Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ice é parecido com meu tio, ele é altamente inteligente e odeia perder tempo com besteiras, o triste é que pessoas assim são muito estressadas, n sei se é o seu caso, mas ele é extremamente sem paciência e odeia que as pessoas fiquem perdendo tempo com besteiras em vez de estudar. Ele é até divertido , mas é estressado d+. Ele parece uma enciclopédia humana .

Postado

Não me atribuam um crédito maior do que eu tenho.

Sou um bosta, ainda estou engatinhando nessa merda toda.

Cara, não precisa tanta modéstia, o pessoal daqui reconhece que você é sim um cara inteligente.

Postado

Vocês precisam voltar e ler aquele link que foi postado algumas páginas atrás sobre a geração Y.

Já há algum tempo eu tinha identificado que a origem da reclamação está na quebra das expectativas.

Já viram alguém que trabalhava na roça de enxada na mão ou alguma criança que trabalhava em carvoaria reclamando de estudar?

Não né? E por que?

Porque para eles, estudar é muito mais prazeroso, mais leve e mais confortável do que ficar o dia inteiro sob o sol batendo enxada ou carregando lenha.

Já nós, filhinhos de papai mimadinhos, reclamamos de estudar (sim, eu também reclamava pacarai) porque para nós é muito mais confortável ficar em casa com os pés para o alto, comendo chips e assistindo televisão do que ficar sentado no banco escolar ouvindo o professor falar.

O ser humano é assim, reclamamos quando nossa situação é menos confortável do que gostaríamos.

A quebra de expectativa gera reclamação.

Quem só anda de carro reclama quando precisa andar de ônibus.

Quem só anda de ônibus reclama quando precisa andar a pé.

E quem só anda de ferrari reclama quando precisa andar de carro popular.

Leiam de novo o motivo pelo qual os jovens profissionais estão infelizes.

As expectativas de nossos pais eram diferentes, para eles o auge do sucesso era ter uma casa própria, comida na mesa, roupas para vestir os filhos e condição financeira de pagar a faculdade. E sabiam que teriam que trabalhar a vida inteira para isso. Se conseguissem algo além, era bônus.

Nossas expectativas são alcançar sucesso financeiro, pessoal, familiar, profissional e social no menor lapso de tempo possível, ganhar 20 mil por mês, tirar férias todo ano, viajar para o exterior, ter carro foda, casa foda, shape foda e ser casado com uma gostosa.

O pior é que queremos tudo isso para já, para agora, para ontem.

Não queremos passar 20 anos de nossas vidas semeando para depois colher, na velhice, os resultados de nosso trabalho duro.

Não estou criticando vocês, ou melhor, estou criticando vocês e todos os demais, inclusive criticando a mim mesmo, porque era exatamente assim, sempre reclamando, reclamando e reclamando, mas sem reconhecer todas as dádivas que já recebi nesta vida e sem agir para mudar aquilo que me desagradava.

Confesso que é difícil mudar, mas gradativamente estou deixando de ser reclamão.

1329414634_dog_slap.gif

Me reconheci feito nunca nessa porra. Caralho. Forte senso de ambição, forte senso de floquinho de neve especial e diferente dos outros, vida real = preguiça, procrastinação e pouquíssimo esforço real. Mas ao contrário da "Ana", eu tenho muito bem definido aonde quero chegar e como farei.

Vou cuidar das minhas coisas e evitar de perder tempo com internet como sempre faço de uma vez por todas. Esforço tem que ser condizente com as metas e ambições.

Um abraço a todos.

Postado

Esse poste merece uma moldura , trata exatamente a realidade de hoje em dia, por isso nós tornamos tristes hoje em dia, temos coisas, mas nunca é suficiente .Sempre almejamos mais e mais sem parar.

Aqui da para adquirir grande aprendizado .

Postado

É como li recentemente:

Pra que perder tempo aprendendo como reagir ao ataque de um leão africano ou sobreviver no Alasca, se as chances de vc ser atacado por um leão ou ir parar no Alasca são, na prática, inexistentes? É muito melhor aprender coisas mais úteis e aplicáveis ao seu dia a dia.

Depois que li isso, parei de assistir Nat Geo.

Mas e o entretenimento?

O max q consegui fazer parecido com isso, é evitar conhecer qqer jogo novo de video game. Essas porcarias são ralos de tempo.

Mas tem um que seria difícil eliminar da minha vida que é o counter strike 1.6...

Não sei até que ponto preciso ser tão radical com ele.

Postado

Corta a TV completamente, ice. Os programas são feitos para te viciar no sofá. Todas essas grandes emissoras contam com diretores bem versados nestas artes hipnóticas. O que dá para você liberar é um jornal, um futebol ou alguma coisa mais natural, que não tenha sido feita para te grudar na TV.

Pouca gente percebe, mas o entretenimento que temos na TV é baixíssimo se você equalizar felicidade x tempo. O que faz o sucesso da TV é que há momentos no dia em que o sujeito trabalhou tanto que ele quer desligar a cabeça e então a TV funciona como chiclete para o cérebro, como dizia Millôr.

Postado (editado)

Na minha opinião, nao existe maior perda de tempo que assistir futebol... 45 minutos vs 2 mais prorrogação, imagina o que da pra estudar/aprender nesse tempo pra cada partida assistida levando em consideração o numero absurdo de quem gosta de futebol perde tempo olhando?

Ice é parecido com meu tio, ele é altamente inteligente e odeia perder tempo com besteiras, o triste é que pessoas assim são muito estressadas, n sei se é o seu caso, mas ele é extremamente sem paciência e odeia que as pessoas fiquem perdendo tempo com besteiras em vez de estudar. Ele é até divertido , mas é estressado d+. Ele parece uma enciclopédia humana .

Eu acho que ele nao se estressa, ele encurta para ir direto ao ponto, sem um filtro social apurado e com razão na minha opinião, salvando tempo para nao usar meias palavras. O conhecimento transmitido eh tao grande que ninguém se importa mais. O post da perspectiva queria ter lido 10 anos atras quando INICIEI a faculdade. Chega a sair uma lagrima lendo um bagulho que faz todo o sentido e voce nunca se deu conta. hehehehe.

Mas e o entretenimento?

O max q consegui fazer parecido com isso, é evitar conhecer qqer jogo novo de video game. Essas porcarias são ralos de tempo.

Mas tem um que seria difícil eliminar da minha vida que é o counter strike 1.6...

Não sei até que ponto preciso ser tão radical com ele.

Eu era viciado em league of legends. Joguei 1 ano da minha vida fora. Não sei como minha namorada me aguentou, eu ficava o fim de semana inteiro jogando. A questão de ligas, ranking e competição multiplayer viciam demais. Ainda bem que parei mas o vicio eu sei que ta latente...

Editado por FastApologies
Postado

Na minha opinião, nao existe maior perda de tempo que assistir futebol... 45 minutos vs 2 mais prorrogação, imagina o que da pra estudar/aprender nesse tempo pra cada partida assistida levando em consideração o numero absurdo de quem gosta de futebol perde tempo olhando?

Tem que ter o meio termo, o balanço, pô. Futebol do ponto de vista racional não acrescenta em nada na minha vida, eu sei disso, mas é prazer pessoal assistir. Eu gosto. Me faz bem ao espírito.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...