Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Manão, já cansei de repetir aqui. Não dá pra ajudar quem não quer ser ajudado. Não dá. Impossibriu.

SENHORES: estive esses dias com um brother cuja fama de pegador já era de meu conhecimento, e ele me contava uma série de conceitos de PNL e suas aplicações e efeitos no contexto sedução homem-mulher.

Eu já tinha uma noção de PNL, quem não tem, afinal, e depois disso me desandei a ler um pouco mais a respeito.

Pergunto-lhes: alguém já se dedicou ao estudo e prática da dita cuja? Se pudesse discorrer a respeito e indicar bons materiais introdutórios eu ficaria muito grato.

Abraço

Entao cara, eu leio PNL, eu li o Poder Sem Limites de cabo a rabo 2x e posso te falar que e algo que muda bem a forma de voce ''ver a vida'', por conta de toda aquela sistematica de reestruturacao, modelagem, etc.. Confesso que algumas coisas, como o tal mecanismo swish, que destruiria traumas, parece-me muito milagroso e nao tenho pericia de raciocinio para construir da forma que ele trata no livro. Eu agora estou lendo O Poder do Agora, pois alguem aqui no forum me disse ser de PNL, mas se for, para mim esta muito diferente da didatica do livro de Tony Robbins, pois que este outro titulo e muito mais esoterico e abstrato do que aquele outro, ja que trata, em suma, de morte do ego. De qualquer forma, acaba dialogando com a PNL por conta da necessidade que ambas obras demonstram em concentrar-se no momento presente, por exemplo.

Uma coisa da PNL que vale MUITO a pena ser estudada e a questao das submodalidades pessoais (visual, auditiva, cinestesica) das pessoas, ja que a propaganda diz que ao descobri-las, voce pode fazer com que alguem faca o que voce quiser, e e algo que certamente funciona pois eu estou testando em algumas vendas que tenho feito nos ultimos meses a um rapaz que mora comigo e que soube, desde o primeiro momento que tive contato com estas ideias, que era ele visual, dai eu falo ''imagine voce vestindo esta minha camisa na balada tal, as mulheres vao te olhar que nem fulaninha me olhava naquele dia, ai meu, amigo, nao vai ter quem te resista'', e isso sendo feito aos poucos vai fazendo com que eu consiga agrada-lo, ja que forneco algo que o satisfaz e com que ele se identifica - o estimulo visual -, e me agradar, ja que eu ganho grana. Mas este e um exemplo bobo, e algo muito mais detalhado e que voce vai encontrar muito mais bem construido no livro, pois eu ainda sou noob nas praticas de PNL.

Editado por 2sasi

Publicidade

Postado

Almeida, faz um ciclo de testo logo, se sua vida tá uma bosta mesmo não tem o que temer, e pelo menos tem chance de melhorar algo.

Vou fazer sim, estou pra fazer há tempos, tenho um enantato na gaveta. Acho que chegou a hora. Minha masculinidade está em frangalhos...

Postado (editado)

Cara, na sua idade sua única responsabilidade é estudar. A única. Ficar 4 horas por dia na sala, prestando um pouco de atenção no professor, e já era. Não precisa ser nenhum gênio, nem ter muito esforço pra passar de ano tranquilo.

Se você não conseguiu nem isso, porra, tem algo muito errado aí.

E se seus pais te bancam, o mínimo que você deve fazer é respeitá-los e obedecê-los.

Você quer se aparecer né ?

Só pode.

Pq?

Já viu o tanto de gay ao seu redor? Percebeu que existem mais mulheres que homens? Muito mais homens presos que mulheres?

É uma questão matemática. A oferta de mulheres é muito maior que a de homens. Ou seja, os homens é que estão em vantagem.

A gente não consegue enxergar, mas aqui estamos seguramente entre os 20% de caras mais bem colocados na sociedade. Somos jovens, alfabetizados, de classe média-baixa pra cima, com bom português e shape acima da média. É estatística, cara.

O que falta pra alguns? Ir atrás da mulherada, sabendo que são dignos delas.

Editado por Deschain
Postado

PNL é uma parada tão foda e os livros são tão chatos. Pq diabos os programadores neurolinguistas não usam PNL para tornar os livros mais agradáveis?

Eu leio o golfinho. Um site que sintetiza as técnicas. http://golfinho.com.br/

O PNL persuasivo parece funcionar melhor com as mulheres. Isso pq elas têm uma predileção emocional que as deixam mais suscetíveis a hipinose sutil.

Eu não sei pq PNL foi demonizada e alçada ao mesmo patamar do horóscopo e outras pseudo-ciências. O que motiva isso é um mistério, pois todos os autores são estritamente acadêmicos.

Não lembro de nenhum livro bom de PNL e a maioria eu nem terminei.

Alguns tem para baixar, outros tu vai ter que comprar pela amazon:

- Classificados por assunto: - Livros novos no site - Classificados por DATA - Livros escolhidos como "Livro do Mês" - Livros de PNL em espanhol - Livros de PNL em Inglês - Livrarias com vendas ONLINE - Lista de Editoras, com sites, telefones e endereços
Postado

Também não sou um cara sem metas e foco. Tudo bem que dei mole de reprovar na escola, mas se eu não tivesse reprovado não teria me ligado e seria só mais um entre a maioria que estuda porem não adquire nenhum conhecimento. Vou começar a fazer cursinho junto do supletivo e estudar muito, talvez eu dedique todo meu tempo aos estudos já que as condições financeiras são favoraveis

Você diz que se não tivesse reprovado não teria "se ligado", mas precisa reprovar o 1° e o 2° pra "se ligar"??

Você só estuda, tem obrigação de ir bem na escola, porra!

Postado

Ae, agora vejo futuro no tópico!!

Quem leu PNL, tá lendo, lerá, vamos debater a respeito, vamos tornar esse tópico mais produtivo, vamos falar sobre a prática!!!

@Bruuuninho

Seu maconheiro, não vem fala disso aqui não, o Frango odeia.

Postado

Também me interesso muito em PNL mas não possuo tempo pra estudar em meio a provas, trabalhos e tudo isso que quem faz faculdade puxada sabe como é.

Ilusionistas usam muita PNL e por isso são os reis do convencimento e da neuro-linguagem.

Houdini, Rasputin e até o Criss Angel são exemplos disso. Os três alpha male.

Quero aprender pra principalmente passar segurança às pessoas. Manipular de uma forma boa, e futuramente argumentar com o olhar penetrante, essencial a todo bom estudante de direito.

off topic

Se Leonardo da Vinci, por que é que eu não posso dar dois?

Postado

Comecei a ler um livro do Tony Robbins. O maluco tem 2 metros de altura e essa cara: biography_tony.jpg

Tentei realmente me envolver com o livro, mas quando chegou naquela parte de imaginar cenários e fazer "swoosh" eu achei a coisa um tanto patética...

Mas vou tentar novamente, ler umas coisas no golfinho.

Quem sabe com testo + PNL eu consiga virar homem de verdade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...