Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Ué, eu só concordei com o Danilo. Coisa que você também fez.

Cara, essa foi a maior asneira que alguém poderia falar sobre cálculo de preços. Mas não te culpo pela ignorância.

Pois estude Mises, Hayek, Marx, Bastiat, Rothbard, etc. e depois você vai ver o tamanho da bobagem que você disse.

RIO - Trabalhadores do setor público ganham mais do que os do setor privado formal em 88% das ocupações.

O que mostra que é 70% a mais eu não achei. Mas só pesquisar.

Outra coisa, até a Lei do Acesso, não se podia saber quanto um funcionário público ganhava exatamente com transparência. O contribuinte paga por algo não requisitado sem noção exata do valor.

Aluns juízes têm privacidade quanto ao seu salário, o que já contradiz a Lei do Acesso e mostra que o Brasil não é sério.

concordo.

Primeira coisa:

Olha o orçamento da União, dos Estados e dos Municípios. Veja quanto o pobre paga de imposto. Nosso imposto não é progressivo. Gente como eu que tenho empresa paga menos impostos do que um cidadão comum que declara com pessoal física. Reforma tributária é para os pobres, não para os ricos.

sei disso mano.

Segunda coisa:

Esmagadora fração destes impostos são destinados ao funcionarismo publico. Esmagadora! Algumas economias como a do Amapá tem mais de metade do PIB vindo do funcionarismo público. Meu irmão que mora em Macapá fala que a cidade só funciona nos 5 dias que segue o pagamento dos funcionários.

Cara, tá aí um dado que acho MUITO duvidoso.

Meu pai me disse que na década de 90 pra trás o salário do funcionalismo público era uma MERDA por essa razão ele NUNCA quis ser, o salário ficou bom de 98 pra frente, sendo assim me explica como mesmo nessa época onde o Estado pagava uma miséria pro funcionário público o país tava na mesma situação de hoje????

Quem é o governador? PSOL! vishhhhhhhhhhh

Se tu pesquisas sobre essas duas coisas tu vai entender pq o funcionarismo público é a raiz de quase todos nossos problemas.

eu digo que raiz dos nossos problemas é a má gestão do governo aliado aos roubos astronomicos, funcionalismo público é peixe pequeno perto desses 2.

Essa piada circula pela net, quantos funcionários públicos são necessários para trocar uma lâmpada? 1001: 1 para segurar a lâmpada e 1000 para rodar o teto.

Vc deu like nesse post na época:

Então vc sabe.

Sim cara, tem areas que sobram funcionários mesmo , area da adm por exemplo onde poderia ter só 10 funcionários tem 50 rsrsrs, isso sem contar nos cargos comissionados ( amiguinhos de políticos colocados no cargo pra não fazer NADA , só ganhar $ mandando os outros trabalhar) , esses sim são verdadeiros cabides de emprego, são os que mais ganham $$$ e NUNCA ralam.Mas isso é coisa de melhorar gestão mesmo, é só botar os que tem pra ralar e mandar embora quem não rala e pronto.

Olha, na moral, eu acho que é coisa de macho alpha passar em concurso, conseguir um salário melhor trabalhando menos, com estabilidade e tal. Esse negócio de estabilidade é outra porcaria, pq a meritocracia exige uma dinâmica de ficar os bons e sair os ruins. Estabilidade é privilegiar os mais fracos.

Isso é uma faca de 2 gumes, em um país onde o salário é miserável e vc é mandado embora porque a mulher do seu chefe na noite anterior dormiu de calça jeans e no outro dia ele quis descontar a raiva em vc e vc não aguentou calado..., não importa se vc é bom ou mal funcionário , cara no Brasil é assim : seu chefe se tá de mal humor quer descontar em vc e se vc não fica caladinho ouvindo os berros dele , se vc responde é mandado embora, simples assim, o que mais tem é gente doida querendo trabalhar ,90% dos meus amigos e parentes trabalham no setor privado e me confirmam isso, EU passei por isso, meu patrão as vezes já chegava de manhã dando patada no escritório todo e vc tinha que ficar calado como se ele tivesse a razão, afinal as contas não param de chegar e vc precisa daquela mixaria que ele paga .E ele se quiser num estalar de dedos contrata outro escravo pra fazer seu serviço. No meu interior mesmo , lá só tem uma fábrica e o lugar que melhor ( ou digo que menos pior) paga os funcionários e lá os chefes esfregam na cara de TODOS os funcionários que se não quiserem trabalhar pode vazar que o que mais tem é gente sobrando querendo a vaga.

