Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meus pais sempre bancaram estudo, o que eu quisesse estudar.

Agora empreender fora do eixo deles, ou em algo que eles não tivessem domínio, Jamais.

Nem me formado pude empreender no ramo da minha formação.

Publicidade

Postado

Vocês acham que o indivíduo se perder no mundo das drogas ou bandidagem, tem haver com a criação? É culpa dos pais?

Depende muito da família. Se o cara é pobre, creio que sim, uma falta de instrução leva às drogas ou o êxtase em esquecer dos problemas que se tem dentro de casa através delas. Se o cara é rico, muitas vezes usa pra pagar de zé droguinha com os amigos, e por aí vai...

Eu já experimentei cannabis e tenho quase certeza que meus pais também, não tenho aquela neura em relação a maconha, já com drogas mais pesadas eu não me meto.

Na bandidagem acho que a questão familiar é quase 100%. Eu como tive instrução, e ainda tenho, não tenho coragem de pegar R$ 5,00 que não são meus. Agora, o cara que vê o pai batendo na mãe, a mãe usando drogas e ambos bêbados em casa, só quer descontar a raiva em alguém...aí vai pro crime, pois já não tem educação base que é a de casa, e sabe que não vai crescer na vida nunca.

Postado (editado)

O que pesa quanto ao que perguntou se chama amizade.

"Me diga com quem andas que direi quem tu és."

Isso quase nunca falha.

Conheço vários casos (e creio que vocês também) de gente que teve criação em uma família decente.Aí é só começar a andar com pessoas x que começam a seguir o comportamento x.

Agora, o cara que vê o pai batendo na mãe, a mãe usando drogas e ambos bêbados em casa, só quer descontar a raiva em alguém...aí vai pro crime, pois já não tem educação base que é a de casa, e sabe que não vai crescer na vida nunca.

Isso é uma meia verdade.

Influência,mas não dita caminhos .

Tanto que um criminoso sabe que o que ele faz é errado.

Ou seja,tem consciência de que poderia largar aquilo,mas não o faz(n motivos) .

Editado por Johnn
Postado

O que pesa quanto ao que perguntou se chama amizade.

"Me diga com quem andas que direi quem tu és."

Isso quase nunca falha.

Conheço vários casos (e creio que vocês também) de gente que teve criação em uma família decente.Aí é só começar a andar com pessoas x que começam a seguir o comportamento x.

Isso é uma meia verdade.

Influência,mas não dita caminhos .

Tanto que um criminoso sabe que o que ele faz é errado.

Ou seja,tem consciência de que poderia largar aquilo,mas não o faz(n motivos) .

Johnn, se puder dá uma lida nisso: http://www.olavodecarvalho.org/textos/juvenil.htm

Postado

Meio externo influencia mas não é fator determinante.

Essa é a minha opinião para todos esses contextos.

Se o cara cresce em meio a um ambiente hostil, pode tomar parte daquilo e permitir-se fazer parte ou se distanciar e permitir-se ser a exceção. Não há duvidas a respeito de qual caminho é o mais suado e sofrido. Nem a respeito de qual é o mais recompensador.

Abraço.

Postado

Meio externo influencia mas não é fator determinante.

Essa é a minha opinião para todos esses contextos.

Se o cara cresce em meio a um ambiente hostil, pode tomar parte daquilo e permitir-se fazer parte ou se distanciar e permitir-se ser a exceção. Não há duvidas a respeito de qual caminho é o mais suado e sofrido. Nem a respeito de qual é o mais recompensador.

Abraço.

Exatamente.

Postado

Bem-vindo de volta Almeida!

Como que tá a treta do processo lá?

Não me esqueço de um dia que tava em casa, com meus 14 anos, falei uma gíria que nem lembro mais. MInha mãe disse: "você tá falando igual um retardado, para de ficar imitando essa molecada".

Depois daquele dia percebi que ela tava certa e nunca mais imitei os amigos do grupinho. E caramba, como eu era estúpido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...