Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Televisão é um problemão pra mim, preciso me regrar. O foda que gosto de assistir vários esportes (futebol, basquete, futebol americano, hóquei). Tem vez que no sábado eu planejo várias coisas pra fazer no domingo. Aí chega domingão e eu passo praticamente o dia todo deitado vendo TV, no final do dia sinto aquela sensação de vazio de que perdi o dia inteiro sem fazer nada produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dando meus 2 cents a respeito das últimas páginas.

Parece unanimidade aqui no tópico que todos perderam anos de suas vidas com jogos online. Que foda. O meu jogo em questão foi Ragnarok. em torno de 3, 4 anos jogando, 2 anos no mesmo servidor. Fervorosamente. Todo dia. Todo o tempo livre.

Seriados e filmes eu acho que se encaixa no mesmo contexto do futebol. É prazer do espírito, mas preferencialmente como o meio termo entre distração/busca por algo útil. Há também contexto de rolês com brothers ou mulher. Eu pelo menos acho divertido pra caralho um cineminha.

Já citei aqui a série Mad Men. Todo mundo nesse tópico deveria assistir só pra ter uma noção do que seria linguagem corporal e eloquência alfas.

Citaram o ponto de que gostamos de jogos online porque a recompensa é praticamente imediata.

Temos dificuldades em agir da maneira "correta" em nosso cotidiano, do modo que construiria nosso futuro, por uma falta de associação desses sentimentos as ações?

Me expressei mal pra caralho, mas quero dizer o seguinte: fazer por racionalização é foda. Quase tortura. Seria lindo se tivéssemos controle sobre nossa vontade, de modo a direcioná-la e amplificá-la, tornando-a quase obsessão, fazendo com que o tomar de atitude seja a coisa mais natural. Como um viciado toma ação de usar droga.

Eu li algo sobre realmente ancorar sentimentos à atitudes no Awaken the Giant Within. Vou recomeçar esse livro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema em assistir seriados, jogar vídeo game, etc...

O Que não pode é deixar de fazer coisas importantes pra ficar nisso.

Deixar de estudar, trabalhar, etc, pra ficar fazendo essas coisas...

Mas se tem tempo, enjoy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando meus 2 cents a respeito das últimas páginas.

Parece unanimidade aqui no tópico que todos perderam anos de suas vidas com jogos online. Que foda. O meu jogo em questão foi Ragnarok. em torno de 3, 4 anos jogando, 2 anos no mesmo servidor. Fervorosamente. Todo dia. Todo o tempo livre.

Seriados e filmes eu acho que se encaixa no mesmo contexto do futebol. É prazer do espírito, mas preferencialmente como o meio termo entre distração/busca por algo útil. Há também contexto de rolês com brothers ou mulher. Eu pelo menos acho divertido pra caralho um cineminha.

Já citei aqui a série Mad Men. Todo mundo nesse tópico deveria assistir só pra ter uma noção do que seria linguagem corporal e eloquência alfas.

Citaram o ponto de que gostamos de jogos online porque a recompensa é praticamente imediata.

Temos dificuldades em agir da maneira "correta" em nosso cotidiano, do modo que construiria nosso futuro, por uma falta de associação desses sentimentos as ações?

Me expressei mal pra caralho, mas quero dizer o seguinte: fazer por racionalização é foda. Quase tortura. Seria lindo se tivéssemos controle sobre nossa vontade, de modo a direcioná-la e amplificá-la, tornando-a quase obsessão, fazendo com que o tomar de atitude seja a coisa mais natural. Como um viciado toma ação de usar droga.

Eu li algo sobre realmente ancorar sentimentos à atitudes no Awaken the Giant Within. Vou recomeçar esse livro.

Abraço

Fazer somente racionalização é um saco mesmo. Beleza que tu sabe que é melhor para ti, mas todos os impulsos irracionais te direcionam na direção contrária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aristóteles diz que caráter é apenas uma questão de condicionamento.

Tanto o vício quanto a virtude são voluntários.

Ele diz que o homem se torna aquilo que é pelo comportamento voluntário que resolveu adotar.

Pela prática de suas ações o homem acaba por adquirir o caráter dessas ações.

Quem pratica a indolência desenvolve o caráter de indolente. Quem se entrega aos vícios, à degradação e ao crime, é responsável pelo seu próprio caráter degenerado.

Quem, por outro lado, se esforça em exercícios físicos, no polimento do intelecto ou se aplica com dedicação ao desenvolvimento das virtudes, desenvolve um caráter condizente com suas ações.

O maior problema que ele aponta é que após certo ponto, o caráter maligno se torna irreversível, tal e qual uma doença que alcançou um estágio onde a cura se torna impossível.

Então ele conclui que o melhor é o homem evitar essas ações que corrompem o caráter, porque lhe é possível não se tornar doente.

Sendo assim, embora seja difícil racionalizar, com tempo e prática persistente, aquilo se tornará natural e sem esforço.

Curtindo e descurtindo para curtir novamente.

Concordo: A racionalização é necessária, o problema é o desconforto inicial.

Conheço um dizer do Bukowski, e um do Goethe, que abordam este assunto, e considero-os extremamente relevantes. Quem estiver disposto a lê-los:

"Se vai tentar

siga em frente.

Senão, nem começe!

Isso pode significar perder namoradas

esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,

Pode significar congelar em um parque,

Pode significar cadeia,

Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente

O resto é uma prova de sua paciência,

do quanto realmente quis fazer

E farei, apesar do menosprezo

E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,

Vá em frente.

Não há outro sentimento como este

Ficará sozinho com os Deuses

E as noites serão quentes

Levará a vida com um sorriso perfeito

É a única coisa que vale a pena." - Bukowski, Charles

"Enquanto não há compromisso, há hesitação,

A chance de recuar,

Uma incompetência qualquer.

Todos os atos de iniciativa e criação

Têm uma verdade elementar,

E ignorá-la mata incontáveis idéias

E incontáveis planos:

No momento que a pessoa realmente assume um compromisso,

a providência também se põe em movimento.

Todos os tipos de coisas acontecem para ajudar a pessoa, coisas que nunca teriam acontecido de outra forma.

Toda uma corrente de eventos resulta da decisão,

Gerando em seu favor todos os tipos de encontros e incidentes imprevistos, e ajuda material,

Que ninguém sonharia que pudesse estar em seu caminho.

Seja o que for que você faça ou sonha em fazer,

Comece.

A audácia tem força, poder, magia.

Comece agora." - Johann Goethe

Vocês são fodas pra caralho mesmo. Eu estava precisando ler esses posts.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...