Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Thraex disse:

Aqui percebe-se claramente a inveja. Ficar inconformado por pessoas ganharem muito com pouco esforço ou por não se interessarem pelo que elas fazem. Não sei como é vida de vocês, mas esse é o mesmo pensando que um fracassado tem quando vê alguém bem sucedido. Amigos, no mundo, quem ganha mais não é quem se esforça mais, mas quem gera mais valor à sociedade. Por isso Thomas Edison teve mais sucesso do que Tesla.

Cara, eu não acho que achar algo ruim é o mesmo que ter inveja. Mas do jeito que o "²cara bonito"² foi colocado nesse tópico, foi como bota-lo como suprassumo da masculinidade pelo modo como ele age, quase como um exemplo de cara "foda" e "belo". O que gerou descontentamento foi exaltar o que o cara faz, que é só um entretenimento humorístico, nada mais, se gera lucro ou não, é segundo plano. Não conheço o cara, nem me preocupo em ser ou não, melhor que ele, ou ganhar dinheiro com o que ele faz. Só questão de bom senso mesmo, de saber que são vídeos editados pra entreter o público alvo e esta longe de representar algo verdadeiro.  

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, Aroma disse:

Quando foi que esse tópico virou palco de discussões?

Inveja?

Eu, hein.

Abraço.

Esperava o que de um fórum de discussões? Mandar um papo reto e todo mundo concordar?

É como eu disse, inveja é um pecado inconfessável.

Agora, Chrys disse:

Cara, eu não acho que achar algo ruim é o mesmo que ter inveja. Mas do jeito que o "²cara bonito"² foi colocado nesse tópico, foi como bota-lo como suprassumo da masculinidade pelo modo como ele age, quase como um exemplo de cara "foda" e "belo". O que gerou descontentamento foi exaltar o que o cara faz, que é só um entretenimento humorístico, nada mais, se gera lucro ou não, é segundo plano. Não conheço o cara, nem me preocupo em ser ou não, melhor que ele, ou ganhar dinheiro com o que ele faz. Só questão de bom senso mesmo, de saber que são vídeos editados pra entreter o público alvo e esta longe de representar algo verdadeiro.  

Supondo que você tenha um trabalho normal e ganhe um salário mediano como a maioria aqui do tópico. Se você tivesse a oportunidade de virar vlogger e ganhar mais dinheiro, você toparia? Se sim, não acho que deva estar criticando a profissão.

Também não acho o cara bonito.

Postado
Agora, Thraex disse:

Supondo que você tenha um trabalho normal e ganhe um salário mediano como a maioria aqui do tópico. Se você tivesse a oportunidade de virar vlogger e ganhar mais dinheiro, você toparia? Se sim, não acho que deva estar criticando a profissão.

Então, se não quisesse ser vlogger e ganhar mais dinheiro eu estaria apto a criticar?

Postado
1 minuto atrás, Chrys disse:

Então, se não quisesse ser vlogger e ganhar mais dinheiro eu estaria apto a criticar?

Eu fiz essa analogia porque se a resposta fosse sim, seria apenas hipocrisia e incoerência. Se você achasse a profissão no mínimo imoral, pelo menos teria coerência para criticar, como o planeta falou sobre prostituição. Enfim, você pode criticar o que quiser, inclusive a mim, assim como eu posso te criticar.

Mas responda-me: a resposta seria sim ou não?

Postado
1 minuto atrás, Thraex disse:

Eu fiz essa analogia porque se a resposta fosse sim, seria apenas hipocrisia e incoerência. Se você achasse a profissão no mínimo imoral, pelo menos teria coerência para criticar, como o planeta falou sobre prostituição. Enfim, você pode criticar o que quiser, inclusive a mim, assim como eu posso te criticar.

Mas responda-me: a resposta seria sim ou não?

Se eu pudesse ser um vlogger voltado pra o que eu estudei, eu seria, pra sair pegando desconhecidas: não. 

Até planejo dar aula, algum dia, o que não é muito diferente de fazer um vídeo explicando algo.

