Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

opa, legal

to com dengue, acho que tá no fim... um lixo essa doença

e talvez to tendo outras coisas juntas, sei lá, to um caco

tenho umas 50 páginas desse tópico pra ler...

Melhoras p/ você, cara. Notei mesmo seu sumiço.

Salve num bloquinho de notas o supra-sumo e depois nos mande :D

Quem aqui já conseguiu vencer imposições dos pais e ter sucesso no seu sonho??

Ex:

Pai quer que o filho seja médico ou continue o negócio da família e vc quer abrir outro negócio ou estudar outra coisa e não conta com apoio e financiamento familiar.

Bom, eu não tive imposições, mas de certa forma venci o posicionamento do meu pai. Passei em um concurso altamente concorrido e que eu queria muito - e ele também queria, por se envolver no meu sonho -, e no momento seguinte vi que não era nem de longe aquilo que eu queria para minha vida. Ele ficou pistola. Não conseguiu aceitar que eu não "fui pra ver como que é" por muito tempo. Me tratava como renegado. Foi foda. Hoje já estou no meu caminho e tudo vai (+/-) bem.

Abraço.

Publicidade

Postado

Nunca tive esse problema de imposição dos pais. A única coisa que eles sempre exigiram foi que eu estudasse. Como desde criança já sabia o que queria, foi um processo natural. Meus pais, inclusive, se sacrificaram absurdamente para eu me formar. Não tinham condições nenhumas de me bancar em outra cidade, e eu não pude trabalhar enquanto o curso era em período integral. Foi na raça mesmo.

Postado

Nunca tive esse problema de imposição dos pais. A única coisa que eles sempre exigiram foi que eu estudasse. Como desde criança já sabia o que queria, foi um processo natural. Meus pais, inclusive, se sacrificaram absurdamente para eu me formar. Não tinham condições nenhumas de me bancar em outra cidade, e eu não pude trabalhar enquanto o curso era em período integral. Foi na raça mesmo.

Puts quem me dera ter pais assim, minha mãe me vigia o tempo todo. Trabalho num tribunal perto de casa e a mulher fica querendo controlar meus gastos, sempre rola discussão se eu gasto a grana com algo que ela não queria.

Postado (editado)

Mãe é osso, quanto antes se libertar financeiramente , melhor, ela vai querer se meter de todo jeito, mas ai vai de cada um como deve reagir a isso. Pra mim sempre foi complicado.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Quando eu larguei a faculdade, meus pais ficaram loucos, principalmente a minha mãe - o meu pai menos, pq ele parou de me enviar dinheiro. Curioso que nem minha namorada me apoiou na época. Os amigos falaram que era loucura. Só eu acreditei em mim. Hoje, eu agradeço a Deus todos os dias pelo meu trabalho.

Mas no geral, os pais têm razão. Inclusive no meu caso, qualquer pai prudente não deixaria o filho abandonar uma universidade pública para empreender do 0.

Postado

Pais são controladores. Minha mãe quer regular até meu corte de cabelo e minha barba. Mas, realmente, geralmente os pais tem razão.

Com namoro, meu dinheiro e profissão meus pais nunca apitaram, mas eu também contribuí para isso. Se, por exemplo, eu resolvesse fazer uma tatuagem, meu pai iria endoidar comigo. Se auto-sustentar também ajuda demais a ser independente, é claro.

Postado

Minha mãe sempre incentivou os filhos a estudarem, se reprovasse o ano era uma surra, com isso nenhum de nós reprovou, e todos fizeram faculdade (eu ainda estou fazendo). Os conselhos dos pais são sempre bem vindos, acredito que eles exageram em algumas partes por serem super protetores, mas eu e meus irmãos hoje somos adultos de bem, a criação influenciou bastante.

Agora quero levantar outra questão relacionada;

Vocês acham que o indivíduo se perder no mundo das drogas ou bandidagem, tem haver com a criação? É culpa dos pais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...