Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Não é a toa que UM MONTE de gente inclusive gente que tem $$$ está querendo ser funcionário público, porque o funcionalismo público paga bem e ainda tem regalias que no setor privado RARAMENTE vc terá.Conheço um MONTE de gente que é formado em várias areas como Direito e se tornaram funcionários públicos , muitos deles estão até inseridos fora de suas respectivas areas, quando pergunto pra eles porque não vão advogar ou trabalhar na aera deles tenho respostas tipo: '' Vc é louco? Vc acha que vou trabalhar 8~12 horas por dia pra ganhar 2~3 mil dilmas??? De jeito nenhum, melhor trabalhar a metade e ganhar a mesma coisa ou mais sendo funcionário público''

Sem querer ofender ninguém aqui, mas quem fala mal de quem quer ser funcionário público, creio eu ser uma pessoa que veio de uma família que nunca passou por grandes dificuldades na vida e tem condições de esperar ou empurrar a situação de boa até conseguir o que quer , porque nesse país não tem como vc ganhar bom salário ( ou se tornar um empreendedor) logo de cara sem ter um apoio financeiro de alguém , quem precisa de $ pra ontem ÚNICA saída é virar funcionário público.

Danilo, parecemos nas ideias. Mas aqui discordo. As duas frases poderiam ser ditas por um esquerdista.

Concurso ajuda os pobres? A princípio. Mas não ajuda.

Tem um estudo que funcionário público recebe 70% para fazer a mesma função da iniciativa privada. Ou seja: o Estado paga mais. Quem paga essa conta? Não existe almoço grátis. Quem paga são os mais pobres. Nossa carga tributária demora quase 6 meses para ser paga pelos mais pobres para alimentar uma máquina estatal ineficiente justamente pela mentalidade concurseira.

A segunda frase é uma falácia de generalização. Eu sou o exemplo contrário de tudo aquilo. Vim de uma família humilde de professores, comecei a empreender sem dinheiro e mesmo assim posso falar mal de funcionalismo público, ora, pq não poderia.

Meu irmão quer entrar pra PM. Meu outro irmão é o gerente da caixa mais novo do Brasil (21 anos). Então sei todo esse papo de estabilidade, de ser uma das melhores formas de subir na vida, etc., etc. Minha crianção foi voltada para concurso. Meu pai da aula pra concurso e eu mesmo já dei aula de lei orgânica do município e português básico.

Quando você privatiza uma empresa estatal, a primeira coisa que acontece é aumentar a produtividade. Meu pai vivia falando que você não trabalha num cargo público. Vocês sabem disso. Uma economia de 70% da máquina pública faria o BR entrar no mesmo caminho do Chile em questão de meses.

Essa mentalidade é verdadeira, mas perversa para o pais:

Ser funcionário público no Brasil= bom salário...boas condições de trabalho... trabalho garantido sem risco de ser mandado embora por qualquer coisa...aposentadoria garantida e sem perdas... regalias de todos os tipos...

É bom? É.

Tu ganha mais do que trabalha? Sim.

Tá certo? Só na ética esquerdista. Nenhuma outra ética defenderia uma mentalidade estadista assim.

Se um dia eu precisar, eu vou fazer concurso. Mas não vou defender meu emprego como se fosse uma coisa virtuosa quando eu tô ganhando dinheiro de gente pobre pra não fazer nada.

Mas esse é um salário inicial mesmo,depois melhora buscando outras oportunidades.

Melhor do que na iniciativa privada aqui no Brasil que se você for o Gerente Geral da Cadeia de Suprimentos , fluente em mandarim,inglês e francês terá um salário de 4k, e sem vida.

A iniciativa privada tá assim por culpa do Estado. Por culpa justamente dos concursos públicos que tu tá defendendo aí.

Olha os salários do Chile, um lugar cuja liberdade econômica é a sétima maior do mundo.

Isso pq quando você não paga encargos trabalhistas, aquele dinheiro vai para o funcionário. Mises demonstrou isso muito bem pelo cálculo de preços.

