Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Aí que tá, Ghost, ele é um maconheiro largado sem objetivo na vida precisamente por que ele não tá nem aí pra o que os outros pensam disso. Se ele se importasse com a opinião negativa que as outras pessoas tem sobre seu estilo de vida, então ele não seria um maconheiro largado sem objetivo na vida, o que, consequentemente, iria fazer com que ele tivesse uma vida mais saudável e mais produtiva. Logo, não ligar pra o que os outros pensam não necessariamente é a melhor opção. Só isso que eu apontei.

Outro exemplo: Uma jovem que diz que não tá nem aí pra o que os outros pensam e que sai dando pra todo mundo e engravida aos 16 anos sem nem saber quem é o pai da criança. Se ela valorizasse a opinião das outras pessoas sobre seu estilo de vida, ela iria acabar se preservando e evitando entrar em fria, tá entendendo?

Desde quando as outras pessoas são a motivação correta para o auto-desenvolvimento?

Acorda, Almeidinha. Esse teu brother tá assim porque ele não tem um mínimo de auto-comprometimento, de amor próprio, e no outro exemplo idem. Eu admiro mulher que dá quando sente vontade. Creio que seja necessário ser mulher mesmo, deixar aquele lance de condicionamento social imposto quando meninas para ter esse tipo de atitude. Mas sair dando pra qualquer um, feito uma ninfomaníaca, ainda sem camisinha, culminando em embuchamento, aí não é falta de amor próprio?

O ponto que o Iceman comentou e que eu já comentei dezenas de vezes aqui também é o de não pautar suas ações com base no julgamento das pessoas, com base no que vão pensar, em passar por constrangimentos, vergonha e etc. O exemplo aqui era o facebook, não era? Foda-se as pessoas, foda-se se você não é popular, foda-se se você chega numa mina, toma fora e nego vê, foda-se se as pessoas não julgam suas decisões sensatas, foda-se se ninguém acredita no seu negócio, foda-se se ...............

Entende?

Só temos real liberdade depois de perdemos esse medo de julgamento.

Mas eu entendo você, Almeidinha. Dente é um negócio foda pra caralho, irmão. Não é brincandeira, não é coisa da cabeça. É foda mesmo. Mas pensando por outro lado, se você se colocasse a desenvolver o tato com mulher, e conseguisse alguns resultados mínimos mesmo nessas condições (nível hard), quando tivesse melhorzinho ia ser bem mais fácil.

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas deve haver um lugar para pessoas sem ambição, quer dizer, um lugar melhor do que o normalmente reservado. Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6h30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade?

Corroborando...

"

O cidadão de hoje em dia não possui nenhum tipo de liberdade para seguir com as suas próprias escolhas porque o seu caminho já foi definido antes mesmo do seu nascimento.

Ele nasce, cresce, vai para a escola e para a faculdade, arruma um emprego com “benefícios”, compra uma casa, um carro, conhece alguém e se casa, faz filhos, paga impostos e morre.

Sim, é verdade que existem variações. Talvez ele compre um apartamento ao invés de uma casa ou prefira andar de moto do que de carro. Ao estudar, talvez escolha medicina ao invés de engenharia.

Tudo isso o dá um certo gostinho de liberdade, mas essa é uma ilusão.

A verdade é que você pode seguir a estrada do jeito que você bem entender, mas a estrada é a mesma para todos e por isso, as suas “escolhas” serão parecidas e todos terão uma vida parecida.

Nasce, cresce, vai trabalhar, faz filhos e morre.

Nasce, cresce, vai trabalhar, não faz filhos e morre.

Diferente de longe, exatamente a mesma coisa de perto. O pior é que o condicionamento social faz com que seja difícil fazer algo muito fora da norma porque quando todos os seus amigos estão se casando e trabalhando, você se torna “esquisito” ao seguir um caminho diferente.

Teixeira, H. ( 2013)

"

Link para o comentário

Aí que tá, Ghost, ele é um maconheiro largado sem objetivo na vida precisamente por que ele não tá nem aí pra o que os outros pensam disso. Se ele se importasse com a opinião negativa que as outras pessoas tem sobre seu estilo de vida, então ele não seria um maconheiro largado sem objetivo na vida, o que, consequentemente, iria fazer com que ele tivesse uma vida mais saudável e mais produtiva. Logo, não ligar pra o que os outros pensam não necessariamente é a melhor opção. Só isso que eu apontei.

Outro exemplo: Uma jovem que diz que não tá nem aí pra o que os outros pensam e que sai dando pra todo mundo e engravida aos 16 anos sem nem saber quem é o pai da criança. Se ela valorizasse a opinião das outras pessoas sobre seu estilo de vida, ela iria acabar se preservando e evitando entrar em fria, tá entendendo?

