Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu já falei sobre como eu tenho um ódio mortal de agiotas.

Na minha cidade, os caras mais ricos, empresários, cresceram por causa da agiotagem. Hoje os caras não precisam mais, mas pra conseguir um montante razoável, fizeram sujeira paracai.

É foda ser honesto.

Da mesma maneira, é foda ser fiel.

Na minha cidade é o mesmo.

Tem um cara no cursinho, que o pai dele era agiota e hoje é empresário forte. O filho é uma porta de burro e passou em todas as particulares do estado. Um ano de cursinho(chavecando as patty e dando rolê de SW4) e o cara passa em todas as faculdades de medicina e engenharia daqui. Agora me responde: foi mérito dele ou do contra-cheque do pai? Ele realmente é capacitado para a vaga ou é a universidade que tá buscando giro?

Tá cada vez mais foda ser honesto. O honesto ganha pouco, paga muito e ainda corre o risco de ser humilhado pelos demais por sê-lo. A exceção virou regra. Ser picareta e levar as coisas nas coxas é quase uma lei não instituída.

Como diria Machado de Assis: "Este mundo não merece filho meu."

Muito bom @Gpimentel

@L. Jurys - está a quanto tempo tentando vestibular?

Opa! Estou no meu terceiro ano, mano.

Publicidade

Postado

Não é que eu faça oposição da meritocracia com o socialismo, é que se analisar a sociedade em sí, vai ver que a meritocracia não é bem la uma meritocracia 100%, tem muita coisa envolvida aí.. e mesmo que legalize tudo, sempre vai ter nego fazendo alguma merda pra sair na vantagem.. na europa é uma beleza a vida lá, bons salarios e tal, empresas pagam bem, roupa barata, aí vc vai ver as roupas da ZARA, por exemplo, são produzir com trabalho escravo em países fudidos, ou seja, a parte boa da meritocracia fica la pro país deles, a parte ruim (que faz com que eles saiam em vantagem em relação a outras empresas) eles mandam pros países fudidos

Postado

Rapaziada, depois de falar que iria me ausentar do tópico ontem, voltei hoje para dizer que o mesmo está tomando às rédeas novamente. Debates promissores e textos que dão gosto de ler.

Tá cada vez mais foda ser honesto. O honesto ganha pouco, paga muito e ainda corre o risco de ser humilhado pelos demais por sê-lo. A exceção virou regra. Ser picareta e levar as coisas nas coxas é quase uma lei não instituída.

Como diria Machado de Assis: "Este mundo não merece filho meu."


Opa! Estou no meu terceiro ano, mano.

Perfeita a colocação. Mesmo assim, eu não troco minha honestidade por uma maleta de grana. O problema da nossa geração é tempo e dinheiro. Somos corruptos para termos mais dinheiro em menos tempo. Acredito muito na justiça divina, se esse filhinho de papai citado tem tudo graças aos podres do pai dele, um dia a casa vai cair. Não é por menos que o Roberto Jefferson atribuiu seu câncer ao mensalão; justamente por saber que estava enriquecendo ilicitamente, quando a casa caiu, ele (e tantos outros indiciados em casos de corrupção) adoeceu.

E é pela citação do Machado de Assis que eu não penso em ter filhos. O mundo, se fosse uma laranja, já estaria apodrecida. É tanta coisa ruim que acontece que a gente até fica descrente em Deus, nos nossos sonhos, em muitas coisas. Minha mae, por exemplo, está com crises agudas de labirintite. Logo a ansiedade toma conta dela e ela fica pior, porque junta esse problema de saúde com todos os outros que todo mundo passa, como o financeiro. É difícil não surtar de raiva.

--

Sobre o curso de medicina, cara, meu primo passou pra federal do RS em dois anos de cursinho mais um de intercâmbio. Ele estudava muito, lembro de nos natais aqui na minha cidade, passava às 0h e ele já voltava a ler seus livros. Quem quer, com muito esforço, consegue. Boa sorte nessa jornada.

Postado

Socialismo é um câncer.

E a questão da meritocracia não funcionar é relativa.

Não dá pra se vestir de mendigo e ficar choramingando que não nasceu em berço de ouro.

O mundo é esse, chorar por ser menos privilegiado não vai adiantar. Por isso eu gosto tanto de promover o trabalho duro.

Um pequeno exemplo de meritocracia:

Morei durante a graduação com um rapaz da minha cidade. Ele ganhou carro durante a faculdade, nunca precisou procurar emprego.