---

Tds aqui que não são concursados trabalham para pagar esse excedente que vcs concursados recebem. Bom pra vcs. Ruim pra gente. Eu sou contra esquerdismos de todos os tipos.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom? É.

Tu ganha mais do que trabalha? Sim.

Tá certo? Só na ética esquerdista. Nenhuma outra ética defenderia uma mentalidade estadista assim.

Se um dia eu precisar, eu vou fazer concurso. Mas não vou defender meu emprego como se fosse uma coisa virtuosa quando eu tô ganhando dinheiro de gente pobre pra não fazer nada.

Você generalizou feio, nem todo cargo publico o trabalho é tranquilo, veja as filas de um banco.

Ganha mais do que trabalha ? Você inverteu ai filhão, na verdade o trabalho servidor publico é recompensado da maneira que deveria ser com todos os outros, não são os servidores que ganham mais do que trabalham, e sim os outros trabalhadores que trabalham mais e ganham menos, brasileiro paga imposto demais e no final das contas vai tudo pro bolso de politico ladrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Z, eu só não curto esse post seu 50 vezes porque não tem como, mas você disse tudo...

Lembrando que, eu realmente queria que no Brasil o trabalho fosse bem recompensado, que fosse possível viver com qualquer trabalho, mas é impossível... Nos EUA por exemplo, você trabalha de pedreiro e compra um carro com 1 ou 2 meses de trabalho...

Exato.

Um dos problemas do Brasil é que aqui o salário é MISERÁVEL, e isso em grande parte é culpa do governo mesmo.

Entao cara, como eu disse, pro cara COMEÇAR, até vai, mas pow, vc se contentar com 3k pro resto da vida por exemplo ( o que eu nao acho que vc queira, só to dando um exemplo ) seria um comodismo do cacete.. se contentando com migalhas do que vc pode ter, saca?

Mas é pra começar mesmo pô, eu sou um que penso em me tornar empreendedor, mas como os impostos e a burocracia BR é uma das mais altas do mundo, infelizmente vou ficar mais uns anos como funcionário público mesmo, não podemos querer dar passos maiores do que a perna.

Sei la cara, nunca vi um funcionario publico rico, então continuo com minha ideia de empreender.. enfim, isso varia de pessoa pra pessoa mesmo, eu por exemplo entro em depressão só de pensar trabalhar a minha vida toda numa parada dessas sem poder crescer de verdade.. mas é isso aí, vamo q vamo cada um na sua haha

Ficar rico não fica, mas dá pra viver muito bem.

Sobre crescer...bom isso aí é seu ponto de vista, eu mesmo já tentei concurso pra oficial militar e não consegui porque a concorrencia está MUITO alta , porque o salário está BOM demais ( 5 mil durante curso preparatório e 8500 $ depois de formado) e o plano de carreira também não é ruim não, vc se for um cara que gosta de estudar pode terminar sua carreira aos 50 anos e com um salário de ''apenas uns 14 mil $ ao mês '' rsrsrs se isso pra vc for salário ruim ... , isso que estou falando de concurso de nível MÉDIO , os de nível superior vc ganha bem mais do que isso.

Danilo, parecemos nas ideias. Mas aqui discordo. As duas frases poderiam ser ditas por um esquerdista.

Concurso ajuda os pobres? A princípio. Mas não ajuda.

quem passou ajuda sim rsrsrs

Tem um estudo que funcionário público recebe 70% para fazer a mesma função da iniciativa privada. Ou seja: o Estado paga mais. Quem paga essa conta? Não existe almoço grátis. Quem paga são os mais pobres. Nossa carga tributária demora quase 6 meses para ser paga pelos mais pobres para alimentar uma máquina estatal ineficiente justamente pela mentalidade concurseira.

