Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

como se fosse fácil né haha

e o dinheiro pra investir vai cair do ceu? :oink:

não cai do céu, tem que começar de baixo, arranje emprego e guarde, ou venda cerveja no fim de semana, caneta na porta do ENEN, etc... depois vende produtos importados do paraguai, ou faz rifa, ou faz videios pro youtube...

um capital pequeno signifca um empreendimento pequeno...

ninguém começa grande, sabe como o silvio santos começou?

Cigarro faz mal, só não é tão venenoso igual pregam...

quase morri, fudeu artérias e desenvolvi asma, precisei anos pra melhorar

Pra ser empreendedor vc tem que ter dinheiro.

Incrível que para fazer dinheiro vc precisa de dinheiro rsrs, fazer dinheiro com dinheiro, eu diria que é até fácil, agora vc fazer dinheiro sem ter dinheiro ai sim é difícil.

Um exemplo :

Vc poem uma franquia do Mc Donalds, vc vai ganhar muito dinheiro, mas pra isso vc precisa de 1 milhão, isso é um exemplo simples...

N estou falando que não da, mas sim que quanto mais vc tem sobrando, mais fácil se torna.

Esses MCs do Funk agora, ganhando a grana e estão comprando várias casa e apartamentos, assim é bom d+ , mas acredito que muito deles só torram o que ganha e um dia vão se arrepender.

vcs estão errados, 90% começa de baixo com pouco...

vcs querem começar grandes, estão loucos

Não tinha lido Olavo.

Comecei esta semana a ler "o mínimo que vc precisa saber para não ser um idiota".

É muito bom.

Li grandes verdades.

Aquele excerto que postei foi extraído do livro do Olavo.

Vou ler os outros, seguindo a sequência indicada, me disseram que a próxima a ser lida deve ser "o jardim das aflições".

Assim que terminar esses dois vou dar um tempo porque preciso ler o livro do Goethe, a obra prima da literatura alemã.

Só que, apesar de não conhecer a obra do Olavo, sempre fiquei puto pelo academicismo brasileiro.

Falam mal do Olavo pq ele é astrólogo e não pode falar de política nem de filosofia.

Como se Aristóteles, Sócrates, Leonardo da Vinci e diversos outros escritores, filósofos, escultores, pintores, cientistas, inventores fossem todos formados.

Aliás, a coisa mais comum na antiguidade era o cara atuar em várias áreas diferentes.

Hoje é que ficam com essa masturbação academicista, só pode falar se tiver formação na área e blablabla.

Mas pelo pouco que li do Olavo até agora, gostei muito. De política e de filosofia o cara manja.

posso estar me achando mas é isso, tenho grande conhecimento em diversas áreas, só idiotas consegem estudar a vida toda só um assunto kkkkkkkk

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cigarro não faz mal ele diz....

vc só concorda pq é fumante

é um veneno dos mais venenosos

Cigarro faz mal, só não é tão venenoso igual pregam...

Isso, spanker matou a charada.

O Olavo nunca falou que cigarro faz bem. O que ele falou é o que tá documentado aqui: http://forces.org/

O próprio cita o site. A documentação tá tudo aí, é só olhar.

Fizeram a mesma coisa com a maconha: mata neurônios, causa câncer de tudo, fode a memória, te faz roubar velhinhas, etc. Hoje se sabe que a única coisa de negativo que ela faz é potencializar a esquizofrenia caso você tenha uma predileção. É só ler os livros com estudos dos últimos 20 anos sobre a erva. O cigarro é o mesmo.

Vocês falam que o Olavo não manja de ciência, mas ele é muito mais científico que qualquer brasileiro pode imaginar. Nós que somos burros. Basta ver no fórum que todo mundo aqui já refutou algum estudo científico sendo que a maioria nunca nem fez um TCC.

Você pode falar de Internet Marketing e Publicidade muito bem.Mas aí começa a querer falar sobre parabólicas(sendo que não entende tanto quanto os pré citados).

As pessoas vão te detonar por isso.Mesmo que sua obra sobre IM e Publicidade seja a melhor.

É isso que acontece com o Olavo.

Olavo se diz filósofo, pensador e crítico cultural, correto? Você pode criticá-lo por essas coisas. Se o Olavo opinar sobre o novo sabor do whey da probiótica, tal opinião nada tem a ver com seu pensamento filosófico, cultural e político. Compreende? Alguém que dominasse todos os campos do pensamento humano teriam qualidades cognitivas sobrehumanas dignas de serem mostradas em TV para o mundo todo. Esse alguém ainda não existe.

