Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Obrigado pela resposta!

Não é bitolado com questões hierarquicas, a pesar de q mtas vezes me emputeço por causa disso no ambiente em q estudo, mas procuro comer calado e bola para frente.

Entendo a diferença em dizer "Ao meu ver, penso que, me parece.." e "A verdade é que". Mas cuidado com o relativismo!, todas as idéias são dignas de serem respeitadas, diferente de 'todas as idéias são válidas'.

Tomo como exemplo os Judeus ortodoxos que quando se reunem para opinar e discutir todos juntos, dão soco na mesa, se levantam, falam alto, e no final das contas todos terminam se abraçando, tomando um vinho e lendo a torah, diferente dos que falam abertamente para não afugentar a atenção e a consideração dos que se sentem pouco afetos mas que na real são os que menos respeitam a opinião contrária à deles (hippies vs caretas, feminismo vs machismo, rock vs pagode).

Eu não deveria ter citado o do 'levantador do mês' pra não ser mais mal interpretado ainda, rs quis dizer em absoluto o que escrevi, que a pesar de dizerem isso, eu não dou tanta bola quanto daria se ganhasse uma faixa antigamente no krav. O pl tem me ajudado com a parada do meu ego, lá a unica coisa que quero inflar são os meus níveis de dopamina e ver minha melhoria a cada semana, por isso caiu como uma luva nessa batalha contra a aceitação constante das pessoas.

Acredito que a solidão é necessária para se desenvolver estudando (pois a parte em que digo que vivo uma vida solitária é toda por conta dos estudos). Assim como no pl, quem tá debaixo da barra é vc, não é vc e um outro cara e +2 segurando pelas pontas, assim como tbm não me adapto a grupos de estudo, posso até ir (como tenho um semanal) mas só para colher e para dar um boost no que já sei, ensinando. E a minha necessidade não era a de ser melhor em tudo, até pq eu já era (brinks), era a de reconhecimento (caem no mesmo buraco, o do ego).

Concordo quando vc diz que temos que aprender a conviver com a solidão, mas ela não é uma merda e sua ausência não é 1000x melhor, claro que o IDEAL é o EQUILÍBRIO, mas nem é pior nem melhor. Chorar faz bem, dar gargalhadas faz bem, estar sozinho faz bem e estar acompanhado também faz bem, são momentos e todos levam o ser humano à plenitude.

Claro, claro, somos humanos, vivemos em sociedade, e concordo qnd vc diz que 'ninguém responde bem a individuos que não admitem errar e que tem…', pois as pessoas se identificam com aqueles que estão na merda assim como eles, aqueles que ERRAM, que são HUMANOS, elas respondem bem ao compartilhar de problemas em comum e respondem mal aos fodões, arrogantes, vagos, evasivos…

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li TODAS as páginas do tópico. Sim, sou um idiota. Fiz o cadastro depois de cansar de acompanhar todo o fórum como espectador. Acho que consigo adicionar algo à discussão.

Bem vindo.

Dê uma lida no resto do fórum.Quem sabe você não se interessa pela musculação..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo.

Dê uma lida no resto do fórum.Quem sabe você não se interessa pela musculação..

Abraços

Já li uma boa parte do fórum, me ajudou pra caramba quando comecei a treinar. Por exemplo, querendo perder peso e um amigo meu dizendo pra tomar malto durante o treino. Não sabia o que era e tomei. Tive que parar de treinar por falta de tempo mesmo. Por enquanto vou ter que ficar aqui no off.

Li toda a parte em que se discutia o foco em desenvolvimento pessoal. Mas me ficou uma dúvida. O que é melhor, a busca incessante pela evolução ou a busca da felicidade? Ambas podem ser consideradas a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li uma boa parte do fórum, me ajudou pra caramba quando comecei a treinar. Por exemplo, querendo perder peso e um amigo meu dizendo pra tomar malto durante o treino. Não sabia o que era e tomei. Tive que parar de treinar por falta de tempo mesmo. Por enquanto vou ter que ficar aqui no off.

Li toda a parte em que se discutia o foco em desenvolvimento pessoal. Mas me ficou uma dúvida. O que é melhor, a busca incessante pela evolução ou a busca da felicidade? Ambas podem ser consideradas a mesma coisa?

Buscando as três bases da evolução(espiritual,física,e mental) você vai ser feliz.

Não diria a mesma coisa,mas andam juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe aquela frase que fala assim: "De tanto buscar a felicidade futura, deixamos de viver a felicidade do presente"

Por isso quando vemos fotos de antigamente as vezes falamos, "nossa tempo bom!" "eu era feliz e não sabia"

As vezes passamos a vida esperando, querendo trocar de carro, trocar de casa, formar em uma faculdade, etc... Prometemos a nós mesmo que depois de tal objetivos conquistados, seremos felizes, a questão que deixo pra vocês é:

Vocês são felizes agora, ou querem ser felizes quando realizarem algum sonho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse questionamento justamente por estar vivendo essa situação, de querer ser feliz quando realizar um sonho. O problema é que estou de mãos atadas no momento.

Eu particularmente, estou atras de um grande objetivo também, é dificil conseguir se animar as vezes cara.. Complicado mesmo, mas devemos desfrutar ao menos do que está bom no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...