato pra carlaho ser alto sendo que 80% das minas sao mais baixa e voce tem que se curvar todo pra falar ou como naturalmente acontece NEM VAI se curvar, vai procurar as de 1,70 que ja eh 25% da festa. Nao ti dzendo que eh melhor ser baixo mas ter seus 1,80 ajuda assim a voce trovar todas as mina pq dificilmente vai ter uma mina muito mais alta. Enfim... Eu ja sinto o contrario. Todos meus amigos sao mais baixo q eu e eu nao consigo falar com eles pq eles tao mto baixos kekarkakrkark enfim. Fora o fato de voce treinar ter 44 de braco e parecer menos que alguem que tem 1,70 e 38 de braco kkk.

Top seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF

Ele trocava de roupa com irmãos para não ir igual todos os dias à faculdade.
Spanholo também já costurou e lavou carros; hoje ele é colega de miss DF.


http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/ex-borracheiro-estuda-com-200-kg-de-resumos-por-4-anos-e-vira-juiz-no-df.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior

Bobagem. 99% das mulheres tem como altura um importante fator de exclusão para relacionamentos. Dificilmente uma mulher aceita ficar com um cara mais baixo do que ela. "Ah, mas eu conheço um baixinho que namora uma mina mais alta". Beleza, ele é a exceção que confirma a regra.

A altura é uma realidade física mensurável, não está só na cabeça das pessoas.

(Sim, eu entendo que a forma como você reage mentalmente a isso é importante, mas dizer que "ALTURA nao significa PORRA nenhuma" foi longe demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...