Mano seu único problema são os dentes? você já pensou em ir ao dentista? Não tem haver com opinião aleia, quando eu dei uma melhorada nos meus dentes eu me senti muito melhor comigo mesmo.

Se esse for seu único problema, você não tem do que reclamar, tem gente que tem nariz torto, grande, 2 problemas de pele e é baixinho (meu caso)

Link para o comentário

O pior é que não tem outro caminho para seguir...vai virar hippie? Vai viver da arte? De qualquer forma, vai precisar do dinheiro nem que seja para suas necessidades vitais.

Eu não tenho a coragem necessária de fazer como o Christopher McCandless fez, e diz o mesmo, só alcançou essa liberdade quando se livrou de tudo e foi viver "na natureza selvagem".

Acho que a liberdade mencionada por Teixeira, pra mim, só se daria depois de ganhar bem, infelizmente. Assim eu posso viajar e conhecer o que o mundo pode me mostrar, coisas essas que só o dinheiro proporciona. Enfim, se deve viver em cima de objetivos, e ir lhes alcançando, se não, o cara enlouquece.

Parafraseando Alexandre Pires: "O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade

Se estou na solidão pensando em você?"

Link para o comentário

Também não sou muito fã dessa história de "larguei meu emprego e fui atrás dos meus sonhos", "seja livre", isso funciona muito bem no marketing, pois são apelos emocionais atraentes, principalmente para os jovens, mas na vida real a história é diferente.

Não vejo nenhum problema em "nascer, crescer, trabalhar, casar, ter filhos e morrer", acho que a vida é isso mesmo, e deveríamos ser gratos por isso. Eu não sinto que preciso de mais do que isso pra me sentir completo. Mas eu sou um conservador tradicionalista, não tenho problema em seguir caminhos já traçados e previsíveis. Gosto de me inserir numa tradição, não tenho a pretensão poética de explorar florestar virgens nem de deixar a marca de meus pés em areias inexploradas...

Link para o comentário

Esse tópico me lembrou uns trechos do ilustre Fight Club, de Chuck Palahniuk. Que é foda pra caralho.

Peguei algumas frases de trechos diversos e organizei como uma coisa só, achei instrutivo. Ou minimamente divertido.

Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo. Sem dor, sem sacrifício, nós não teríamos nada.

Primeiro você tem que se entregar, primeiro você tem que saber não temer, saber que um dia você vai morrer. Só depois de perdermos tudo, é que estamos livres para fazer qualquer coisa.

As coisas que você possui acabam possuindo você.

Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos? Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos.

Aviso: Se você está lendo isso, então isto é para você. Cada segundo perdido lendo este texto inútil é outro segundo a menos da sua vida. Você não tem outras coisas para fazer? A sua vida é tão vazia que você honestamente não consegue pensar numa maneira melhor de vive-la? Ou você fica tão impressionado com a autoridade daqueles que a exercem sobre você? Você lê tudo o que deveria ler? Você pensa tudo o que deveria pensar? Compra tudo o que lhe dizem pra comprar? Saia do seu apartamento. Encontre alguem do sexo oposto. Pare de comprar tanto e se masturbar tanto. Peça demissão. Comece a brigar. Prove que está vivo. Se você não fizer valer pelo seu lado humano você se tornará apenas mais um numero. Você foi avisado.

Link para o comentário

Que mania de falar mal de maconheiro. Eu sou de longe o cara mais maconheiro desse fórum e estou no auge da minha vida ganhando alguns bons trocados.

Odeio o termo maconheiro, aliás, odeio a palavra maconha, esse nome se tornou vulgar.

Enfim, não vou fazer um discurso pro-cannabis, estou só constatando que essa associação é coisa de lunático de televisão.

Larga de ser fiscal da vida dos outros.

Quem somos nós pra avaliar as escolhas dos outros?

Talvez o rapaz seja feliz sendo um gordo, maconheiro e largado. A definição do termo sucesso é uma escolha totalmente individual, o sucesso que nos impõe de fato não existe, o termo sucesso passou de conquista - felicidade - plenitude à um termo vazio sociocultural.

Agora, não confundam com comodismo, uma coisa é gostar de ser gordo, maconheiro e largado, outra é ser por comodismo e preguiça de conquistar seus objetivos.

Link para o comentário

O Problema nem é trabalhar em si, mas fazer isso demais...

O Cara basicamente trabalha a vida toda ( 16~65 anos ), dorme mal, come mal, faz tudo corrido por causa do trabalho, se estressa, não tem tempo pra descansar direito, quando vê o tempo já passou.

Não viu o filho crescer, não aproveitou a vida, não fez aquela viagem que queria fazer, não fez aquele projeto que queria, não cuidou de si...

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...