Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

"Uma cultura de lei incorpora um contrato social não-escrito: os membros da sociedade concordam em abrir mão de alguns aspectos de sua liberdade para se defender e retaliar danos, no entendimento de que transgressores serão apreendidos e punidos pela sociedade."

Concordo que depende do contexto, neste primeiro caso é uma questão de se acertar, e se necessário indicar que o cliente não é bem vindo, no segundo caso me parece uma questão de "honra", onde se vc deixar todos inclusive sua própria namorada vão perder a confiança em você, portanto o dano a sua imagem é maior que o risco de sair sem alguns dentes, ossos quebrados ou até morto.

Muito bom. Penso dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Almeida tá passando de aluno a mestre rapaz!

E já que estamos debatendo a necessidade de se ter um norte, eu lhes pergunto:

Qual é o seu sentido na vida? O que procuram?

No meu caso, no geral, eu gostaria de ser bem-sucedido no meu trabalho e casar com a minha namorada. Algo simples.

Hoje ganho 60% a mais do que eu projetava para essa fase da minha carreira, mas tive que adiar um pouco o plano de casar.

Fora isso, quero filhos, adquirir um imóvel, fornecer uma velhice confortável aos meus pais e viajar ao menos uma vez ao ano. Mas me dei um prazo de 10 anos para conseguir isso.

(faltou um Subaru Impreza wrx na garagem)

Link para o comentário

Rolou treta com o Frango ? rs

Rolou, em um post (2013) ele disse que media 1,74 de altura, em outro (2015) disse que media 1,93. Depois que o Emelianenko indagou isso a ele aqui nesse tópico, e o Mklek indagar no tópico das notícias interessantes, ele sumiu, mas acredito que ele volta para explicar.

Editado por CassioGolden
Link para o comentário

Não sou bem sucedido o suficiente, acredito que nunca serei, o ser humano sempre quer mais , tenho 26 anos sou casado. Casei com minha namorada , desde os 18 anos namoramos e a 2 anos casamos. Pretendo ter um filho esse ano ou n próximo.

Meu projeto de vida é dar uma vida boa para minha família(mulher e filhos) e poder aproveitar o tempo com eles.

E encontrar novos desafios e prazeres que me satisfaçam na vida.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário

Toda vez que ouço alguém falando em "pensar fora da caixa", "romper barreiras", "não se conformar aos padrões da sociedade" me parece que o cara é um gay ou uma feminista militante, pois é esse tipo de gente que é inconformada com o modo de vida tradicional e pensa que quem se adequa a ele é medíocre.

"apenas" um pai de família, "apenas" uma dona de casa...

Além disso, você ainda não respondeu a pergunta: Então, qual o objetivo de sua vida? Ficar rico? Se for isso, desculpa te decepcionar, mas é impossível estar mais "dentro da caixa" do que desejando ser rico... É o que todo mundo quer. Nada mais medíocre, portanto.

Fala ai Almeida,

Não me leva a mal não, respeito que cada um pense de um jeito, porém acho que o foco deste tópico é propriamente a questão "Como Ser Alpha?", se vc conseguir ser Alpha, se adequando ao modo de vida tradicional ótimo, mas existem pessoas que querem se tornar Alpha (mentalidade..) e viver do jeito que lhe convém, não necessariamente no mesmo esquema tradicional, ao meu ver o jeito tradicional foi criado com um conjunto de crenças limitante que irão dificultar a mudança para mentalidade de um "Alpha", é claro que em alguns pontos você não consegue fugir, em algum momento da sua vida você pode achar que é bom casar, ter filhos e assumir outras responsabilidades, quando esse dia chegar, se for o que vc quiser fazer faça né.

A respeito do objetivo de vida, meu objetivo hoje é conseguir ter autonomia suficiente para não depender de ninguém, sempre trabalhei para os outros, e para MIM, esse não é o melhor modo de vida, estou abrindo uma empresa para fabricar um produto que acredito que vá dar certo no mercado nacional e oferecer uma melhor qualidade de vida as pessoas, além disso, pretendo viajar um pouco, conhecer outras culturas, ganhando assim novas perspectivas, dentro dos próximos anos, provavelmente entre 2 a 3 anos vou me casar, em relação a isso acho que dentro de um relacionamento isso é normal, sinto que esse é o melhor momento considerando tudo que já aconteceu na minha vida e que também tenho um relacionamento estável a algum tempo.

Não almejo ser rico, mas quero ter um estilo de vida confortável e com poucas preocupações relacionadas a parte financeira ( nada de ir de contra-cheque em contra-cheque), mais do que isso quero ter autonomia para decidir o rumo da minha vida e se tudo der certo nos próximos anos vou conseguir isso.

Agora se me permite, já que estamos em uma sessão "auto-ajuda", onde um questiona o outro, gostaria de saber seu objetivo de vida?

Editado por ralba
Link para o comentário

Pesquisei no tópico e não encontrei esta informação. Vou deixar um link onde vocês podem fazer um teste de personalidade baseado em Jung ( não se limitando a este). Este assunto tem tudo haver com liderança e o tipo de lider que você pode se tornar.

http://inspiira.org/

Link para o comentário

Talvez por nunca ter tido nada, meus planos, financeiramente, são bem modestos.

Agora, no quesito conhecimento, sou extremamente ambicioso. Não consigo ficar tranquilo quando conheço alguém que sabe mais que eu sobre um assunto do meu interesse.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...