Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Agora entendi o porque ele continuou argumentando sendo que foi refutado completamente pela minha pessoa na última página. Meus pêsames, Almeidinha.

Mas é tópico que segue.

Com conteúdo desenvolvimentista alfa, como gostamos.

Senhores: o Mklek comentou há um tempo ter uma planilha de gerenciamento pessoal que ele leva pra lá e pra cá num pen drive. Eu recentemente dei com a ideia de escrever cronogramas de médio prazo (objetivos semana/mês), e também cronogramas para o dia pela manhã e analisar o que de fato foi realizado pela noite.

Coloco sempre uma grande prioridade, geralmente doméstica -aquela ação que é necessária de ser feita e que depois dela o dia torna-se-á mais tranquilo-, e logo depois de tomar café já vou agindo, e também outras básicas do dia-a-dia, como treino, estudo, e etc. Simplificando sempre. Geralmente são 3 ou 4 ações planejadas.

Tem dado certo do ponto de vista de começar a ser criada uma rotina de atitude mesmo, uma vez que estou pela primeira vez conseguindo criar um "momentum" (agir, agir, agir), e de analisar como e porquê não tá rolando uma ou outra ação, o que realmente está as impedindo. Quando reduzimos e simplificamos as coisas ao que verdadeiramente importa elas funcionam melhor.

Sugiro a ideia ao pessoal. Quem quiser de maneira simples fazer um registro aqui no tópico, acho que seria interessante também. Algo como ações auferidas/ações planejadas. Meu dia hoje foi 1/3, por ex (dormi fora de casa, aí já perdi a manhã e fodeu a porra toda - desculpinha detected).

Transcrevo nesse post também uma anotação minha que achei perdida por aqui, a quem possa interessar. O conteúdo original é de Brad Branson.

Nível 1: Perceber-se sendo posto desconfortável por pressão de validação (no contexto da sedução, Almeidinha).

Chegar em um ponto de total desencanação: ver o valor, a oportunidade do desenvolvimento e dar um passo a frente, jogar-se na situação; auto-entendimento da sua responsabilidade para com sua própria vida; tomar ações por ser aquilo que você quer.

Nível 2: Desconstruir a identidade baseada externamente, não se deixando levar pelos resultados, pela falta desses, ou por julgamentos, e construir uma identidade baseada em ações.

Olhar os resultados das coisas que vêm acontecendo na sua vida e se conscientizar que são controláveis, pois provém de suas ações, de seus comportamentos. É sua responsabilidade. Quando fizer algo, mudar o foco não para o que acontece após, mas sim para a ação de fazer por sí mesma; tornar-se um tomador de ações.

Nível 3: Ampliar a própria consciência e mover-se sobre emoções, situações ruins e etc, distanciando-se instantaneamente do momento e avaliando e julgando racionalmente sua reatividade e possíveis atitudes.

Viver desse princípio para ter consciência quando estiver sendo afetado por emoções ou pressões de qualquer tipo, e focar-se na ação: se der certo, ok. Se não der, é aprendizado. Ok também. Win-win.

Chegar em um ponto de total domínio da vida, vivendo pelos seus próprios valores e suas próprias decisões, que você escolheu, tomou responsabilidade por fazerem acontecer e agiu para que acontecessem.

Vez ou outra eu leio umas coisas minhas perdidas e fico meio impressionado.

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho infantil ficar rabiscando o corpo por modinha, mas tudo bem, quem acha que isso é ser alfa, que faça, não estou a fiscalizar a vida alheia, mas apenas emitindo minha opinião a respeito. Vocês adoram pegar no meu pé em especial. Agradeço a atenção.

Talvez eu esteja um pouco hostil hoje por que fiquei sabendo que fui condenado a 5 anos em regime semi-aberto.

Será que dá pra gente falar de mulher? rs

5 anos, mas já sentença transitada em julgado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11062555_640839962683447_541833245425767

não deve ser verdade, mas olha o jeito de pedir o whats

nada alpha huehue

n duvido nada

Se n tivesse dinheiro e pedisse desse jeito por uma mulher com metade da beleza dessa ai, se não levava um fora...

nada impresiona mais a mulher que dinheiro e poder de um homem.

south park ensinando sobre vício

Editado por MasTeR-X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enebt, um amigo meu estava comentando algo parecido com isso. A maioria dos homens hoje estão assim. Por isso que as mulheres reclamam que faltam homens. Os homens estão emasculados, eles pedem com licença para beijar, desculpa por pedir o telefone e muito obrigado por dar boceta.

Garanto que a maioria aqui do tópico é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...