Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Uma dica pra quem quer ser concursado é o NEAF.

Mas vcs sonham baixo mesmo, eu tenho 20 anos, sou concursado e tiro 4.8k por mês, olha q nem facul faço ainda.

E dps q tiver o diploma de ensino superior quero tirar pelo menos uns 12k.

Você é a exceção amigo, desde cedo correu atrás e conseguiu, um caso raro.

Mas pra pessoas normais as coisas são complicadas. O estudo pra concurso é multi fatorial, tem que ter ou adquirir uma série de qualidades e habilidades. Exigi muito esforço, apoio e tempo, definitivamente não é fácil. Você pode fazê-lo de uma forma não penosa, muitos concurseiros colocam o caminho como o inferno e o final como o paraíso, mas deveriam colocar o caminho como o paraíso uma vez que ficaram nessa estrada por um tempo, então é melhor fazer de uma forma prazerosa certo? Existem técnicas e formas de adquirir uma mentalidade pra que isso seja realidade.

Não acho que seja sonhar baixo, mas adequar os objetivos a realidade de cada um, nada impede que depois de conseguir 4k, o cara possa ir atrás de 15k, um passo de cada vez tende a ser menos frustrante e mais revigorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara. Vou começar a estudar desde cedo, para ver se consigo uma vaga quando me formar.

@topic

Eu tenho certa duvida em relação a personalidade de um "alpha", pois vejo amigos que são bem populares e uns sao bem sérios e outros muito extrovertidos. Qual seria o melhor tipo de personalidade ou comportamento não só para mulheres, mas para o social em geral?

Você pode sim ir se preparando, será uma mão na roda e das boas.

Mas saiba que o foco dado na faculdade é diferente do que você verá nos concursos, a mesma matéria cobrando um foco diferente.

Depende do cargo, mas geralmente o conteúdo pra concursos são mais objetivos e na faculdade tu vai viajar muito e vai aprofundar bastante.

Manter uma constância nos estudos irá te garantir bons frutos no futuro e irá te polpar muito tempo.

OBS: Parei, desvirtuando o tópico, perdão.

Editado por Senzu
Link para o comentário

JÁ PARA NIVEL SUPERIOR SOBE..EM MEDIA DE 7,8 A 20, 22K

Depende muito do superior, conheço bastante gente que tem superior e ganha seus 4~5 conto no max...

E eu falo de caras com quase 30 anos.

Fora que junior recebe isso até virar pleno. O pleno sim tem mais moral e ganha seus 7~9k

Mas começar ganhando 15k eu acho bem difícil, pra não dizer impossível.

Na minha família tem um engenheiro civil ganhando 5 conto, e olhe que é engenharia civil...

Não é questão de pensar baixo, tenho certeza que aqui todos almejam ganhar 20 conto, mas tem que ter pé no chão e saber que não é assim tão fácil...

Link para o comentário

Se você almeja salário grande - na minha cabeça - você é mais um acomodado.

Um alpha - novamente, na minha cabeça - é o cara que procura ser dono do seu próprio negócio.

---

Outra coisa. Vamos supor que nos tudo deste tópico vamos empreender. Vamos abrir uma academia. Provavelmente, a esmagadora maioria vai fechar (80% das empresas brasileiras não duram 3 anos). É aí que tu vê os verdadeiros alphas, com habilidades de gestão de equipe, de liderança, de gerência, de finanças, etc.

Concordo...

Sempre tive na cabeça que empreender era o que ia fazer, mas o tempo passa e vai ficando mais difícil pensar em COMO fazer.

O problema é quando as empresas não acabam só por falta dessa habilidades que você citou, o cara pode ser tudo isso 100% perfeito, mas tem bastante outros motivos pra falir...

O problema pra empreender é que precisa do ponta pé inicial e principalmente de cabeça, fora que geralmente nos primeiros anos de empreendedorismo você começa no vermelho.

Eu penso que mexer no ramo alimentício seria uma boa, pessoas precisam de comida pra viver, então seria uma negócio certeiro se não fosse tão dependente dos próprios funcionários, o que faz ser algo de alto risco.

Fora que se for abrir algo do ramo alimentício na cidade que vivo, a chance grande de me foder é alta, aqui o negócio é o por quilo...

É complicado empreender, complicado...

Tem que ter punho mesmo, alpha sangue nos olhos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...