Não é bem assim cara, vc me lembrou meu pai, ele diz que o Estado está falido por culpa dos funcionários públicos kkkkkk, não é bem assim, um dos problemas do Brasil é que além da gestão do governo ser uma porcaria, os roubos são de origem astronômica, não creio que salários de funcionários públicos pese tanto assim não.Olhe países como EUA , lá eles tem carga tributária infinitamente menor e os salários dos funcionários públicos é maior rsrsrsrs

A segunda frase é uma falácia de generalização. Eu sou o exemplo contrário de tudo aquilo. Vim de uma família humilde de professores, comecei a empreender sem dinheiro e mesmo assim posso falar mal de funcionalismo público, ora, pq não poderia.

Ah velho, falar assim é complicado, como vc começou??? Estavam completamente falidos??? Seus pais necessitavam do seu $ pra comer???

$ não cai do céu , se estavam realmente em situação ruim, vc não teria condições nem mesmo de cursar faculdade ou curso tecnico, e o seu $ mas dos seus pais teriam que ser a conta pra manter as necessidades mais básicas, entende o que estou falando??? essa era minha situação quando passei em concurso.

Meu irmão quer entrar pra PM. Meu outro irmão é o gerente da caixa mais novo do Brasil (21 anos). Então sei todo esse papo de estabilidade, de ser uma das melhores formas de subir na vida, etc., etc. Minha crianção foi voltada para concurso. Meu pai da aula pra concurso e eu mesmo já dei aula de lei orgânica do município e português básico.

Quando você privatiza uma empresa estatal, a primeira coisa que acontece é aumentar a produtividade. Meu pai vivia falando que você não trabalha num cargo público. Vocês sabem disso. Uma economia de 70% da máquina pública faria o BR entrar no mesmo caminho do Chile em questão de meses.

eu sei disso velho rsrsrs, mas isso é uma coisa que quem tem que se conscientizar é o governo, enquanto esse país tiver essa gestão péssima . esses impostos e essa burocracia , vai continuar assim .

Essa mentalidade é verdadeira, mas perversa para o pais:

É bom? É.

Tu ganha mais do que trabalha? Sim.

Tá certo? Só na ética esquerdista. Nenhuma outra ética defenderia uma mentalidade estadista assim.

Se um dia eu precisar, eu vou fazer concurso. Mas não vou defender meu emprego como se fosse uma coisa virtuosa quando eu tô ganhando dinheiro de gente pobre pra não fazer nada.

Calma lá mano. Não é assim também não. Existe sim gente que ganha muito pra não fazer nada, mas tem gente que ganha pouco pelo trabalho que faz. Area de educação e saúde mesmo não recebem tão bem assim não. O problema é que vc compara-os com a iniciativa privada, e claro, na iniciativa privada o salário é uma miséria.

A iniciativa privada tá assim por culpa do Estado. Por culpa justamente dos concursos públicos que tu tá defendendo aí.

Culpa dos concursos??? Po r que???

Lembrando que mesmo antes dessa enxurrada de concursos e antes de eles terem esses salários o país tava na mesma merda que está hoje rsrsrs

Olha os salários do Chile, um lugar cuja liberdade econômica é a sétima maior do mundo.

Isso pq quando você não paga encargos trabalhistas, aquele dinheiro vai para o funcionário. Mises demonstrou isso muito bem pelo cálculo de preços.

concordo, por isso o governo tem que mudar.

---

Tds aqui que não são concursados trabalham para pagar esse excedente que vcs concursados recebem. Bom pra vcs. Ruim pra gente. Eu sou contra esquerdismos de todos os tipos.

Entendo o que vc diz meu caro, mas infelizmente na prática a história muda um pouco.

Brasil com certeza teria que mudar MUITA coisa, olhe como é nos EUA , lá qualquer um que se esforce um pouquinho vive bem e ganha bom salário, nossa realidade é MUITO diferente, e concurso é uma saída pra quem é pobre, isso vc não pode negar.

Você generalizou feio, nem todo cargo publico o trabalho é tranquilo, veja as filas de um banco.

Ganha mais do que trabalha ? Você inverteu ai filhão, na verdade o trabalho servidor publico é recompensado da maneira que deveria ser com todos os outros, não são os servidores que ganham mais do que trabalham, e sim os outros trabalhadores que trabalham mais e ganham menos, brasileiro paga imposto demais e no final das contas vai tudo pro bolso de politico ladrão...