Postado (editado)
29 minutos atrás, Thraex disse:

Esperava o que de um fórum de discussões? Mandar um papo reto e todo mundo concordar?

É como eu disse, inveja é um pecado inconfessável.

É óbvio que eu quis dizer quando foi que esse tópico virou ringue, o que nunca aconteceu, pelo menos na minha memória. Até aqui eu considero seu QI, então acho que você entendeu. Basta olhar essas últimas postagens.

Claro que é, o Sr. está corretíssimo. O fato de dizer "não concordo com esse fenômeno internetês atual de enriquecer produtores de mero conteúdo manteiga-no-pão", ou, de outra forma, "não concordo com o enaltecimento de medíocres", indica, sem dúvidas, que somos invejosos do sucesso desses mesmos medíocres. Com certeza tudo o que eu queria era ser uma estrela youtuber de 15 anos que fala sobre maquiagem e falsianes, ou um cara que ganha a vida fazendo pegadinhas ou beijando mulheres pra pôr online.

-

Planeta, a questão do artigo e dos hippies eu vi da seguinte forma: a sociedade, as pessoas e no fundo até nós mesmos só nos importamos com o que podemos fazer (e em última instância ser). Se o hippie está confortável em gerar seu valor produzindo suas miçangas para sobreviver, sendo um cara "paz e amor" e indo na "contra-mão do sistema", maravilha para ele. O que não pode é esse mesmo hippie cobrar a sociedade por não reconhecê-lo de outra forma.

Esse artigo me lembrou muito o Almeida, e o quanto dizíamos que é preciso adicionar, ter e acrescentar valor, ser um cara foda de verdade, e não apenas ter o esteriótipo, que a aparência é parte do negócio (quanto mais bonito e estético o namorado, maior o capital social), mas não fator único. É até pior, ao meu ver, ter pinta de malandrão e na real ser um merda inseguro por dentro, porque mais hora menos hora as pessoas vão sacar a verdade e com certeza se decepcionarão.

Abraço.

Editado por Aroma
Postado (editado)

Já que a eudemonía é um tema sempre muito presente aqui, o que os senhores teriam pra dizer a respeito da natureza própria do ser? devemos lutar contra a nossa natureza, sabendo que ela é na esmagadora maioria das vezes, primitiva, cheia de princípios conflituosos e animalescos, ou sucumbir à esse caos natural que dá, até mesmo, autenticidade e valor à nossa existência? Digo, e peço que me desculpem pela abstração, o ser poderia ser não sendo? e o que seria o ser se ele não fosse?

Editado por Brachio
Postado (editado)

sucesso pra um não é pra outro

pra alguns é estudar 16 horas por dia pra passar em yn concurso

pra outros é ter 1 milhao de seguidores

pra outros é subir num emprego 

pra outros ´´e ter uma loja

pra outros é ter shape tope pegar muita mulher

pra outros é pegar caronas com uma mochila e conhecer todas as praias do país fazendo bicos e vendendo miçangas

pra outros é não responder pra nenhuma nuvem que o ego jogue, ter mente não reativa, como buda

oq é sucesso pra vc não é pros outros, oq é pra mimm não é pra vc

sério, se falar libertário e querer pautar a vida dos outros, rsrs 

ambição não é só por muito dinheiro, pode ser pra fazer um super trabalho não lucrativo pra melhorar a vida de milhoes....  depende de cada um

o cara não é bonito e pronto, isso gerou toda essa discussão ??

bonito é brad pitt, jony dep, etc

Editado por planeta
Postado (editado)

fiz um desabafo sobre o passado aqui, e parte do que estava na mensagem anterior tb apaguei... to ouvindo  the smiths demais as emoções reprimidas tão saindo tudo kkk

será que os bloqueios no fluxo energético são mesmo liberados quando sentimos emoções antigas reprimidas? e as vezes faz realmente bem chorar e se deixar sentir de verdade e só observar...

meditar na tristeza, sem tentar afastá-la ..

sei lá se faz bem, se for só uma fase de cura pra depois ficar limpo então vale o "sofrimento"

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...