Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TheKingGame, o ódio surge de uma vingança, de um rancor de um ressentimento.

Vingança, rancor e ressentimento não são combustíveis para nada.

Eu entendo este tipo de motivação, é forte, mas dá um ar de querer provar algo para o mundo.

Quando você se move por ódio ao mundo, parece que esta vingança tem a ver com se importar e querer agradar o mundo (pois o ódio nasce do mundo ter te rejeitado).

A verdadeira vitória tem a ver com um desprezo cínico pelo mundo. Um homem que se apega às opiniões que o mundo faz dele, tende a se emascular, tende a morder fronha, compreende?

O ódio é sim um elemento motivacional importante. Mas seu texto coloca ele como principal e tenho de discordar até que me arrumem bons motivos para deixar a discordância.

O ódio não vai te trazer alegria, pode te dar o gosto do mérito da vingança, que é temporário. Por exemplo, quando você pega a amiga gata da sua ex que te largou, você tá tendo uma alegria temporária que nada vai mudar na sua vida. Você não tem que provar nada para sua ex e isso não deve ser o motor motivacional que faz você conversar com mulheres lindas.

Devemos nos desenvolver por amor a vida. Usar o amor como combustível é viver de forma que o encanto da vida é a amizade, é a família, são os relacionamentos, é o amor fati (pelo que der e vier) e, sobretudo, o amor pelo Criador.

Parafraseando-te: o ódio pode até melhorar o homem, mas só o amor transforma. É piegas, mas é verdadeiro

Um, dentre nossos seguidores, nos perguntou:

''Uma dúvida que me paira em mente é : até quanto de dose de ódio ainda é aceitável para que uma pessoa não prejudique a si mesma e nem seus projetos ?

Se somos pacíficos, apanhamos e somos feitos de palhaços, mas se somos reativos, muitas vezes causamos problemas de maiores proporções.''

Per questa domanda, sentimos no dever de respondê-la, não apenas para um amico, mas para tutti amici desta Fanpage... Allora ascolta!

O ódio, em todos os seus elementos, é o único que pode ser comparado ao fogo, pois o mesmo fogo que queima a palha, purifica o ouro, o mesmo que consome a madeira, forja o bom aço...

Que o amor pode melhorar o homem, isto é uma verdade inegável, ma tuttavia, somente o ódio o transforma.

Assim como uma locomotiva á vapor, que utiliza o fogo, de forma a gerar forças para trilhar seu caminho, mas sem se queimar ou se destruir por ele, deve agir o homem de honra diante do seu ódio, deve torná-lo uma força motivadora, e não destruidora.

Todas as grandes mudanças na vida, são proporcionadas pelo ódio; se queres ser rico, odeie a pobreza! se queres ser bem sucedido, odeie a preguiça! se queres ser um homem de honra e lealdade, odeie a infâmia! Se queres um conselho, amico mio, conquiste o mundo com o ódio, mas de forma mansa, calculada e implacável...

https://pt-br.facebook.com/laCosaNostraBR/posts/636988693080651

Publicidade

Postado

Todas as grandes mudanças na vida, são proporcionadas pelo ódio; se queres ser rico, odeie a pobreza! se queres ser bem sucedido, odeie a preguiça! se queres ser um homem de honra e lealdade, odeie a infâmia! Se queres um conselho, amico mio, conquiste o mundo com o ódio, mas de forma mansa, calculada e implacável...

Peguei este final onde ele realmente argumenta.

Se queres ser rico, ame a riqueza. Odiar a pobreza vai trazer ódio aos pobres e inveja dos ricos.

Se queres ser bem sucedido, ame a excelência. Odiar a preguiça não vai fazê-la desaparecer, assim como odiar qualquer vício não o faz desaparecer.

Se queres ser honrado, ame a honra pelo mérito intrínseco da honra e não pela fuga da infâmia.

Este tópico constrói um modelo de alpha a ser perseguido e não um modelo de beta a ser odiado.

O amor move montanhas. O ódio te faz ter o troféu entre os braços, mas ninguém pra te chamar de herói, como diria o poeta.

Postado

Almeida, como você se preparou para concursos? Eu vou entrar nessa vida de concurseiro...já fiz um e não assumi por 2 vagas, PQP. Me inscrevia pro banco do Brasil mas nem estudei, agora nem adianta dar um pega porque é muita coisa. Me dá uma ajuda aí, irmão haha

fica ligado, vai abrir banrisul, bndes esse ano. Banco central ano que vem.

Postado

Aposto que ninguém se deu o trabalho de assistir o vídeo do vovô ai, não dando credibilidade por ele já ter uma certa idade.

Mas ele fala tudo aquilo ou grande maioria, das coisas que a gente lê em artigos PUA ou linguagem corporal.

Olegario Alpha :king_right:

Postado

Aposto que ninguém se deu o trabalho de assistir o vídeo do vovô ai, não dando credibilidade por ele já ter uma certa idade.

Mas ele fala tudo aquilo ou grande maioria, das coisas que a gente lê em artigos PUA ou linguagem corporal.

Olegario Alpha :king_right:

Dei uma olhada em outros vídeos no canal dele, tem muita coisa boa.

Tem vídeos sobre fobia social, estresse, como progredir na vida. O vovô manja!

Postado

Muito bom mesmo, até me inscrevi no canal dele.

Pelo visto, ele não faz o estilo psicólogo: Como foi sua infância? Como você se sente vindo aqui?

Bullshits e afins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...