Existe uma trilogia: Jardim das Aflições, Nova Era e Revolução Cultural e o Imbecil Coletivo.

Os três tratam do mesmo problema. Eu gosto do Imbecil Coletivo (são dois volumes) que reúne artigos de tretas entre o Olavo e outros intelectuais.

Esse é um livro que tu termina de ler e se sente duas vezes mais inteligente.

O Jardim é o ápice da obra filosófica e o Nova Era é chatão, é meio que o Olavo do youtube, gramscismo e nova era.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

Olavo se diz filósofo, pensador e crítico cultural, correto? Você pode criticá-lo por essas coisas. Se o Olavo opinar sobre o novo sabor do whey da probiótica, tal opinião nada tem a ver com seu pensamento filosófico, cultural e político. Compreende? Alguém que dominasse todos os campos do pensamento humano teriam qualidades cognitivas sobrehumanas dignas de serem mostradas em TV para o mundo todo. Esse alguém ainda não existe.

É exatamente isso que estou tentando dizer.

Link para o comentário

Pessoal, sempre os indago muito a respeito de quase tudo, então aqui vai mais uma para eu pegar umas dicas através do empirismo de todos:

- Eu tenho uma vida boa, vou à academia, trabalho e faço faculdade, mesmo com o tempo muito reduzido. Mesmo assim, meus amigos com minha idade (18) tem carro próprio, casas com piscina, tudo do bom e melhor. Eu não ligo muito pra isso, apenas me chateio com uma situação que estou vivendo: minha mãe precisa de uma cirurgia corretiva nos olhos, mas para isso, a cirurgia sai em torno de R$ 5 mil, e não temos esse dinheiro. Cada almoço em casa é uma discussão brava por causa da minha revolta por não ter essa grana, mesmo ela estando deveras tranquila. Nisso fico muito revoltado, sem tanta razão, e saio de casa bravo pra mais uma tarde de trabalho.

Queria saber como vocês controlam a raiva, ira, fúria, em tempo de um mundo filho da puta e que massacra quem dorme no ponto.

Já passei por algo parecido.

Pega a raiva e transforma em animo pra estudar e passar em algum concurso , melhor coisa que vc faz.

Link para o comentário

A sua primeira frase soou irônica. Geralmente ler Olavo é um crime.

Eu li tudo dele, até os de astrologia - o que me fez ver que astrologia era, de fato, uma ciência.

Quando se fala do Dugin, nego acha que é pouca merda. Dugin é considerado o novo Marx, ele que criou a quarta teoria política, com elementos do nazismo, fascismo e comunismo. O Dugin assessora o Putin no mov. eurasiano. Então basicamente o mundo vive a verdadeira guerra fria e o Olavo ganhou o debate com o Marx do lado oriental e kbista da coisa. Isso é pouca merda? Se Olavo tivesse nascido junto com Marx, provavelmente os dois debateriam pela internet tal qual Olavo fez com Dugin - com o pequeno detalhe que a internet seria inventada 200 anos depois.

É impossível ler Olavo e não se sentir mais inteligente no final.

99% dos livros, vídeos, aulas e artigos do Olavo é sobre filosofia e política. Coisas que ele entende o suficiente. Então teu argumento é mais ou menos assim:

"O que mata na Eva Andressa é o dedo mindinho do pé.

Mas eu gosto dela."

O problema que ele é bonzão e sabe tudo.

A arrogância, prepotência e pedantismo do Olavo são só efeitos colaterais da genialidade.

E gênios são incompreensíveis. Vc só entende um gênio se ler ele, meditar suas ideias e ver qual percurso ele tomou para acreditar naquilo. Coisa que a maioria dos seus detratores não fazem.

Leiam o velho. Vcs não leram. Como falar do que não leu e ainda criticar quem não leu por falar do que não conhece. No mínimo, irônico.

Exato, o pessoal não lê. Se você ouvir apenas os áudios espalhados no youtube, pode criar uma "idéia errada", bom, tu frequentou alguns cursos e sabe do que eu to dizendo. O cara ouve uma opinião solta, que é totalmente compactada e possui muitas idéias por trás que a fundamentam, mas pegam só o que ele falou literalmente e usam isso como argumento contra ele, meio ridículo, é só ver o que fizeram quanto a questão da "física", o cara tá passando o que físicos famosos perceberam em pontos particulares de uma ciência física, e com isso, eles pensam que o Olavo quer "derrubar Newton", ou algo do gênero, ou seja, é coisa de pessoa muito burra.