E outra, estabilidade no setor público não é total, vc é mandado embora sim, a diferença é que não pode ser mandado só porque seu patrão tá de mal humor , coisa que acontece TODO dia no setor privado.No setor público vc é mandado embora só por justa causa e depois de transito em processo adm julgado.

Mas a parada toda vai contra meus princípios políticos e acho que a solução para o Brasil é diminuir a máquina. Aumentar já deu em merda com o governo do PT. O negócio é diminuir para ver se conserta.

Tem que diminuir mesmo, mas a culpa não é do funcionalismo público rsrsrs, outras coisas MUITO mais relevantes tem que ser concertadas primeiro ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É claro que eu não deixo transparecer, fico apenas jogando charminho que só aumenta a tensão sexual sem saciá-la, joguei lenha na fogueira e agora estou com medo de me queimar sozinho. Às vezes penso que loucura é essa de viver assim escondendo sentimentos, pois dessa forma eu não estou sendo honesto com ela e nem comigo mesmo. De que adianta ler David X e Mode One se chega numa hora dessas e eu não consigo aplicar na minha vida o que eu li nos livros?

Claro que a situação que eu estou vivendo é atípica... A maioria dos homens não está interessada em ex mulheres de amigos. Sei que o que eu estou fazendo é quase uma coisa desonrosa, mas a ocasião faz o ladrão. Sou tipo aquele cara que rouba por estar passando fome. No meu caso, a fome é emocional e sexual. Mas é claro que eu preferia não estar passando fome, eu preferia não ter que roubar pra comer...

Agora, essa de esperar ela chegar é surreal, pois se pra mim já é difícil chegar, imagina pra ela que é mulher, que em situação normal já não se expõe muito, imagina então nessa circunstância ela também vai ficar pensando "imagina se ele conta pro pessoal que eu cheguei nele, o que vão pensar de mim". Daí nesse caso ficaria os dois um querendo ficar com o outro, mas ambos com receio e sem tomar atitude. Só que claro, a responsabilidade de tomar a atitude é do homem, então o babaca da história vai ser eu.

Nossa veio, triste ler isto.

Se você preferia não ter que 'roubar' pq não começa a agir diferente? não adianta nada se colocar como vitima/coitado, agir da forma errada e usar isto para se livrar da "culpa".

Eu já passei por essa situação que vc contou e não foi apenas uma vez e em nenhuma delas eu investi na garota, mesmo com elas praticamente se jogando pra cima e porque? porque apesar de tudo que você falou, eu tinha consciência de que não seria correto e não faria bem para mim.

Momentaneamente poderia até me satisfazer, só que depois como iria encarar a situação?

Enfim, espero que vc reflita bem e toma a decisão correta, porque se for ficar vivendo dessa maneira, se contentado com "migalhas" que as pessoas a sua volta vão deixando pelo caminho da vida deles, vc sempre será miserável.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu nunca passei num concurso público então vou criticar quem passou herp derp."

Se o cara escolheu ser parasita , problema é dele, de qualquer forma teve mérito de estudar e passar, o que não é fácil. E se ficar parasitando muito pode ser exonerado na avaliação de desempenho.

