Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
21 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Li um texto quando tinha uns 15 anos em que dizia que os caras fodas não nasciam fodas, mas eram fodas pq transpiravam enquanto os demais estavam tomando coca e comendo batata em frente a TV. Este texto me marcou e me motivou muito. Achei um texto viking de 872 parecido:

 

"Enquanto seu inimigo dorme, quente em sua cama, você deve treinar seu machado com muito esforço, e, quando estiver frente a ele, lembre-se das noites em que ele dormia aquecido na companhia da mulher enquanto você treinava sozinho e ao relento. E olhe-o nos olhos e lembre quanto ele está atrasado diante de você na arte da guerra". Owain Liyundegwyr - Ano de 872

 

As coisas que a gente quer não depende de sorte, genética, acaso ou circunstâncias. As coisas que a gente quer depende da gente. É um puta clichê, mas como quase todo clichê, a pura verdade.

Muito top esse texto man, me vi refletido nele, ate salvei aqui

 

abraços

Postado
Em 14/12/2015 at 01:36, FrangoEctomorfo disse:

 

 

"Enquanto seu inimigo dorme, quente em sua cama, você deve treinar seu machado com muito esforço, e, quando estiver frente a ele, lembre-se das noites em que ele dormia aquecido na companhia da mulher enquanto você treinava sozinho e ao relento. E olhe-o nos olhos e lembre quanto ele está atrasado diante de você na arte da guerra". Owain Liyundegwyr - Ano de 872

 

 

Texto inspirador. Entretanto, Owain Liyundegwyr é um personagem fictício da série de livros " Angus" do autor Orlando Paes Filho. Imagino que a inspiração do autor foi sobre Owen de Strathclyde de descendência viking e rei de uma região da Escócia, aliado de Olaf III, este sim um rei Norueguês.

 

Sou um entusiasta no estudo de línguas indo-europeias, o nórdico deste período é setentrional germânico com escrita rúnica e posterior latinização, posso afirmar com convicção que o sobrenome Liyundegwyr, nesta grafia, jamais existiu na literatura viking.Até hoje os países de colonização viking são bem chatos quanto a grafia, por exemplo na Islândia existe uma lista de nomes permitidos para as crianças. 

 

Se Liyundegwyr existisse estaria mais para celta e bretão.

 

-------------------------------

 

Sobre a cultura viking é complexo estabelecer os limites entre a cultura raiz com todo o seu paganismo e o processo de cristianização da cultura. Só para citar um exemplo clássico, jamais existiu o Ragnarok no paganismo viking, isto foi pura influência do cristianismo. Alguns autores chegam a defender que os panteão nórdico é apenas uma releitura dos deuses do Olimpo, mas isto eu não posso afirmar. hahaha, quebra de paradigmas.

 

Postado

Desiderata
Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam. 

Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.

Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar. 

Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre. 

“Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.” 

Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva. 

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude. 

Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão. 

E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma. 

Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente. 
FAÇA TUDO PARA SER FELIZ

Max Ehrmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...