Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

@TODOS:

Se soubessem o quanto aprendo com vocês e com este tópico, valorizariam-no um pouco mais e parariam com assuntos idiotas que não produzem qualquer tipo de crescimento e/ou desenvolvimento pessoal.

Tive a falta de sorte de postar na página anterior antes de começar as postagens de musica e ngm deu bola, inclusive coloquei dois sons lá que quebram qualquer outro em quesito fodelancia e virilidade.

Mas, é terça feira né, a galera sempre fica meio improdutiva nas terças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Música épica é isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=RxabLA7UQ9k

Tinha que ser a música de fundo do planeta(não o user), no lugar das buzinas, pássaros cantando, barulho do vento, das ondas, tinha que tocar essa música.

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a falta de sorte de postar na página anterior antes de começar as postagens de musica e ngm deu bola, inclusive coloquei dois sons lá que quebram qualquer outro em quesito fodelancia e virilidade.

Mas, é terça feira né, a galera sempre fica meio improdutiva nas terças.

Cara, eu li o que voce disse la, mas eu achei pura opiniao, e eu nao vou virar para voce e discordar de tudo que voce disse, explicar minhas razoes e concluir por dizer que voce existe de uma forma errada porque isso levaria a uma discussao sem fundamento algum, puro ego, como voce mesmo disse. Sobre as musicas, eu nao gostei da segunda, prefiro a que eu postei, rsrs, e dentre as 4 estacoes a que me mais agrada e a primavera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a falta de sorte de postar na página anterior antes de começar as postagens de musica e ngm deu bola, inclusive coloquei dois sons lá que quebram qualquer outro em quesito fodelancia e virilidade.

Mas, é terça feira né, a galera sempre fica meio improdutiva nas terças.

Eu também li o que você postou e nem tive a vibe de responder. Pelo seu avatar eu lembro que você foi bem ignorante há umas páginas atrás, e isso tira toda disposição pra comentar algo (porque se eu o fizesse, faria refutando alguns pontos do que você disse..).

Mas só para não ficar em branco, creio que essa citação tem tudo a ver com esse seu lance de poucos amigos:

Conservando apenas o hábito de expressar-me em termos de modesta hesitação, nunca empregando, quando adiantava algo que pudesse ser contestado, as palavras certamente, indubitavelmente ou outras que dessem aparência categórica a uma opinião. Em lugar disso, dizia: concebo ou entendo que uma coisa é assim ou assim; parece-me ou eu pensaria que é assim ou assim, por esta ou aquela razão; ou imagino que seja assim; ou é assim, se não me engano. Creio que esse hábito foi muito vantajoso para mim quando tive ocasião de incutir minhas opiniões e convencer homens em favor de medidas que de tempos a tempos me empenhei em promover. Como os fins principais da conversação são informar ou ser informado, agradar ou persuadir, gostaria que homens bem intencionados e sensatos não diminuíssem sua capacidade de fazer o bem com uma maneira positiva e arrogante, que raramente deixa de desgostar, tende a criar oposição e anula em qualquer pessoa os propósitos para os quais nos foi dada a fala, isto é, fornecer ou receber informação ou prazer. Isso porque, se você deseja informar, a maneira positiva e dogmática na apresentação de seus sentimentos pode provocar contradição e impedir atenção sincera. Se você deseja informar-se e aperfeiçoar-se através do conhecimento de outros, mas ao mesmo tempo se manifesta firmemente fixado em suas atuais opiniões, homens modestos e sensatos, que não gostam de discussão, provavelmente o deixarão sossegado na posse de seu erro. E, com tais maneiras, você raramente poderá ter esperança de agradar seus ouvintes ou convencer aqueles cuja colaboração deseja.

- Benjamin Franklin

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu li o que voce disse la, mas eu achei pura opiniao, e eu nao vou virar para voce e discordar de tudo que voce disse, explicar minhas razoes e concluir por dizer que voce existe de uma forma errada porque isso levaria a uma discussao sem fundamento algum, puro ego, como voce mesmo disse. Sobre as musicas, eu nao gostei da segunda, prefiro a que eu postei, rsrs, e dentre as 4 estacoes a que me mais agrada e a primavera.

Ah cara, eu estaria interessado em que vc explique suas razões e saber o pq da sua conclusão, foi por isso q eu fiz o post. Sem neura.

Primavera é a q eu menos gosto rs

Eu também li o que você postou e nem tive a vibe de responder. Pelo seu avatar eu lembro que você foi bem ignorante há umas páginas atrás, e isso tira toda disposição pra comentar algo (porque se eu o fizesse, faria refutando alguns pontos do que você disse..).

