Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existem provas científicas, filosóficas e empíricas.

Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar. Se vc acha pedofilia imoral é pq tu tá numa cultura cristã. Alguém tem algum argumento científico para condenar a pedofilia? O pênis só perfura o útero se a menina for menos de 8 anos.

Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual.

Nossa que dejavu, uns meses atrás aqui nesse mesmo tópico:

eaheuaeueuheh

eu postei o do cebolinha justamente pelo chilique que ele deu nesse post kkkk

Publicidade

Postado

Vejo uns atacando inutilmente de um lado e outros com uma ânsia desnecessária em saírem-se vitoriosos em um "debate" do outro...

-

Ayn Rand. Alguém?

Abraços.

Tenho o box " A Revolta de Atlas " que comprei á uns 2 anos e sequer abri. Não sou muito de ler livros e ver filmes, mas tô mudando isso agora

Aliás, aceito indicações de livros/filmes :medieval:

Postado

Não tem como ser cristão e ao mesmo tempo ser espírita , é o mesmo que querer ser de direita e esquerda ao mesmo tempo .

Leia BEM a Novo Testamento e depois leia Kardec... vc vai encontrar MUITOS pontos conflitantes entre o cristianismo e o kardecismo.

Jesus é bem enfático em suas palavras e diz que devemos nos arrepender dos nossos pecados...nos batizar ...cumprir os mandamentos Dele ...buscar a máxima santificação para que no fim alcancemos a vida eterna ( na bíblia diz claramente que nós vivemos apenas 1 ÚNICA vez e depois morreremos e aguardaremos o juízo) ...o espírita kardecista não cre nisto de forma alguma , ele cre em reercarnação , a reencarnação além de ser contra os ensinamentos de Jesus ainda faz com que o batismo e sacrifício de Jesus se tornem completamente sem sentido.

Percebeu que não tem como ser as 2 coisas???

Ou se é espírita kardecista ou cristão, não tem como ser os 2 ai

O que vc leu de kardec? Quais sao os pontos conflitantes?

Visitante Flex W.
Postado (editado)

rapaz esse topico tem quase 700 paginas...

ballzetas mechem com a gente eim kkkk lol

o que nao fazer por uns punhados de periquitas rs

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Frango, vc acha que homossexualismo é 100% opção do individuo?

Se não acha, como lidar com quem nasce nessa condição dentro da moral judaico-cristã?

Facílimo.

Na visão Cristã, o pecado é hereditário desde Adão. Então nascemos com o pecado, logo não há problema teológico nos gays nascerem gays.

2. maior babaquice falar, "vc tá dizendo que fulano que escreveu um livro tá errado, vc tá certo"

quando o cara escreveu, ele teve a percepção que ninguém mais teve e por isso sua obra é tão importante, porém, isso pode fazer muitos anos e já surgiram novos pensadores com novas obras melhores ou que apontem os erros dessa obra "fodona". Resumindo: um garoto de 15 anos tem acesso a MUITO mais informação que o escritor fulano fodão teve quando escreveu o livro, logo é natural que tenha uma base suficiente para apontar os erros e dizer que está equivocado. simples.

True. Fico perplexo quando dizem: "Como assimo Olavo refutou Kant?", como se Olavo tivesse feito isso sozinho, sem o apoio de uma caralhada de filosofia que veio depois de Kant.

Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal.

Eu tenho texto sobre o Nit publicado no Eterno Retorno em 2009. Se vc tem 18, 6 anos atrás vc tinha 12, nem tinha pelo no saco e eu já lia Nit.

Todo adolescente que se interessa por filosofia começa por Nit, é por isso que o Crítica, maior portal de filosofia da língua portuguesa, diz que Nit é filósofo de adolescentes. Eu amadureci e resolvi querer parar de brincar de super-homem.

Nit foi refutado inclusive por contemporâneos dele, como Chesterton, que provavelmente você não leu ou não endeusaria o pobre Nit:

Chesterton%2Be%2BNietzsche.jpg

Editado por FrangoEctomorfo
Visitante Víkingr
Postado (editado)

Facílimo.

Na visão Cristã, o pecado é hereditário desde Adão. Então nascemos com o pecado, logo não há problema teológico nos gays nascerem gays.

True. Fico perplexo quando dizem: "Como assimo Olavo refutou Kant?", como se Olavo tivesse feito isso sozinho, sem o apoio de uma caralhada de filosofia que veio depois de Kant.

Eu tenho texto sobre o Nit publicado no Eterno Retorno em 2009. Se vc tem 18, 6 anos atrás vc tinha 12, nem tinha pelo no saco e eu já lia Nit.

Todo adolescente que se interessa por filosofia começa por Nit, é por isso que o Crítica, maior portal de filosofia da língua portuguesa, diz que Nit é filósofo de adolescentes. Eu amadureci e resolvi querer parar de brincar de super-homem.

Nit foi refutado inclusive por contemporâneos dele, como Chesterton, que provavelmente você não leu ou não endeusaria o pobre Nit:

Facílimo.

Argumentum ad hominem, ataca o argumentador não o argumento!

Editado por Víkingr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...