Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

O segredo de acordar cedo é estar dormindo cedo (8, 8,5h antes) rotineiramente. Todo mundo instintivamente sabe disso.

Sobre o mano aí da faculdade, estudar é uma parada complexa. É preciso desenvolver um método próprio e eficiente de estudo, que garanta que a cada vez que você sente para estudar, consiga aprender.

Prestar atenção em aulas é preciso buscar motivação. Se é o diploma, os empregos pós-formaturas, as outras cadeiras, seja o que for, se não há motivação, desiste logo e para de perder seu tempo. Busque outros cursos.

Comecei faculdade esse ano, e até então não tinha estudado porra nenhuma por procrastinação. Aí começaram as provas e me deu o click. Que cabaço estou sendo. Tendo a oportunidade de expandir exponencialmente meus conhecimentos e aprender de modo integral a profissão que escolhi, acabei por memorizar o conteúdo para fazer provas. Que imbecilidade sem sentido.

Meus 2 cents a respeito de qualquer mudança de hábito é a autoconsciência de nossa condição humana. Sendo seres programáveis e agindo de modo rotineiro, por padrões de comportamento e "indo com a maré", é evidente que toda vez que nosso lado lógico decidir alguma coisa, CERTAMENTE, quando chegar a hora H da ação (ou não-ação), nosso estado mental (leia-se emoções e pensamentos) vai nos empurrar a fazer a coisa errada. Cada vez que agimos de acordo com o que queremos agir, fortalecemos esse padrão de ação. Cada vez que alimentamos um hábito novo, a corrente fica mais e mais sólida, e com o passar do tempo é dificílimo que ela se quebre. Mesma coisa com a corrente de hábitos ruins. Cada vez que deixamos de agir da maneira correta a fortalecemos e então torna-se mais difícil ascender sobre isso.

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou o contrário. Coisas não muito importantes ou essenciais eu vou postergando, mas o que preciso fazer faço logo. Sou muito ansioso, se não faço fico pensando só naquilo e não consigo aproveitar o tempo livre, me sinto culpado. Na época de faculdade discuti com muitos colegas por não cumprirem os prazos estipulados em trabalhos em grupo. Hoje, quando faço algum projeto, dou um prazo de 20 dias corridos normalmente. Só que lá pelo quarto ou quinto dia o projeto já está pronto, porque eu virei a noite fazendo, mesmo não precisando disso. Sempre fico pensando "putz, tenho um projeto agora, mas se entrarem mais dois amanhã? vou fazer logo esse pra me ver livre e não acumular". Acabo me colocando pressão desnecessária, entregando antes do prazo e muitas vezes recebendo só meses depois. Em setembro do ano passado um amigo pediu para fazer um projeto estrutural para um cliente dele, coisa pequena, mas precisava, segundo ele, para o dia seguinte para liberar o financiamento da Caixa. Como era pra um cliente de um amigo fiz um preço especial e falei que o prazo mínimo era uma semana, coisa que normalmente não faço. Resultado, entreguei em 5 dias, recebi metade do pagamento. A outra metade fui receber 6 meses após, depois de muito ligar, mandar e-mail e aporrinhar o cara. E o desgraçado dizendo que estava sem dinheiro e postando foto do Fusion novo que comprou no facebook... Moral da história, às vezes, pelo menos em negócios, dar uma atrasadinha ou deixar para a última hora faz o cliente valorizar mais o serviço. Ou, se for fazer algo rápido, lembrar de cobrar adiantado.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou fazer o seguinte: Quando acordar vou botar umas músicas que me motivam, música que deixa ligadão! Vou sair pra sacada tomar sol, ou pelo menos claridade se estiver nublado. De repente meto até um banho gelado!

E hoje meia noite estarei indo deitar... (geralmente deito mais tarde)

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces acham que esse lance de suportar dor de tatuagem,não ter frescura pra comer/beber coisa forte e essas tais coisas ditas coisa de macho tem haver com ser alpha?

Bom acabei de postar a minha

Cara, dor todo mundo sente e não gosta. Por mais hardcore que vc seja, vc vai sentir dor.

Frescura pra comer é viadagem. Isso é coisa de gente mimada e que não passou fome.

Amanhã vou fazer o seguinte: Quando acordar vou botar umas músicas que me motivam, música que deixa ligadão! Vou sair pra sacada tomar sol, ou pelo menos claridade se estiver nublado. De repente meto até um banho gelado!

E hoje meia noite estarei indo deitar... (geralmente deito mais tarde)

Cara, músicas com vibe boa fazem toda diferença. Gosto musical vareia, mas de qualquer forma deixo duas indicações diametralmente opostas.

Erik Satie. Essa música é pura alegria:

E pra curtir um vibe de sol, praia, mulheres de biquíni:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bitches, please.

Também tenho dificuldades pra durmir e acordar cedo, tava pensando em comprar aqueles suplementos pra aumentar a produção de melatonina, será que é uma boa?

Eu tentaria magnésio 400mg antes de dormir. Eu tomo há uma cota e não tenho problemas, mas cuido da lição de casa também..

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema de procrastinação é grave também.

Todo santo dia acordo e me arrependo de não ter ido dormir mais cedo ( indo dormir todo dia por volta da meia noite pra acordar 06:30 ).

Por exemplo ontem ( domingo ) cheguei do trabalho as 17:00, as 20:00 tava completamente morto de sono, fiquei enrolando no pc, fui dormir meia noite e meia, acordei hoje (segunda), acabado.

Mas ta melhorando, nunca estudei na vida, mas to começando a obter a disciplina necessária para tal, por causa da faculdade, hoje mesmo tive prova e sabia absolutamente tudo.

Mas tenho que parar de ficar sem fazer nada/enrolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...