Quer cortar gastos? Reduza os eletivos e cargos comissionados, pois esses sim são absurdos. Do jeito que vocês falam pejorativamente de quem quer obter um cargo , "concurseiro" , como se a pessoa escolhesse isso e não fosse por falta de opção. Para vocês que já estão trabalhando é fácil falar, agora o cara que sai da faculdade se não for lamber o chão de empresa privada não tem muitas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que aqui na minha região muita gente vai pro concurso público porque a iniciativa privada é muito ruim, paga pouco ou é exploradora mesmo. Muito empreendedor tem em mente apenas enriquecer sem dar o retorno para a empresa, coloca o enriquecimento pessoal a frente de empreender e expandir o negócio. Claro que ninguém abre uma empresa sem visar retorno, mas acho isso um erro. Eu estagiei quase três anos em um escritório de engenharia. Quando comecei era só eu, o dono da empresa e algumas poucas obras. Três anos depois tínhamos o triplo de obras e outros 3 estagiários. Eu ainda era estagiário, ganhando como um, mas desempenhava funções de engenheiro - fazia reuniões com investidores, coordenava o escritório, executava obras, levava esporro de clientes no lugar do chefe, etc. Quando me formei ele me fez uma proposta para me efetivar como engenheiro, pagando cerca de 80% do piso salarial da categoria, só que sem carteira assinada, sem INSS, sem 13º. Seria um funcionário, trabalhando 50h semanais, mas no papel seria sócio com um pro labore de 1% da empresa pois, segundo ele, assinar carteira era inviável e a empresa não tinha recursos para arcar com todos os encargos. Fiquei nessa situação por dois meses pois, apesar de tudo, era um recém formado e estava ganhando mais que todos os outros colegas que se formaram comigo, alguns destes ganhando 20% do piso da categoria em outros escritórios da cidade. Entretanto, apesar de ter ajudado a empresa crescer e ser muito dedicado no trabalho, todo dia de pagamento meu chefe dizia "tu sabe que é muito difícil pra eu pagar o teu salário, mas eu pago porque tu merece", isso quando não atrasava o pagamento. Aí chegava no final de semana e ele gastava 3x o meu salário nos hobbys dele. Além disso, não investia na empresa que claramente precisava de mais funcionários e instalações melhores (perdendo clientes em virtude disso, inclusive), mas torrava dinheiro em carros e festas. Dois meses nessa situação e me candidatei a uma vaga de outra empresa, essa sim uma empresa maior (1000 funcionários) para inicialmente ganhar menos, mas trabalhando menos e com toda a situação legal de acordo. Três anos depois vejo que essa foi a melhor decisão que tomei na vida - fui promovido, hoje ganho muito mais, trabalho menos, praticamente não tenho stress e ainda presto consultoria técnica para meu antigo empregador.

Só que esse caso que contei não é um caso isolado por aqui. Tenho amigos que já trabalharam em empresas grandes aqui da região onde um engenheiro mecânico ou de produção ganha na faixa de R$1500,00, sem perspectivas de crescimento, mas os donos e diretores estão andando de BMW Série 7, Mercedes classe S ou Corvette, é uma coisa absurda. Um amigo, estudante dos últimos semestres de engenharia mecânica, média no curso de 9,5, fluente em inglês, com cursos no exterior e experiência na área, trabalhava numa empresa grande na área de eletrônicos e ganhava em torno de R$1200. Quando se formou a empresa fez a seguinte proposta: Aumento imediato de salário em R$50,00 e outros R$50,00 a cada ano. Nem preciso dizer que ele mandou a empresa a m**** e foi embora para outra cidade. Outro caso, outro engenheiro mecânico irmão de um amigo meu uns 5 anos atrás: foi trabalhar em uma grande metalúrgica da região e o salário era de menos de R$1000,00. Ele não ficou nem dois meses e recebeu uma proposta para uma empresa de Caxias do Sul com um salário superior a 5 mil. Hoje ele tem mestrado técnico pelo ITA e trabalha na Embraer. Enfim, vejo que em outros centros a realidade é muito diferente, mas aqui parece ser normal esse pensamento. Não é a toa que as empresas estão estagnadas, fechando e não conseguem segurar bons funcionários, muitos dos quais acabam saindo das empresas e abrindo suas próprias para fazer concorrência.

