Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Ainda sobre o papo dinheiro, o que vocês fazem ou fariam para economizar?

Eu penso muito em grana, e contabilizo tudo, até quanto vou gastar ou deixar de gastar se for visitar minha namorada ou ela virá até aqui. Como já disse estou passando por uma fase financeira ruim, graças a financiamentos para uma construção (bancos filhos da puta). Então, o que pode ser feito para economizar (ou melhor ainda, render :laughingsmiley: ) será válido, sem aquelas dicas clichês de wiki how.

O que mais gastamos é em mercado, coisas bobas que levam uns R$ 1.000 fácil no mês, para três pessoas apenas.

Não vou citar a renda líquida ali de casa, mas aguardo respostas, tem gente que pensa muito bem economicamente por aqui.

Editado por Emelianenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classe econômica

Renda média familiar bruta mensal

A1 R$ 12.926

A2 R$ 8.418

B1 R$ 4.418

B2 R$ 2.565

C1 R$ 1.541

C2 R$ 1.024

D R$ 714

E R$ 477

Essa é a hora que alguns agradecem a Deus pelo privilégio:

LwDocPu.png

Cara, eu nao consigo acreditar nesses indicadores.

Link para o comentário

Mexer com ex de amigo dá merda em 99,9% das vezes.

Primeiro porque fica aquela impressão que vc já estava interessado mesmo quando o cara ainda estava se relacionando com a menina.

Isso que mais me deixa cabreiro. É como uma quebra de confiança, sei lá, também não me sinto bem com isso...

Vou ficar bem frio em relação a isso, só se ela aparecer pelada na minha frente, daí não tem jeito né, mas como isso não vai acontecer, acho melhor ficar de boa mesmo e focar nas outras 999.999.999

Link para o comentário

Ainda sobre o papo dinheiro, o que vocês fazem ou fariam para economizar?

Eu penso muito em grana, e contabilizo tudo, até quanto vou gastar ou deixar de gastar se for visitar minha namorada ou ela virá até aqui. Como já disse estou passando por uma fase financeira ruim, graças a financiamentos para uma construção (bancos filhos da puta). Então, o que pode ser feito para economizar será válido, sem aquelas dicas clichês de wiki how.

O que mais gastamos é em mercado, coisas bobas que levam uns R$ 1.000 fácil no mês, para três pessoas apenas.

Não vou citar a renda líquida ali de casa, mas aguardo respostas, tem gente que pensa muito bem economicamente por aqui.

Eu contabilizo tudo tambem, mas separo 15% para diversao, 15% para poupar, 15% para caridade (aqui eu peco, surrupio quase tudo vou pro inferno), e o resto para viver (aqui e bem desorganizado, no meu arquivo fica escrito 4livin', mais para frente vou ter que trabalhar isso, porque pode embolar). Mas sempre gasto com racionalidade esse dinheiro para viver, ja que calculo o gasto medio da minha dieta, por exemplo, de um mes todo, e ja deixo a grana separada, deixo separada tambem a grana das contas fixas, o resto que sobrar, sobrou - costuma sobrar um pouco de tudo. Nao como fora NUNCA, so em dias do lixo ou se for obrigado (mulheres), so vou no cinema com mulher, etc., tudo isso vai ajudando. Dessa forma sempre tenho uma boa grana em caixa e sempre tenho uma boa grana para satisfazer meus prazeres mundanos.

Na minha casa sao outros 500, pois ja lhes falei que minha mae gasta 450 reais de vinho por mes, a coisa la e meio feia porque, mesmo com a tabela do frango nos colocando num dos grupos aristoi, a disciplina financeira e bem zoada, pois meu pai beira a prodigalidade (da dinheiro para conhecidos que pedem, so come na rua etc.) e as vezes surta e a minha mae acha que so porque trabalha pode gastar todo o dinheiro que ganha.

Editado por 2sasi
Link para o comentário

Mexer com ex de amigo dá merda em 99,9% das vezes.

Primeiro porque fica aquela impressão que vc já estava interessado mesmo quando o cara ainda estava se relacionando com a menina.

Ganho mais que isso por mês e não tenho dinheiro.

Na minha humilde opinião, para dizer que tem dinheiro o mínimo seria o cara ser capaz de custear suas despesas mensais sem precisar trabalhar.

Ou seja, ter investimentos que produzam um rendimento suficiente para o sujeito pagar todas as suas despesas mensais.

Com isto, qualquer grana a mais que ele faturasse, mesmo que fosse em algum emprego, poderia ser 100% aplicada em investimentos.

Caramba !! O exemplo que você deu ai o cara ta bastante folgado... Depende da concepção também, para mim o cara que paga todas as contas e resta dinheiro pra gastar a toa ele tem dinheiro mesmo que seja pouco, isso hoje em dia ta difícil, você é advogado ne ? Tem muito advogado por ai que ta tirando mal mal 1000 e alguma coisa por mês, você ganha bem, mercado de trabalho ta tenso... depende do quanto o cara gasta também, as vezes o cara ganha 6000 e sai gastando sem freio, eu mesmo gosto de economizar, por exemplo não compro roupas de marca, nunca gostei... isso faz sobrar mais dinheiro...

Hmm, entendi, pode ser que sim, mas ter dinheiro esta condicionado a outros fatores, nao acha? A exemplo de familia para sustentar.

Eu acho que todos aqui falam em ter dinheiro como se fosse uma quantia determinada que estatuisse isso, mas, a meu ver, e sobre um ou outro livro sobre acumular fortunas que li, ter dinheiro e guardar mais do que voce gasta ate chegar a um ponto que voce consiga viver de rendas. Eu, atualmente, ganho pouco, mas guardo quase 50% do que ganho, o que me coloca numa condicao muito boa perto de outras pessoas, e olha que tenho apenas 22 anos e levo um padrao de vida razoavel. Eu penso mais desta forma, mas nada contra quem pensa diferente.