Eu, pobre, corri atrás de estágio. Trabalhei como estagiário nos 2 últimos anos da faculdade.

Hoje ele ganha uma mixaria com os pais, não trabalha na área. Só não está mal pq ganhou carro novo da mãe e mora com ela ainda.

Eu consegui comprar as coisas com o meu dinheiro, tenho 2 empregos na área.

Foi ou não foi mérito meu?

Acho que ninguém é louco de achar que a criança que tá lá num orfanato, sem 1 bom exemplo dentro de casa, vai ter as mesmas oportunidades de quem nasceu em berço de ouro. Mas isso não exclui totalmente a meritocracia.

Excelente post.

Em vez de ficar chorando vc correu atrás, eu ia até postar o chola mais ali em cima mais n queria começar uma briga rsrs.

O rapaz com quem vc morou poderia estar bem melhor, pelo comodismo e achar que já está tudo "arranjado" n teve como objetivo evoluir na vida. Eu acho que qualquer pessoa que se esforce e corra atras, ela consegue, quem fica parado se lamentando nunca vai conseguir até mudar esse pensamento ...

Postado

Excelente texto, Gpimentel.

Tô na batalha por uma vaga em MediSina e me identifiquei com várias partes ai. Apesar de amar o que eu quero fazer e acreditar no meu caminho, me pego diáriamente pensando se não poderia fazer diferente. Tentar outra coisa e descobrir a felicidade naquilo.

Não me vejo fazendo nada que não seja o que eu amo, porém a vida passa muito rápido. Meus melhores anos estou passando debruçado em livros na esperança de conseguir algo.

Não tem muito haver com o tópico, foi só um "desabafo" mesmo.

Fico feliz que tenha sido útil/bom para ti.

Acredito que tudo exige esforço, para termos tal coisa na vida precisamos abdicar de outra, tem coisas que são possíveis de conciliar, porém outras requerem abdicações. E é isso que diz o quanto algo é importante para você, o quanto você abdica de outras coisas em favor de algo. Se é o que você quer para sua vida, se isso alegra seu coração, se isso é o que faz seus olhos brilharem, siga em frente. Os esforços que fazemos em prol daquilo que queremos não são nunca perca de tempo. De maneira alguma creio que você está perdendo os melhores anos da sua vida. Os melhores anos das nossas vidas, são todos os anos. Nós fazemos acontecer as melhores coisas. Os melhores anos da sua vida será quando alcançar aquilo que você tanto almeja.. sua vaga em medicina, e tenho certeza que valerá a pena cada minuto em que você passou se dedicando para alcançar isso.

Tem coisas que são difíceis de conquistar, mas quando conquistamos, é um sentimento inigualável.

Depois de alguns anos, você vai encontrar seus amigos... e vai ve-los colhendo tudo aquilo que semearam... neste momento você tem que olhar para sua colheita e se sentir orgulhoso daquilo que semeou lá trás.

--------------------------------------------------

Sobre honestidade... Ser honesto é algo que não pode ser comprado. Eu não trocaria minha honestidade por nenhum valor no mundo. Hoje podemos estar em cima, mas amanhã lá em baixo. As voltas que a vida da, são para todos, a mão divina também.

Quem tem tudo fácil, não sabe o valor da conquista e o valor de conquistar o que queremos não tem preço, de sabermos que por nosso mérito e empenho nós conquistamos algo.

Em minha sala de aula, a cada semestre sai um filhinho de papai. Simplesmente porque fora da aba do pai eles não são nada, estão ali por estar, e quem não está de pé por coisa alguma, cai por coisa nenhuma.

"Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que mais te surpreende na Humanidade?

E ele respondeu:

- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Postado

Tem uns alunos meus que na prova ontem ficaram chorando pq uma das questões eu não abordei na revisão.

Peraí, era o 1º parágrafo do capítulo que o cara tinha que estudar, e o cara ainda tá chorando? Eu expliquei aquela merda umas 3x em sala!

Os caras não abrem o livro para estudar, não fazem o mínimo. Mas a culpa nunca é deles, tem sempre que transferir para o outro.

Tá na hora do povo assumir a responsabilidade das próprias vidas.

Postado

@Emilianenko:

O post é cíclico, daqui a pouco vão voltar a falar de creminho pra pele. Mas logo volta a um assunto mais profundo.

E sobre ter filhos, acho que todos nós que pelo menos tentamos pensar temos a obrigação de ter filhos. De preferência 3 ou 4. Serão nossos filhos a única esperança de melhora pra essa merda toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...