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que eu disse que não ia mais ficar correndo atrás de mulher e que ia focar em outras coisas, mas é foda... também preciso desabafar uma parada...

Eu estava agora com a guria que é ex do meu amigo. Ela fica me chamando pra sair e tal. Se fosse qualquer outra mulher se comportando assim comigo eu já teria avançado. Só que nesse caso como a gente já se conhecia antes por ela ser ex do meu amigo, daí fica aquela coisa tipo "já éramos amigos então não tem nada de mais".

O que me atormenta é pensar que talvez ela esteja realmente disposta a me dar e eu não esteja comendo por ser um banana.

Eu não agiria assim se fosse outra mulher "normal". Mulheres nunca me chamam pra sair, a não ser uma terceirizada lá do meu trabalho que me chamou pra ir pra praia com ela e tava querendo me ver no carnaval também. Se eu fosse sair com essa, com certeza eu iria pra cima pra pegar mesmo, por que nesse caso a intenção ficaria clara, assim como quando a gente chama uma mina pra sair ela sabe que queremos pegá-la. (não peguei por que a mina é gorda e feia, hb -1)

Essa situação com a ex do cara tá foda. Meu lado instintivo quer esfolar o palhaço nela como se não houvesse amanhã. Tenho muita energia sexual represada dentro de mim. Desde que eu e minha ex terminamos eu não transei com civil, só com duas prostitutas nesses dois anos. (Já comi mais prosti do que civil ao longo da minha vida). Acredito que minha carência emocional aliada ao deserto sexual em que vivo fazem com que eu deseje essa mulher mais do que eu realmente gostaria de desejar. Por outro lado, embora tenha esse enorme desejo, não consigo avançar e vejo agora que no fundo é por medo de rejeição mesmo, por que se eu tivesse certeza que ela ficaria comigo, eu chegaria sem o menor escrúpulo, pois acho que meu amigo nem iria se importar, ele já tá pegando várias outras minas e a decisão de terminar com ela foi mais dele. (Talvez ele batesse no meu ombro e disse "beleza cara, fica com meu resto aí". Eu não iria me importar também, tipo "doesn't matter, had sex")

Se ela fosse uma guria fora do meu círculo social eu não me importaria com a rejeição, mas devido às circunstâncias me atormenta o fato de ela poder além de não ficar comigo ainda vazar pra todo meu círculo social que eu tentei pegá-la, isso ia foder com a imagem que as pessoas tem de mim no meu trabalho (o ex dela trabalha comigo), isso ia de certa forma quebrar a confiança que meus amigos tem em mim. Ou seja, é uma rejeição que teria consequências muito mais graves que um "não" em uma balada, por isso tenho tanto medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que eu disse que não ia mais ficar correndo atrás de mulher e que ia focar em outras coisas, mas é foda... também preciso desabafar uma parada...

Eu estava agora com a guria que é ex do meu amigo. Ela fica me chamando pra sair e tal. Se fosse qualquer outra mulher se comportando assim comigo eu já teria avançado. Só que nesse caso como a gente já se conhecia antes por ela ser ex do meu amigo, daí fica aquela coisa tipo "já éramos amigos então não tem nada de mais".

O que me atormenta é pensar que talvez ela esteja realmente disposta a me dar e eu não esteja comendo por ser um banana.

Eu não agiria assim se fosse outra mulher "normal". Mulheres nunca me chamam pra sair, a não ser uma terceirizada lá do meu trabalho que me chamou pra ir pra praia com ela e tava querendo me ver no carnaval também. Se eu fosse sair com essa, com certeza eu iria pra cima pra pegar mesmo, por que nesse caso a intenção ficaria clara, assim como quando a gente chama uma mina pra sair ela sabe que queremos pegá-la. (não peguei por que a mina é gorda e feia, hb -1)