Agora, apesar de ser filho de servidor aposentado e noivo de uma futura servidora, tem coisas que são absurdas, como a notícia abaixo:

http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/11/filhas-de-servidores-que-ficam-solteiras-para-ter-direito-bpensao-do-estadob.html

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou lendo 4 livros. Não tenho dificuldades em ler mais de 1 livro ao mesmo tempo.

Compre um protetor auricular de silicone e um abafador.

São equipamentos de segurança muito baratos, vc coloca o protetor auricular e o abafador por cima, fica um completo silêncio.

Eu também rendo mais lendo em completo silêncio.

Se for um livro muito interessante, meu hiper foco começa a funcionar e não preciso de nada, consigo ler no meio de um tumulto.

Mas se for uma leitura chata ou muito técnica, também preciso de completo silêncio, já tentei ler com música clássica, com música instrumental e com aqueles sons que o povo do YT promete turbinar a concentração, o foco e a memória e nada funciona comigo.

Quanto maior o silêncio, mais consigo me concentrar.

O protetor auricular eu tenho, vou comprar o abafador. Só o protetor ainda ouço as conversas,mas já ajuda bastante...

Cria um skoob velho, melhor coisa que tu vai fazer na sua vida intelectual de leitor.

Eu tenho faz 1 ano e pouco já, mas nem mexo lá. Vou usar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Frangote mitando como sempre!)

(O que o Frango disse é tão óbvio que dá preguiça comentar.)

Ok então, vamos aproveitar que o Estado paga bem e vamos viver as custas dele, digo de todo população que paga imposto. \o/

Existem quantos Mendonça's para cada Lineu?

@BicepsDeOleo

Meça suas palavras parça, vc só falou besteira, o oléo subiu pra sua cabeça. Siga a recomendação e leia alguns tratados de economia que o Frango mencionou.

----------------------

O Estado paga mais e não é a tôa. O salário da iniciativa privada é menor, só que vcs não levam em conta que a empresa paga outro salário em impostos que "beneficia" o trabalhador (pausa pra risada alta irônica).

Parece que cada vez mais os países estão adotando políticas keynesianas, inclusive os EUA, as perspectivas demonstram que a tendência é a qualidade de vida diminuir lá.

Quem tem que determinar o salário é o mercado e não o Estado.

É preciso melhorar a gestão? Vcs são burros ou ingênuos? Olha o tamanho da máquina pública, como alguém vai fiscalizar isso? Ah, vamos criar comissões investigativas, que coincidentemente são mais cargos públicos, austeridade? (AFFS migos pra q?)

Pra refletir,

Vc pede pras raposas pararem de comer suas galinhas ou vocÊs eliminam a possibilidade das galinhas virarem lanche?


gorila-pensando.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n vejo problema em o sujeito arranjar o emprego mediante uma prova.
O problema é a estabilidade. Os caras são intocáveis.
Nunca ter visto funcionário publico rico, não significa que não existe. Existe e muito.
Eu trabalhei em duas empresas publicas como terceiro. É triste de ver a qtde de encosto. Até denigre a imagem dos funcionários públicos que de fato trabalham.
Concordar que isso ae seja bom pra sociedade da forma que está, é desonestidade ou ignorância.
As vezes não é bom nem pro próprio encosto, pq pelo menos por onde eu passei, era nítido o constrangimento destes em alguns casos. Afinal só ele tá lá panguando enquanto o bixo tá pegando.
Isso fere até a condição do cara como ser humano. Não é legal ser o café com leite ignorado por não ter nem capacidade de participar.
Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a estabilidade. Os caras são intocáveis.

Não são, podem ser exonerados .

"Existe vagabundo no serviço público , logo todos os servidores são vagabundos." Não é assim que funciona, como disse, só aplicar mais rigidamente as avaliações de desempenho e sair exonerando os estáveis morcegos, quero ver vagabundo ficar morcegando com risco de vazar do serviço.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...