Mas só para não ficar em branco, creio que essa citação tem tudo a ver com esse seu lance de poucos amigos:

Conservando apenas o hábito de expressar-me em termos de modesta hesitação, nunca empregando, quando adiantava algo que pudesse ser contestado, as palavras certamente, indubitavelmente ou outras que dessem aparência categórica a uma opinião. Em lugar disso, dizia: concebo ou entendo que uma coisa é assim ou assim; parece-me ou eu pensaria que é assim ou assim, por esta ou aquela razão; ou imagino que seja assim; ou é assim, se não me engano. Creio que esse hábito foi muito vantajoso para mim quando tive ocasião de incutir minhas opiniões e convencer homens em favor de medidas que de tempos a tempos me empenhei em promover. Como os fins principais da conversação são informar ou ser informado, agradar ou persuadir, gostaria que homens bem intencionados e sensatos não diminuíssem sua capacidade de fazer o bem com uma maneira positiva e arrogante, que raramente deixa de desgostar, tende a criar oposição e anula em qualquer pessoa os propósitos para os quais nos foi dada a fala, isto é, fornecer ou receber informação ou prazer. Isso porque, se você deseja informar, a maneira positiva e dogmática na apresentação de seus sentimentos pode provocar contradição e impedir atenção sincera. Se você deseja informar-se e aperfeiçoar-se através do conhecimento de outros, mas ao mesmo tempo se manifesta firmemente fixado em suas atuais opiniões, homens modestos e sensatos, que não gostam de discussão, provavelmente o deixarão sossegado na posse de seu erro. E, com tais maneiras, você raramente poderá ter esperança de agradar seus ouvintes ou convencer aqueles cuja colaboração deseja.

- Benjamin Franklin

Abraço

Não, não tem a ver com meu lance de amigos.

Vc diz que fui ignorante por desconhecer o assunto ou por ter falado com arrogância?, se for o segundo caso, não é assim n...Prefiro acreditar q vcs estão interpretando mal as coisas por como eu digito. Se for o primeiro eu até fico mais feliz, esse é mais fácil de resolver.

Eu me relaciono de maneira saudável com mta gente, colegas de infância, parceiros do bairro, do gym, namorada etc só que prefiro ver as coisas por um prisma diferente, mais real, mais kabalistico(rs). Faço questão de frequentar o grupo de zapzap da galere...Não é por aí.

Eu só posso controlar aquilo que eu faço, não posso querer que você venha aqui no fórum e tenha a vibe de me responder. Seguindo a sua lógica, eu respeito seu desinteresse e deixo aqui uma citação também como resposta:

"Calma calma, não criemos pânico". - El Chapulín Colorado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não entendi o texto do ben franck

kkkkkkkkkkkk

E basicamente nao considerar suas opinioes fatos usando palavras que conotem rigidez, pois isso afugenta a atencao e a consideracao das pessoas, que talvez gostem de ouvir varios lados ou entao se sintam pouco afetas a um sabichao que em verdade o que mais sabe sao suas proprias opinioes. E falar abertamente, e nao restritivamente, como se tudo que voce dissesse ja fosse fato consumado e voce o fodao, mas sim como se tudo que voce fala se dirigisse a uma sociedade aberta de interpretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo dependo do contexto e do objetivo.

Ás vezes ficar falando tudo abertamente (eu acho, talvez, eu penso assim, na minha opinião, etc) pode não ser bom em uma situação que exija firmeza e quando as pessoas esperam que você estabeleça algo com confiança plena no que diz...

Dificilmente algo é bom sempre, em todas as situações, o mais comum é que o melhor modo de agir sempre deve ser decidido após a análise do contexto em que vamos agir...

--------------------------------------------------------------------------

Só pra não deixar de almeidar, tenho que falar um pouco de mulher, só pra esclarecer aquela situação da ex do meu amigo: desencanei total, não quero mais saber disso não, esse lance não ia prestar, to de boa, vou ficar friozão com ela, tratar que nem homem...

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E basicamente nao considerar suas opinioes fatos usando palavras que conotem rigidez, pois isso afugenta a atencao e a consideracao das pessoas, que talvez gostem de ouvir varios lados ou entao se sintam pouco afetas a um sabichao que em verdade o que mais sabe sao suas proprias opinioes. E falar abertamente, e nao restritivamente, como se tudo que voce dissesse ja fosse fato consumado e voce o fodao, mas sim como se tudo que voce fala se dirigisse a uma sociedade aberta de interpretes.

