Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

@Aroma

Que isso chapa nada pessoal, primeira vez que discordo de vc. c tá no meu top3 dos chapas desse tópico.

Quais as outras duas?

Puts, aí tive que parar pra pensar. No dia-a-dia eu ouço mais um eletro-jazz (por falta de nome melhor), na real. (e não frito de rave, cusão. ahuah)

Dahora as músicas postadas e dou +1 em tudo o que o Vini falou. Soneca é coisa de nego indisciplinado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro:

photo-166333.jpg

rsrsrssrs Ok maninho vc não gostou no meu jeito de se vestir, mas vc deveria aprender a respeitar o gosto dos outros, afinal vc vive em uma sociedade em que nem todas as pessoas são iguais, eu mesmo, por exemplo, respeito seu gosto, só não acho que deve afirmar com tanta convicção que algo é HORRIVEL ou o Ó como tu falou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já tentou estudar ou trabalhar escutando música clássica ou épica? Pra mim funciona muito bem, coloco trilhas de filmes por exemplo, e atinjo um nível de concentração e motivação bem grande, sem perder o foco. Claro que para uma estudo ou leitura criteriosa não ajuda, mas para resolução de exercícios, trabalhos mais "mecânicos" que já se tenha uma linha de raciocínio a seguir é uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, agora falando sério...motivação/despertar:

https://www.youtube.com/watch?v=nGdFHJXciAQ

Ou o seu oposto:

https://www.youtube.com/watch?v=671nSFUFuAo

6 tão brincando né...

@topic

Não quero desvirtuar o tópico, mas passo por aqui de vez em quando e vendo q vcs mudam mto rápido de assunto. Queria aproveitar essa ferramenta quase neurofilosófica que é esse tópico pra poder desabafar um pouquinho e se possível saber oq vcs pensam sobre ego/amizades.

Hoje me acordei com um arrependimento na mente...O de não ter logrado nenhuma faixa em uma arte marcial por falta de...disciplina talvez?, não sei. Sei que fiz algumas dentre elas as mais atuais sendo krav maga e aikido e realmente eu levo jeito pra coisa, tenho habilidade pra me adaptar fácil à técnica e aos movimentos, o que seria questão só de tempo até pegar faixa e tal, mas sou fogo de palha...Mas aí volto sempre à conclusão de que essa parada minha de querer faixa é só por querer ter um reconhecimento, que alguém me diga - olha só, vc é realmente bom, toma aqui essa parada, amarra na cintura. Toma aqui esse troféu/medalha - Puro ego.

'Pousando na terra' me dou conta de que escolhi a atividade certa pra minha vida quando no ano passado comecei a frequentar um ginásio de powerlifting. Eu já levo uma vida solitária, tenho poucos amigos, quase nenhum (Ou nenhum!), estudo o dia todo pra faculdade e o pl caiu como uma luva na minha vida pelo fato de que ele fortalece mais essa minha batalha contra o ego, pois apesar de me sentir bem lá com o reconhecimento da galera me apelidando de 'o levantador do mês', aplaudindo, parabenizando ou oq for, eu não me sinto forçado pelo ego como quando frequentava a escola de krav maga ou de aikido ou de karate, ou até msmo a faculdade (Hierarquia, um melhor que o outro etc) Lá eu procuro levantar pra mim, e por mais que me motivem, me parabenizem e aplaudam, ninguém é posto em pedestal nenhum, todos voltam pros seus exercícios logo em seguida, até pq a galera lá é mto diferente, são categorias diferentes, tem nego lá que só treina pra banco, tem outros que só treina pra levantamento, tem gente que faz lpo, tem mulher, tem eu na cat junior até 23 anos, tem nego de 140kg, tem outros de 70...

Então, vendo um artigo hj que levava o título de "X coisas que aprendi com o levantamento de potência", achei essa:

Think about the last time you had a tremendous amount of fun – were you alone? When do you laugh and smile the most? I doubt it is when you are by yourself. When I see something beautiful or have an accomplishment, the first thing I want to do is share that with somebody else.

"Pense na última vez que você se divertiu pra kct - Você estava sozinho? Quando você mais sorri e dá gargalhada? Duvido que seja sozinho. Quando vejo algo bonito ou realizo algo, a primeira coisa que penso em fazer é compartilhar aquele momento com alguém".

Pra concluir:

Então eu pensei...Na vdd a última vez que eu me diverti bastante foi mês passado quando toquei os 200kg no levantamento terra, fiquei uns 10 segundos segurando a barra no topo com uma sensação de dever cumprido, realizado. No mesmo dia cheguei em casa e havia passado numa avaliação da faculdade, puta dia feliz. Quando 'vejo alguma coisa bonita' ou realizo alguma coisa, a primeira coisa que me dá vontade de fazer é realizar mais e crescer mais ainda. Se vc não é capaz de aceitar a solidão, então se verá satisfeito com qualquer amizade ou com qualquer vadia, da mesma forma em que se vc não é capaz de aceitar a derrota, então se verá satisfeito com qualquer vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que funciona melhor para mim é o mais absoluto silêncio.

Hoje uso um protetor auricular de silicone no ouvido e um abafador por cima.

Fico no mais absoluto silêncio e os estudos de forma geral fluem muito melhor.

2

Me dou muito melhor com o silêncio. Alias, vou comprar o abafador para experimentar, pois só o protetor auricular não surte muito efeito, rs.

É incrível, se tiver um pássaro "piando" perto de mim, já perco o foco da leitura. É foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer. Vou acertar mesmo, pois se ficar pegando realmente incomoda. Valeu pela dica

Quanto a colocar, já sei o macete sim. Trabalho atualmente no setor financeiro de uma empresa de estruturas metálicas. Quando desço na produção dar uma volta, tenho que usar o protetor auricular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já tentou estudar ou trabalhar escutando música clássica ou épica? Pra mim funciona muito bem, coloco trilhas de filmes por exemplo, e atinjo um nível de concentração e motivação bem grande, sem perder o foco. Claro que para uma estudo ou leitura criteriosa não ajuda, mas para resolução de exercícios, trabalhos mais "mecânicos" que já se tenha uma linha de raciocínio a seguir é uma boa pedida.

Amigo, por curiosidade, o que é música épica?

O que eu imaginei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...