Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Eu já acho que se alistar já é um bom começo pra quem quer seguir carreira militar. Só pra ver como que é, nenhuma experiência é jogada fora. Pra quem naõ tem nada, até um emprego de garçom já tá excelente (nada contra garçons, eu mesmo já fui), dá pra aprender muita coisa começando no chão da fábrica.

Todos que foram chamados, pelo que conversei, falaram com bastante entusiasmo.

Não sei nada sobre militarismo, mas dependendo da sua cidade (se for Exército mesmo e não tiro de guerra), vc já pode sair de lá direto e ser ''efetivado''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1g de ômega 3 por dia, o ideal é que fosse 1g de DHA, mas como é quase impossível, pode ser DHA + EPA.

5000UI de vit D por dia, se estiver com os níveis baixos, e 2000 UI como dose de manutenção.

300mg de ALA por dia. Se comprar pronto fica caro mesmo, tenta manipular ou importar. Comprei este aqui, fui taxado então saiu quase 100 dilmas, mas é uma cáp. por dia, ou seja, vai durar 6 meses.

Na Vitacost tem também,Ice.

O da própria marca deles.

Link para o comentário

O melhor indicativo se o estudo está sendo eficiente é justamente fazer concursos e observar os resultados.

Se a cada concurso, mesmo reprovando, o desempenho melhorar gradativamente, é porque o método de estudo está sendo eficiente.

Mas se o desempenho for inconsistente, melhora em um e piora em outro, tem coisa errada. Pode ser no método de estudo ou algum problema pessoal que precisa ser resolvido.

Também encaro isso como preparação para campeonato, mas campeonato de powerlifter.

Ninguém entra na academia levantando 100kg na primeira tentativa.

Tem que começar com 1kg e ir treinando e aumentando a carga progressivamente, até chegar, e até ultrapassar, os 100kg.

Concordo, tem que ter avaliação constante do rendimento, o método de estudo não pode ser engessado, mas tem que ser adaptado conforme a etapa da preparação que você está, de acordo com suas características pessoais e tem que ser efetivo, nada melhor do verificar isso tudo com um concurso.

Sobre resumo e repetições, há pesquisas que dizem que a melhor forma de memorização é fazer revisões periódicas da seguinte forma:

Começa lendo resumo ou mapa mental diariamente por uma semana, depois, uma vez por semana até dar um mês, depois disso, lê uma vez por mês durante seis meses, depois uma vez a cada seis meses e por ai vai.

Não uso esse método, pois me falta organização e disciplina para tanto.

Outra ideia para memorização é a seguinte: quando dormimos, o cérebro faz uma seleção do que vai ou não estar na nossa memória profunda, então, é interessante repassar a matéria pouco antes de dormir, fazendo uma revisão mental rápida, tentando induzir o nosso cérebro a guardar esse assunto revisado. Essa ideia estou testando ainda, não sei qual será o resultado, mas é interessante.

Editado por Biker
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...