Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Você mexe no celular pq é tão viciado nele quanto um usuário de crack ou pq a aula é chata ou inútil para caralho?

Se for a primeira, é tão dificil desligar?

Eu quero saber como eu lido com a proscratinacao e os problemas que me assombram que sobressaem a importancia do estudo ou da aula que estou vendo. As vezes tenho vontade de chorar ao nao entender nada que o professor esta falando em uma materia que eu nao acompanhei por ex, fico impaciente. Enfim... Mesmo pra materias simples nao consigo estudar,eu so presto atencao nas aulas como insentivo porque acredito que vou ser melhor aceito por quem esta do meu lado ou da turma se eu parecer que estou prestando atencao porque por mim pegava a chamada e ia embora. (e no fim trancava a cadeira caso nao passasse por osmose)

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc gosta do curso que faz?

É normal ter matéria chata ou inútil, todo curso tem uma caralhada de matéria que só serve pra preencher "espaço". Mas não sentir interesse por nenhuma pode ser um sinal de que esta no curso errado.

Se a matéria é inutil eu nem perco tempo, se der pra faltar nem vou, ou levo algum livro pra aproveitar o tempo gasto. Agora, tem aquelas que são chatas mas importantes, aí não tem jeito, precisa criar disciplina e enfrentar.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como que se estuda pra uma prova? De faculdade? Ou como se aproveita as aulas sem ficar mexendo no celular ou ter um foco melhor?

Eu quero saber como eu lido com a proscratinacao e os problemas que me assombram que sobressaem a importancia do estudo ou da aula que estou vendo. As vezes tenho vontade de chorar ao nao entender nada que o professor esta falando em uma materia que eu nao acompanhei por ex, fico impaciente. Enfim... Mesmo pra materias simples nao consigo estudar,eu so presto atencao nas aulas como insentivo porque acredito que vou ser melhor aceito por quem esta do meu lado ou da turma se eu parecer que estou prestando atencao porque por mim pegava a chamada e ia embora. (e no fim trancava a cadeira caso nao passasse por osmose)

quando entrei na faculdade, no primerio bimestre tirei 1 de direito civil e filosofia, 2 de sociologia, notas de 0 a 10...

eu quando terminava de ler cada parágrafo, não sabia o que tinha lido...

concentração, tem que treinar, leia o mesmo parágrafo 2 vezes qdo for estudar... qdo vc perceber que vai ter que ler de novo se perder a atenção, vc vai se concentrar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu queria muito era conseguir acordar cedo todos os dias, mesmo quando vou dormir relativamente cedo eu não consigo acordar cedo e isso me causa muitos problemas. Alguém tem dicas de como conseguir levantar cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o celular em casa...

Cara, sei bem o que é lutar contra a falta de foco e, aliás, hoje é minha maior luta.

Creio que consigo eliminar 99% dos problemas da minha vida se conseguir eliminar a procrastinação, falta de foco, e desorganização da minha vida.

Não tem solução rápida ou fácil.

Uma dica que parece ser muito boa (ainda não coloquei em prática porque aprendi esse fds) e não ter escolha.

Organize sua agenda de forma que todos os seus passos durante o dia sejam milimetricamente planejados e se empenhe ao máximo para cumprir o cronograma.

Traduzi um artigo (não sei se está na minha assinatura), mas traz boas dicas para melhorar a atenção.

Traduz outro que fala sobre como fortalecer sua força de vontade.

Acho que ambas as coisas caminham juntas.

Se não tiver na assinatura, manda seu email que depois eu mando.

Mas, de cara, meditação ajuda muito a melhorar a capacidade de concentração. Eliminar fontes de distração também.

Qual curso é o seu?

Valeu Ice.

Pois é... Acho que vou continuar pegando umas dicas contigo de como manter o foco e acabar com a proscratinacao. Eu até me dou bem com o Pomodoro, mas pra trabalhar, e no fundo usava o Pomodoro pra ninguem me enxer o saco enquanto eu tava trabalhando ahhaha. Pra estudar nao consigo encontrar um insentivo tao grande. Faco curso de Administracao de Empresas com Gestao de TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...