Essa situação com a ex do cara tá foda. Meu lado instintivo quer esfolar o palhaço nela como se não houvesse amanhã. Tenho muita energia sexual represada dentro de mim. Desde que eu e minha ex terminamos eu não transei com civil, só com duas prostitutas nesses dois anos. (Já comi mais prosti do que civil ao longo da minha vida). Acredito que minha carência emocional aliada ao deserto sexual em que vivo fazem com que eu deseje essa mulher mais do que eu realmente gostaria de desejar. Por outro lado, embora tenha esse enorme desejo, não consigo avançar e vejo agora que no fundo é por medo de rejeição mesmo, por que se eu tivesse certeza que ela ficaria comigo, eu chegaria sem o menor escrúpulo, pois acho que meu amigo nem iria se importar, ele já tá pegando várias outras minas e a decisão de terminar com ela foi mais dele. (Talvez ele batesse no meu ombro e disse "beleza cara, fica com meu resto aí". Eu não iria me importar também, tipo "doesn't matter, had sex")

Se ela fosse uma guria fora do meu círculo social eu não me importaria com a rejeição, mas devido às circunstâncias me atormenta o fato de ela poder além de não ficar comigo ainda vazar pra todo meu círculo social que eu tentei pegá-la, isso ia foder com a imagem que as pessoas tem de mim no meu trabalho (o ex dela trabalha comigo), isso ia de certa forma quebrar a confiança que meus amigos tem em mim. Ou seja, é uma rejeição que teria consequências muito mais graves que um "não" em uma balada, por isso tenho tanto medo.

Qual seu grau de amizade com ele ?

Faz tempo que eles terminaram ?

Não se esqueça que mulher adora usar amigos pra fazer ciúmes.

Descobriram até como fizeram as pirâmides...

Com certeza vão descobrir que você pegou ela.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, eu só concordei com o Danilo. Coisa que você também fez.

Cara, essa foi a maior asneira que alguém poderia falar sobre cálculo de preços. Mas não te culpo pela ignorância.

Pois estude Mises, Hayek, Marx, Bastiat, Rothbard, etc. e depois você vai ver o tamanho da bobagem que você disse.

RIO - Trabalhadores do setor público ganham mais do que os do setor privado formal em 88% das ocupações.

O que mostra que é 70% a mais eu não achei. Mas só pesquisar.

Outra coisa, até a Lei do Acesso, não se podia saber quanto um funcionário público ganhava exatamente com transparência. O contribuinte paga por algo não requisitado sem noção exata do valor.

Aluns juízes têm privacidade quanto ao seu salário, o que já contradiz a Lei do Acesso e mostra que o Brasil não é sério.

Amigo !! Presta atenção !! Você entendeu oque eu disse?

Trabalhadores do setor público ganham mais do que os do setor privado... é óbvio, quando eu disse que não ?

Então na sua visão é tudo muito lindo, esta totalmente certo o trabalhador do setor privado ganhar uma merda de um salario minimo, ralar pra caramba pra no final ter uma vida de cachorro, ai você acha que o servidor publico deveria ter a mesma vida...

Cara, acorda... a mudança tem que acontecer aonde se encontra o erro... O que é errado, o funcionário publico que ta trabalhando e tendo uma boa qualidade de vida, ou trabalhador do setor privado que ta ganhando aquela merreca de salario, que vai a metade só para bolso dos corruptos ? Servidor publico (tirando alguns cargos como exceção) não tem vida mansa não ué, tem apenas um trabalho digno e recompensando da forma que todos deveriam ter, mas você ta tão acostumado com essa merda de qualidade de vida que o Brasil oferece que não ta nem ai

Eu justamente apontei que o absurdo é o trabalhador do setor privado ganhar tão pouco, trabalhar muito para no final não ter uma qualidade de vida decente...

E isso é culpa do governo porra, que o próprio povo brasileiro coloca la...

O povo brasileiro é ignorante, a maioria, ninguém ta nem ai com ninguém, criou-se um sistema onde quem esta no poder controla tudo, ai no meio dessa patifaria a culpa agora é do cidadão que esta estudando pra ser funcionário publico ? As pessoas apenas se renderam ao sistema que foi criado aqui, sem escolhas, estão bailando conforme a musica...

Editado por BicepsDeOleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...