Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Amigo, por curiosidade, o que é música épica?

O que eu imaginei:

Acredito que seja uma descrição um tanto imprecisa por não ser realmente um gênero musical específico, mas na minha concepção são trilhas de filmes épicos/de época, instrumentais com coro e também com efeitos de remix/edição digital.

Se jogar no youtube por epic music aparece muita coisa, não seguindo a uma linha definida. Exemplos: Two Steps From Hell, Audiomachine, Mark Petrie, John Dreamer

De trilhas de filme gosto das instrumentais de Senhor dos Anéis, Gladiador, Último Samurai, etc.

Curto escutar antes de treinar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para algo ser épico, deve ser consagrado de grande relevância universal. Algo não pode ser épico, por definição, sem relevância universal.

O outro sentido é de fantasia medieval. Por isso citei tuatha.

Épico seria Vivaldi, ao meu ver, por fazer parte da história universal da música e por se tratar de algo universal, que são as estações do ano, o fluxo da natureza no tempo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom Frango, tá bom...

O sentido de épico neste caso seriam de músicas que lembrassem ou remetessem a feitos ou atos épicos/heroicos, sejam históricos/reais ou de fantasia (filmes, seriados, etc). Uma simples nomenclatura generalista para aglutinar diversas músicas e tornar mais fácil a pesquisa e descrição delas.

Agora, você realmente queria saber a que músicas eu me referia ou simplesmente ansiava por uma resposta para poder dar a tréplica? Se for a segunda opção, sim, o Iceman está certo e você está sendo pedante (e chato)... haha

E, concordo com você, Vivaldi é realmente épico, em todos os sentidos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango, não seja chato. Agora vc está sendo pedante.

Tá bom Frango, tá bom...

O sentido de épico neste caso seriam de músicas que lembrassem ou remetessem a feitos ou atos épicos/heroicos, sejam históricos/reais ou de fantasia (filmes, seriados, etc). Uma simples nomenclatura generalista para aglutinar diversas músicas e tornar mais fácil a pesquisa e descrição delas.

Agora, você realmente queria saber a que músicas eu me referia ou simplesmente ansiava por uma resposta para poder dar a tréplica? Se for a segunda opção, sim, o Iceman está certo e você está sendo pedante (e chato)... haha

E, concordo com você, Vivaldi é realmente épico, em todos os sentidos.

Abraço!

Perdão, senhores. Não vai se repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses eletrônicos tipo EDM acho meio "gay" rs

prefiro assim

HAHAHA

O cara me vem com Sesto Sento, psytrance, apelão!

Mas é outra vertente, são muito diferentes, eu tb não gosto desse lado comercial que tá bombando.

Editado por Patrick Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...