O próprio Olavo fala muito sobre essa questão do neguinho querer ter opinião quanto a tudo, e o quanto isso destrói a inteligência do sujeito.

Enfim, esse homem é foda, uma das melhores coisas que me aconteceu foi conhecer o Olavo e suas aulas (REPITO, AULAS, e não vídeos espalhados)..

Só o número de assuntos que ele domina e autores que ele conhece a fundo é algo simplesmente surreal, eu ter conhecido ele no meio desse povo das faculdades de humanas que enxergam tudo por viés ideológico (ser contra Dilma é golpismo, pq ela é mãe dos coitadinhos, etc), é tipo o cara tá trabalhando em Cuba ganhando 15 dólares por mês e de repente ganhar uma viagem pra ir pra Austrália ganhar mais de 1500 dólares..

Editado por andreykot
Link para o comentário

kkkk nao sei como vcs usam raiva pra estudar..

eu quando tava no intercambio quase fiz merda a ponto de ir preso, só nao fui pq o cara que estava me alugando a casa nao foi lá na hora, se nao eu tinha espancado o cara, assim como o almeida falou que fica com vontade de fazer kkkk

é foda, entendo o almeida, nao tem como segurar nao.. eu prevejo que se nao 'tratar' disso, um dia vai dar merda.. é uma bomba relogio kkk

Link para o comentário

O próprio Olavo fala muito sobre essa questão do neguinho querer ter opinião quanto a tudo, e o quanto isso destrói a inteligência do sujeito.

Pondé: "quem costuma ler muito sabe que é difícil ter opinião sobre tudo"

Olavo: "O aprendizado de qualquer saber é perfeitamente inútil se não houver a consciência reflexiva, que consiste na frase: Eu sei que sei, ou então na sua oposta complementar, que é Eu sei que não sei."

O Olavo me ensinou a assumir minha ignorância sobre tudo. Quando eu era esquerdista, eu escrevia artigos sobre arte, cinema, literatura, filosofia, política, cultura e o caralho a quatro. Depois que li Olavo, vi o quão burro eu era e quão tolo foram todos meus escritos. E os outros esquerdistas que admiravam eram igualmente tolos. Até meus poemas, que eram versos livres, mudaram para sonetos.

Além do Olavo mostrar o quão alienado eu estava, ele me ensinou a entender o valor da alta cultura. O valor de ler os clássicos, de ver aquilo que é perene no mundo, que sobreviveu a ruína de várias civilizações, aquilo que temos de mais universal: a sabedoria da humanidade.

Fora que dei o chute final que faltava no ateísmo quando conheci os perenialistas por influência do Olavo. Para quem não sabe, a escola perenialista é a grande influência dos intelectuais europeus do século passado. Alguns a culpam pela islamização da Europa e pela crise do vaticano segundo.

Só para finalizar com Olavo novamente:

"A partir da hora em que você sabe que sabe, você efetivamente sabe. E saber que sabe é também saber quando não sabe.A proclamação genérica e vaga de ignorância é apenas uma vaidade intertida, mas o repertório organizado e crítico da nossa ignorância é um conhecimento, um conhecimento efetivo e importantíssimo. O desenho da ignorância, o perfil da ignorância, é um primeiro saber."

Link para o comentário

Pessoal, sempre os indago muito a respeito de quase tudo, então aqui vai mais uma para eu pegar umas dicas através do empirismo de todos:

- Eu tenho uma vida boa, vou à academia, trabalho e faço faculdade, mesmo com o tempo muito reduzido. Mesmo assim, meus amigos com minha idade (18) tem carro próprio, casas com piscina, tudo do bom e melhor. Eu não ligo muito pra isso, apenas me chateio com uma situação que estou vivendo: minha mãe precisa de uma cirurgia corretiva nos olhos, mas para isso, a cirurgia sai em torno de R$ 5 mil, e não temos esse dinheiro. Cada almoço em casa é uma discussão brava por causa da minha revolta por não ter essa grana, mesmo ela estando deveras tranquila. Nisso fico muito revoltado, sem tanta razão, e saio de casa bravo pra mais uma tarde de trabalho.

Queria saber como vocês controlam a raiva, ira, fúria, em tempo de um mundo filho da puta e que massacra quem dorme no ponto.

Estou passando por problemas financeiros também, e isso atrapalha muito minha evolução.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...