Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Eu estou estudando para concursos, mas na área de direito (pretendo ser promotor de justiça estadual).

Posso dividir um pouco da minha rotina de estudos com você e sobre o que funciona para mim.

Eu gosto de separar, ao menos, duas matérias por dia, principalmente as matérias base, que são direito const. e adm, d. penal e processo penal, e direito civil e processo civil, nos outros dias eu estudo matérias que tem menos questões. Minha rotina de estudo vai de 4 a 7 horas diárias, sendo que antes de avançar para um tema, eu reviso o que eu estudei antes

Como estou no início da preparação e ainda tenho que cumprir cerca de 3 (tres) anos de prática jurídica, quero ter um panorama geral da matéria, então assisto aulas de cursinhos, leio doutrina e faço resumos, os quais serão a base da revisões que vou fazer ao longo do tempo.

Não deixo de fazer questões de provas anteriores para fixar a matéria e ficar esperto com as pegadinhas da banca, isso será essencial, ainda mais quando você erra, pois parece que a assertiva cola em sua cabeça haha.

O que me ajudou muito a construir a minha rotina de estudos foi conversar com quem já passou pelo concurso que quero ser aprovado, eles me indicaram livros e me deram dicas, a principal foi: não exagerar, para não ficar pelo meio do caminho, pois seu emocional vai cobrar o excesso e você vai pirar. (Experiência própria: isso acontece, nos primeiros meses de preparação, tive uma overdose de estudo e, somado a outros fatores pessoais, quase pirei.)

Também recomendo a tomar cuidado com o tanto de pressão que você mesmo se impõe, tente se lembrar sempre que você vai precisar de certo tempo para estar pronto, em uma metáfora: seria como se você fosse um atleta, um bodybuilder, tem que ter paciência e dedicação, o sucesso vai demorar algum tempo, mas ele vem.

Editado por Biker
Postado

Tive acesso (não perguntem como) ao histórico de mensagens de uma guria.

Numa das conversas ela ficou se atirando pra cima de um cara chamando ele de gatinho etc. Ela tava toda caidinha pelo cara só por que ele era "gatinho".

"hurr beleza não importa durr"

Almeida, a atual ficante do meu colega me chamava de gatinho, e quem pegou foi meu colega que é muitoooo mais feio do que eu. Mesmo você sendo chamado de gatinho vai precisar fazer outras coisas para conquistar a garota.

Postado (editado)

Almeida,já pensou em seguir carreira militar?você lá nem teria tempo de pensar em mulher.

Se eu pudesse voltar no tempo, acho que teria escolhido a carreira militar mesmo, até por que as ideias de disciplina e respeito à hierarquia são caras pra mim. Sinto hoje falta de não ter pelo menos servido, quem sabe isso tivesse moldado minha masculinidade de forma mais sólida...

De qualquer forma, passei num concurso da polícia, fiquei entre os excedentes e tenho esperança de ser chamado nesse ou no próximo ano.

Editado por A_Almeida
Postado

Se eu pudesse voltar no tempo, acho que teria escolhido a carreira militar mesmo, até por que as ideias de disciplina e respeito à hierarquia são caras pra mim. Sinto hoje falta de não ter pelo menos servido, quem sabe isso tivesse moldado minha masculinidade de forma mais sólida...

De qualquer forma, passei num concurso da polícia, fiquei entre os excedentes e tenho esperança de ser chamado nesse ou no próximo ano.

Boa.

Postado (editado)

Estou cogitando alistamento.

O que acham?

Depende.

Se sua intenção é melhorar como pessoa e ganhar disciplina: Vale a pena.

Se for pra subir em carreira militar a partir de recruta : Pode esquecer.

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...