Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ah sim, de certo ele também conseguiu analisar todos aqueles dados da bolsa de valores por que estava confiante? Pára, no filme fica bem claro que o que a droga faz é melhorar a capacidade de processamento do cérebro, como se a gente só usasse 10% e com a droga eles conseguiam usar 100% do cérebro. A confiança é resultado dessa melhora de performance, e não o contrário. Imagina se você conseguisse ficar com um cérebro dez vezes mais potente que o das pessoas comuns, é óbvio que isso te daria confiança. Logo, a confiança é consequência e não a causa. Estou falando do filme. O efeito da droga era melhorar o raciocínio, e não deixar confiante. Confiança era consequência.

 

Está no resumo do roteiro do filme: "a droga aumenta sua inteligência e melhora sua concentração, o cérebro que normalmente usado em 20% de seu limite, passa a ser usado em 100%, todos os sentidos tornam-se aguçados"

Editado por A_Almeida

Publicidade

Postado (editado)
6 minutos atrás, A_Almeida disse:

Ah sim, de certo ele também conseguiu analisar todos aqueles dados da bolsa de valores por que estava confiante? Pára, no filme fica bem claro que o que a droga faz é melhorar a capacidade de processamento do cérebro, como se a gente só usasse 10% e com a droga eles conseguiam usar 100% do cérebro. A confiança é resultado dessa melhora de performance, e não o contrário. Imagina se você conseguisse ficar com um cérebro dez vezes mais potente que o das pessoas comuns, é óbvio que isso te daria confiança. Logo, a confiança é consequência e não a causa. Estou falando do filme.

 

Eu também tô falando do filme, meu querido. A mulher dele toma uma vez só no contexto da fuga daquele cara, ou seja, não experimentou nenhum aumento das capacidades cognitivas, só o rush inicial. De autoconfiança, como ela descreve na cena em que eles estão no quarto de hotel. "Você é outra pessoa. Eu sei como é, você se sente invencível".

 

Continue batendo nessa tecla, velho, o que mais posso te dizer.

 

Sei que você manja inglês, então vou tentar mais uma vez.

 

"If you think you are beaten, you are;
If you think you dare not, you don't.
If you'd like to win, but you think you can't,
It is almost a cinch that you won't.

 

If you think you'll lose, you're lost;
For out of the world we find
Success begins with a fellow's will
It's all in the state of mind.

 

If you think you're outclassed, you are;
You've got to think high to rise.
You've got to be sure of yourself before
You can ever win the prize.

 

Life's battles don't always go
To the stronger or faster man;
But sooner or later the man who wins
Is the one who thinks he can
."

 

 

Abraço.

Editado por Aroma
Postado (editado)

Claro, com uma capacidade de processamento cerebral superior a qualquer outro ser humano na terra, quem não se sentiria invencível?

A questão é que confiança precisa de bases sólidas. Um gari desdentado todo confiante continua sendo um gari desdentado, nenhuma mulher vai ficar com ele só por que ele acha que é o Dan Bilzerian. Confiança não existe, existe valor. Confiança sem valor é auto-ilusão e masturbação mental.

 

3901022.jpg

Editado por A_Almeida
Postado

Eu tbm n caio mto nessa de confiança. Realmente faz uma diferença, quem manja das pnl sabe, mas é mto idealismo querer mudar de dentro pra fora, isso vem de uma filosofia já mto manjada que adota o auto-controle, autonomia, autoconfiança, autodidata, autosuficiente etc etc como chaves para o desenvolvimento. Até me lembro de já ter metido umas reais aqui e alí sobre autoconfiança e o quão importante ela é, mas a real real é que é mto mais FÁCIL vc mudar de fora pra dentro, conquistando posições no mundo e atribuindo valores com um equilíbrio BOM tendo noção de quem vc é, das suas capacidades e limites de discurso pra qnd chegar na hora ter autoconfiança naturalmente doq se 'autolobotomizar' dessa forma, no ócio.

 

 

O tipo de livro que mais vende é aquele que diz '10 passos pra se alcançar a felicidade', entretanto, de cada 10 pessoas que eu vejo, 9 são profundamente tristes.

Postado (editado)

Confiança é lugar comum, é chavão. 

Qualquer moleque de 12 anos sabe que precisa de confiança pra pegar mulher.

Quando dois caras se mostram confiantes, quem a mulher escolhe? O mais confiante entre os dois? Não, ela escolhe quem tem mais valor.

Lembrando que valor consiste em três coisas: físico (atratividade da aparência, shape, rosto), social (desenvoltura social, círculo social que frequenta, aqui entra a confiança) e financeiro (poder econômico-aquisitivo).

Só a confiança não te leva a lugar nenhum sem os outros alicerces apoiando. Por outro lado, sendo rico ou bonito o cara já tem motivos pra ser confiante, mais uma vez reforçando que confiança é consequência. Tira a beleza ou a riqueza do cara e ele perde a confiança, é verdade. Logo, me parece que pessoas confiantes independente de fatores externos sejam narcisistas e/ou megalomaníacas. Acho que é aí que você se encaixa, Aroma, tu é dark triad. Olhei sua foto agora sob essa nova perspectiva e realmente dá pra ver no seu rosto que você é.

 

Os gregos já sabiam que a face é expressão exterior de uma essência interior
 

Spoiler

Porta59.jpg

 

Editado por A_Almeida
Postado
2 horas atrás, A_Almeida disse:

Claro, com uma capacidade de processamento cerebral superior a qualquer outro ser humano na terra, quem não se sentiria invencível?

A questão é que confiança precisa de bases sólidas. Um gari desdentado todo confiante continua sendo um gari desdentado, nenhuma mulher vai ficar com ele só por que ele acha que é o Dan Bilzerian. Confiança não existe, existe valor. Confiança sem valor é auto-ilusão e masturbação mental.

 

3901022.jpg

Ta e se você for que nem esse cara ai, só que você não é confiante, chega na mulher e fica tremendo, não olha nos olhos e gagueja. Eai? 

Postado

Almeida, você pensa que ser feio é desculpa para não pegar mulher. Mano, conheço uma mina, não é gostosa, mas é gatinha de rosto, que namora um gordo granudo emo rockeiro cabeludão cheio de espinha que tem um piercing na fuça e alargador na orelha. Isso sendo que eu já vi ela pessoalmente ficar com caras bem mais bonitos. Ela escolheu um cara feio sendo que ela tem condições de namorar um mais bonito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...