Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Existe o uso problemático e existe o uso que a antropologia social chama de uso socialmente integrado.

Muito boa colocação. Mas não deixa de ser perigoso, não pelo uso de drogas em si, mas pela falta de controle e fiscalização dessas drogas. Como eu disse antes, NBOMe está sendo vendido desde 2008 em blotters de LSD, e não se tem muitas certezas no ramo científico sobre essa substância. Já houve casos de morte, sequelas e overdose desde a fabricação até hoje, ao contrário do LSD que nunca houve 1 caso de morte ou overdose desde a fabricação (1943), isso que nos anos 60 LSD era distribuído ao público na Califórnia como camisinha é hoje.

Sem contar o ecstasy que deixou de ser MDMA e virou um coquetel com metilona, efedrina e mais uma caralhada de estimulante.

Nesse dia, eu senti como era ser um animal minúsculo habitando o universo, eu pegava no meu cabelo e minha mão atravessava na mente ao mesmo tempo que entrava no sistema solar, como se dentro de mim fosse um universo, uma parada que não dá pra explicar e imaginar com as regras lógicas e percepções mundanas que estamos acostumados quando sóbrios. Só quem tomou pode ter uma noção. Tu deve ter tido umas trip dessa, de tu ver Deus fluindo em todas as coisas e tu controlar o tamanho da sua alma de modo que você não ocupa o espaço, sua mente se distribui no universo como se você fosse onisciente.

Eu ouvi relato semelhante com o uso do Santo Daime. Um brother era ateu e disse que assim que abriu os olhos depois do primeiro loop de trip ele já sentia Deus e o Divino presente nele e sendo ele, assim como você. Pretendo num futuro experimentar o referido. Se alguém já usou e quiser relatar, esteja convidado.

Legal irmãos, ouço bastante relatos parecidos como os seus.

Não sei se concordo ou não com o uso xamânico, pois já tomei ayahuasca algumas vezes, e uma delas foi dentro do contexto religioso cristão: o Daime.

Essa de longe foi a experiência mais aterrorizante que já vivenciei. Como já havia tomado ayahuasca antes tomei 3-4 copos dessa vez no Daime, eles não permitiam mas um amigo ficou com medo e tomei a dose dele também. Por estar dentro do contexto religioso, e ter crescido cristão, vi o mal de perto. Passou pela minha cabeça tudo de errado que já fiz dentro do contexto cristão, desde mentiras, pequenos furtos, egoísmo, falsidade, interesse etc. o mais aterrorizante é que eu me via, tive memórias que jamais lembraria em estado ''consciente'' e eu me enxergava com idade X fazendo tal pecado, na hora que eu contava alguma mentira ou cometesse algum pecado eu me via dentro de mim naquele momento, enxergava exatamente o que eu enxerguei naquele dia 10-15 anos atrás, a minha voz ficava lenta e com eco e de repente já me via em outro local com outra idade cometendo outro pecado.

Foi uma coisa muito forte, eu pensei que tinha morrido de fato e aquele era meu julgamento, porque a gente esquece que usou algum psicodélico quando entramos em outros estado de consciência.

As memórias iam passando pela minha cabeça, uma luz branca se aproximava e em questão de segundos escureceu tudo, comecei a ouvir um barulho de brasa queimada, chacoalho e uma canção que parecia indígena, tinha certeza que tinha tomado ayahuasca com algum índio no Peru, na minha cabeça era isso, então acordei e estava deitado em uma cama enquanto cantavam na missa do Daime no recipiente principal, todo suado e sem camiseta, já havia recuperado a ''consciência'' apesar da canção cristã soar como uma canção indígena ancestral hehe

No mais foram pouquíssimas as experiências ruins que tive sob psicodélicos. Essa do Daime foi ruim pro meu ego, no momento, no dia seguinte eu me senti com uma profunda paz que nunca havia presenciado antes, era como eu tivesse confessado todos meus pecados pra Deus pessoalmente e ele fosse me mostrando com um retroprojetor enquanto eu sentada no purgatório.

As experiências mais preciosas que tive foram e ainda são com cogumelos (cubensis), porque ele te mostra o estado real da coisa, que eu sou um ser vivo no planeta terra, você sente que faz parte da terra, é como se o planeta terra fosse tua casa, tu sente de fato a presença das árvores e consegue perceber que elas estão vivas, do sol, vento e das pessoas, mesmo que estejam longe, você sente o amor delas e consegue enxergar algo além do corpo e da mente delas. Não é a toa que os mais inteligentes povos faziam uso desde antes de cristo, a psilocibina te coloca dentro do planeta terra e te desliga da cultura e do egocentrismo, mesmo que por poucas horas.

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato foda.

Pouca gente sabe, mas o uso religioso de drogas antecede em muito o uso recreativo. Tanto que o contato com o divino tem três vias na teologia: sacrifício, enteogenos e oração.

Jesus usou maconha em milagres: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR54867-6010,00.html

Há teorias evolutivas que dizem que a linguagem, a imaginação e a religião só apareceram quando o homem teve contato com estas substâncias:

“A totalidade que associamos à natureza humana, entre as quais a lembrança, a imaginação projetiva, a linguagem, a denominação, a fala mágica, a dança e um senso de religião, talvez tenha emergido de uma interseção com plantas alucinógenas.” Terence McKenna, cientista norteamericano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca gente sabe, mas o uso religioso de drogas antecede em muito o uso recreativo. Tanto que o contato com o divino tem três vias na teologia: sacrifício, enteogenos e oração.

Muito boa colocação, esse era o princípio de talvez todas as ''religiões'' ancestrais.

Não sei se a maconha tem alguma relação com Cristo mas já era cultivada muito antes do mesmo nascer. E levando em conta seu potencial medicinal não duvido que Cristo e seus apóstolos tenham usado pra tratar algo, principalmente epilepsia que é de longe o melhor composto pra tratar essa doença, mas também pode ser só papo de rasta em pró da legalização hehehehe

Tem um vídeo de arrepiar do Aubrey Marcus que inclusive é do nosso meio marombístico, explicando o que seria uma experiência psicodélica:

https://www.youtube.com/watch?v=uwyVhbQQ7ks

E outra, não fica lendo muito Terence Mckenna que até verdade de mais não faz bem hahaha

Essa deixo de brinde, Dorian Yates on ayahuasca:

"Seu corpo produz DMT e libera ao dormir, quando você sonha e se transporta a diferentes lugares, e aparentemente ao morrer também mas em grande quantidade." Dorian Yates.

''O que você percebe é que tudo é conectado, se tudo está errado, errado está tudo''' Dorian Yates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei o chá de ayahuasca hoje pela primeira vez.

A principio veio MUITA informação a mente, coisas que li, experiências, momentos, tudo se conectando ao que o palestrante dizia, coisas que nem lembrava mais, uma coisa vai puxando outra, e vc explica tudo a partir do que conhece, me questionei sobre algumas coisas, refleti, mas me prendi a algumas coisas que estou na cabeça no momento, e não me permiti divagar.

É interessante, ainda to tentando assimilar a experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...