Isso. Em resumo é não expressar suas convicções como se fossem verdades irrefutáveis. Ou seja, quando quiser dizer que feministas são incoerentes, por exemplo, você não diz "a verdade é que essas feministas são incoerentes", e sim "penso que essas feministas sejam incoerentes", ou "na minha visão essas feministas são incoerentes" , "por essa e por aquela razão".

Entende?

Por que se você se expressa como dono da verdade, homens sensatos que não gostam de discussão, como foi dito no texto, caso discordem das suas opiniões, nem se importarão em refutá-las (e portanto em te proporcionar crescimento pessoal).

Esse é um dos textos que mais mudou o modo como eu me expresso. Podem reparar aqui no tópico que sempre lanço uns "na minha opinião, ao meu ver, penso que [...]", etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu estaria interessado em que vc explique suas razões e saber o pq da sua conclusão, foi por isso q eu fiz o post. Sem neura.

Primavera é a q eu menos gosto rs

Te achei muito bitolado com essas questoes hierarquicas, como se te fosse necessario ser o melhor sempre, acredito ser isso uma merda para voce e algo que te atrapalhe em seguir em frente ou aceitar errar, pelo menos e desta forma que eu enxergo isso em mim, pois tambem me identifiquei com a sua decepcao com relacao as faixas pois eu ja passei por isso na epoca do muay thai, chegando a um ponto que eu ate fugi do exame dizendo ter me lesionado. E claro que vem do ego essa necessidade de ser o melhor em tudo, agora o porque disso eu nao sei em voce, sei alguns fatores determinantes em mim, mas de nada vale apontar, pois sao particularidades. Isto se encaixa na sua nossa existencia errada pois, alem de limitar nossas experiencias a um fim estupido - reconhecimento - pode acabar levando outras experiencias que poderiam ser instrutivas a algo totalmente destrutivo, seja pela auto-cobranca exacerbada ou pelo desgaste excessivo que advem dela. Nao consegui enxergar, porem, como voce no PL consegue se comportar de maneira diferente - nao ligando para o reconhecimento, ou sera que voce apenas diz que nao se importa mas isso te afeta e voce so diz que nao porque la e o ''levantador do mes''?

No que diz respeito a segunda parte, eu concordo com a citacao do artigo que voce interpos porque e simplesmente o que tambem sinto e que, algumas vezes, por conta da solidao, eu nao tenha com quem compartilhar, e isso e uma merda, a solidao e uma merda, por mais que eu saiba viver bem com ela, sentir-se ausente da ironica companhia dela e 1000x melhor. O que eu acho que tambem e motivo de voce parecer se divertir tao pouco, voce tem uma ideia de que a famigerada solidao e necessaria, mas nao acho que seja, acho apenas que voce tenha que saber viver com ela, ja que e, variavelmente, inevitavel, e nao persegui-la, comportamento que enxerguei em voce com o que escreveu ao concluir o seu texto, de maneira que voce parece ter que cumprir ''provas'' cada vez mais dificeis para se sentir digno de alguma coisa, digno de nutrir o seu ego, outra coisa que acho que te afasta das pessoas - ninguem responde muito bem a individuos que nao admitem errar e que tem um desejo indomavel e intransponivel por qualquer coisa - e te leva a crer nessa obrigacao de estar conforme a solidao e que equivoca a sua existencia e a minha, rs. Viver em funcao do ego e uma merda, cara, experiencia propria, voce sempre vai se ver de forma dissonante do que voce e, ou voce se sente uma merda e fica puto porque acha que os outros te veem um merda, ou voce se sente o foda e fica puto porque nao te enxergam o foda.

Isso aqui e tudo opiniao, apenas, deixo claro desde ja.

Esse texto do Ben Frank e muito foda mesmo, cara, eu ja o li em algum livro recentemente lido, e e uma coisa que tenho procurado aplicar e realmente da certo, aqui no forum ainda esta torto, fico dizendo ''tudo e minha opiniao, apenas'', mas IRL soa melhor, pois eu falo melhor do que escrevo. E realmente um texto para se bater palmas de pe.

Tudo dependo do contexto e do objetivo.

Ás vezes ficar falando tudo abertamente (eu acho, talvez, eu penso assim, na minha opinião, etc) pode não ser bom em uma situação que exija firmeza e quando as pessoas esperam que você estabeleça algo com confiança plena no que diz...

Dificilmente algo é bom sempre, em todas as situações, o mais comum é que o melhor modo de agir sempre deve ser decidido após a análise do contexto em que vamos agir...

O contexto ali e doutrinar, instruir, construir, etc., seria como discursar numa mesa redonda, um ambiente em que, na persecucao do desenvolvimento pessoal, nao ha, em termos praticos, hierarquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...