Bom, mas ai você ta se privando bastante pra tirar esses 50% né ? No meu caso, que não tenho ninguém pra sustentar, 3000 eu pagaria minhas contas e sobraria todo mês, para mim gastar a toa... um sonho rs.

Editado por BicepsDeOleo
Link para o comentário

Caramba !! O exemplo que você deu ai o cara ta bastante folgado... Depende da concepção também, para mim o cara que paga todas as contas e resta dinheiro pra gastar a toa ele tem dinheiro mesmo que seja pouco, isso hoje em dia ta dificil, você é advogado ne ? Tem muito advogado por ai que ta tirando mal mal 1000 e pouco por mês, mercado de trabalho ta tenso... depende do quanto o cara gasta também, eu mesmo gosto de economizar, por exemplo não compro roupas de marca... isso faz sobrar mais dinheiro...

Bom, mas ai você ta se privando bastante pra tirar esses 50% né ? No meu caso, que não tenho ninguém pra sustentar, 3000 eu pagaria minhas contas e sobraria todo mês, para mim gastar a toa... um sonho rs.

Me privo de nada, cara, faco minha dieta com qualidade, pago 6 meses de academia a vista, compro meus tenis de 600 reais quando o outro fica velho, coloco RP no LoL, compro minhas roupas de marca, vou no puteiro e assim vai. Acho que consigo isso porque tenho dinheiro para ter e manter um carro mas eu nao faco isso porque moro perto de tudo e carro seria um luxo que, por enquanto, e desnecessario.

Editado por 2sasi
Link para o comentário

Eu contabilizo tudo tambem, mas separo 15% para diversao, 15% para poupar, 15% para caridade (aqui eu peco, surrupio quase tudo vou pro inferno), e o resto para viver (aqui e bem desorganizado, no meu arquivo fica escrito 4livin', mais para frente vou ter que trabalhar isso, porque pode embolar). Mas sempre gasto com racionalidade esse dinheiro para viver, ja que calculo o gasto medio da minha dieta, por exemplo, de um mes todo, e ja deixo a grana separada, deixo separada tambem a grana das contas fixas, o resto que sobrar, sobrou - costuma sobrar um pouco de tudo. Nao como fora NUNCA, so em dias do lixo ou se for obrigado (mulheres), so vou no cinema com mulher, etc., tudo isso vai ajudando. Dessa forma sempre tenho uma boa grana em caixa e sempre tenho uma boa grana para satisfazer meus prazeres mundanos.

Na minha casa sao outros 500, pois ja lhes falei que minha mae gasta 450 reais de vinho por mes, a coisa la e meio feia porque, mesmo com a tabela do frango nos colocando num dos grupos aristoi, a disciplina financeira e bem zoada, pois meu pai beira a prodigalidade (da dinheiro para conhecidos que pedem, so come na rua etc.) e as vezes surta e a minha mae acha que so porque trabalha pode gastar todo o dinheiro que ganha.

Quando comecei a trabalhar, conseguia guardar cerca de 30% da bolsa, depois os gastos foram aumentando e fui diminuindo essa porcentagem. Hoje, como estou saindo pouco, novamente eu consigo guardar 30% do que ganho, mas eu faço o seguinte, logo que eu recebo, eu já separo determinada quantia e coloco em uma poupança.

Isso que mais me deixa cabreiro. É como uma quebra de confiança, sei lá, também não me sinto bem com isso...

Vou ficar bem frio em relação a isso, só se ela aparecer pelada na minha frente, daí não tem jeito né, mas como isso não vai acontecer, acho melhor ficar de boa mesmo e focar nas outras 999.999.999

Ex de amigo é tenso, um amigo começou a namorar uma ex minha e quis tirar onda, bati no ombro dele e disse, "boa brother, fica com meu resto ai!", no início, deu uma abalada na amizade, nunca voltou a ser a mesma coisa, até porque quem faz isso não pode ser considerado amigo confiável.

E quando a amiga é da ex? Digo isso porque estava em uma balada com um grupo de amigos e uma amiga da minha ultima namorada tambem estava nesse grupo, ela simplesmente colou em mim a noite inteira e fica me olhando daquela forma: "te quero", mas não quis ficar com ela, pq achei sujeita demais...

Link para o comentário

Quando comecei a trabalhar, conseguia guardar cerca de 30% da bolsa, depois os gastos foram aumentando e fui diminuindo essa porcentagem. Hoje, como estou saindo pouco, novamente eu consigo guardar 30% do que ganho, mas eu faço o seguinte, logo que eu recebo, eu já separo determinada quantia e coloco em uma poupança.

Em ''os segredos da mente milionaria'' ou ''o homem mais rico da babilonia'' se fala isso, de voce separar, compulsoriamente, X para colocar numa poupanca pois, do contrario, voce acaba gastando, e inevitavel. Outro segredo e sempre manter o mesmo padrao de vida. Eu estou fora de casa ha 3 anos e acredito que o valor real do que eu ganho tenha aumentado pelo menos uns 30-40%, e eu nunca mudei meu padrao de vida e, atualmente, estou satisfeito com ele e nao pretendo mudar tao cedo, para ser sincero.

Link para o comentário

Eu imagino quanto viver do BB seja caro, se eu que nem utilizava AE's gastava toda minha bolsa do estágio com itens relacionados à musculação. E olha que o pagamento era o melhor , só quem tinha Q.R acima de 8 podia participar da seleção, preferencialmente federal. Poupar era missão impossível para mim, eu até tentei, mas desisti nos primeiros meses e gastava sem remorsos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...