Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Pô, eu boto bastante fé no meu taco em questão de estudos e provas... Sei que a concorrência pra concurso que paga 10k+ é foda, mas se eu estudar pra caralho eu passo!

Sempre fui diferenciado nisso... Nunca precisei estudar muito e sempre fui um dos melhores alunos da facul, pra passar no do BB eu estudei 1 mês e consegui. Sei que concurso tipo AFT o buraco é mais embaixo, mas com dedicação é possível pra todos.

Fora isso também tenho muita vontade de empreender, mas ultimamente venho querendo uma vida mais roots, sem muito stress, e empreendedorismo querendo ou não é muito estresse. Por exemplo, sei que se cair fundo na iniciativa privada poderia ganhar até mais que em concursos públicos, porém a pressão por resultados e o estresse em quem ganha 10k+ na iniciativa privada é gigantesca... Trabalha pra caralho, no tempo livre fica pensando o que pode fazer pra alcançar resultados na empresa e etc. E hoje meio que não quero isso, por isso o foco em concursos públicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô, eu boto bastante fé no meu taco em questão de estudos e provas... Sei que a concorrência pra concurso que paga 10k+ é foda, mas se eu estudar pra caralho eu passo!

Sempre fui diferenciado nisso... Nunca precisei estudar muito e sempre fui um dos melhores alunos da facul, pra passar no do BB eu estudei 1 mês e consegui. Sei que concurso tipo AFT o buraco é mais embaixo, mas com dedicação é possível pra todos.

Fora isso também tenho muita vontade de empreender, mas ultimamente venho querendo uma vida mais roots, sem muito stress, e empreendedorismo querendo ou não é muito estresse. Por exemplo, sei que se cair fundo na iniciativa privada poderia ganhar até mais que em concursos públicos, porém a pressão por resultados e o estresse em quem ganha 10k+ na iniciativa privada é gigantesca... Trabalha pra caralho, no tempo livre fica pensando o que pode fazer pra alcançar resultados na empresa e etc. E hoje meio que não quero isso, por isso o foco em concursos públicos.

Concordo com tudo que você disse... Se eu fosse escolher entre ser um chefe dono de uma empresa, ou um empregado com cargo de nível hierárquico alto, eu escolheria ser o empregado, justamente pelas responsabilidades e dor de cabeça, eu iria esquentar cabeça demais sendo chefe, então eu não preferiria ser lider não, mas sim uma peça essencial imprescindível da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, eu boto bastante fé no meu taco em questão de estudos e provas... Sei que a concorrência pra concurso que paga 10k+ é foda, mas se eu estudar pra caralho eu passo!

Sempre fui diferenciado nisso... Nunca precisei estudar muito e sempre fui um dos melhores alunos da facul, pra passar no do BB eu estudei 1 mês e consegui. Sei que concurso tipo AFT o buraco é mais embaixo, mas com dedicação é possível pra todos.

Fora isso também tenho muita vontade de empreender, mas ultimamente venho querendo uma vida mais roots, sem muito stress, e empreendedorismo querendo ou não é muito estresse. Por exemplo, sei que se cair fundo na iniciativa privada poderia ganhar até mais que em concursos públicos, porém a pressão por resultados e o estresse em quem ganha 10k+ na iniciativa privada é gigantesca... Trabalha pra caralho, no tempo livre fica pensando o que pode fazer pra alcançar resultados na empresa e etc. E hoje meio que não quero isso, por isso o foco em concursos públicos.

Eu diria que um cargo público é mais estressante que empreender. Isso pq o stress de empreender é corrigível de vária$ formas. Já o tédio de ser funcionário público...

Não concordo totalmente, mas parte do que o Lobão fala é verdade:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o assunto vai continuar,

Desejo que um Lee Kuan Yew (relação a economia) assuma o governo, acabando com essa farra.Chega dessa mentalidade,

chega de Pátria Concurseira, geração concurso público.

https://youtu.be/lvJkzYgwhjs

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que sacam de economia peço que me ajudem.. Estava pensando em fazer prova pra Marinha Mercante, vcs acham que esse escândalo da lava jato/Petrobras vai fuder mesmo com setor marítimo em 2-3 anos? Os investimentos nas empresas de navegação vão cair drasticamente e tal?


Pow, me entristece ver uma galera aqui com potencial pra ser alguém foda na vida pretendendo ser concurseiro.. se for pra fazer um pé de meia e futuramente abrir alguma coisa até vai, mas pra quem pretende entrar nisso e se aposentar nisso, só lamento..

Esse seu papo é bonito na teoria, camarada. Na prática é muito diferente.

Já parou pra pensar que tem gente fazendo prova pra Auditor, PF e afins por vocação e não por cabide de emprego? Não generalize po.

Editado por galo15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras aí querendo empreender, ganhar 10k+ e eu só querendo terminar minha facul de ed fisica pra dar aula em escola e ter férias de dezembro a fevereiro e outra em julho.

haha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...