Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

descobri como ser alpha: entra num grupo de betas

Você só se destaca em um grupo de betas se você for alpha, ou outros níveis acima dos betas.

Publicidade

Postado

@rodrigo
Nossos conceitos de Alpha são diferentes.
O meu é mais calcado no conceito original, da biologia.
Na biologia você não olha os meios, olha os fins e então, por indução, infere os meios. O macho alpha lidera o bando e tem as melhores fêmeas (ou a fêmea alpha). Os meios que ele usa varia de espécie para espécie. Para os tigres, os meios é pura força física e agressividade. Já um pavão, vai usar de sua genética pelo seu jogo de penas coloridas. Etc. Todas as espécies têm em comum o fato do alpha ser o dominante do bando e ser o selecionado para gerar a prole.
O que nos difere expressivamente dos animais, além da racionalidade, é a cultura. A cultura é o elemento exclusivamente humano.
No coliseu romano, quem ficava em camarote? Quem tinha poder político.
Nas monarquias europeias? Quem tinha poder absolutistas.
Na idade média? Quem tinha poder religioso.
Na era da rev. industrial? Quem detinha os meios de produção.
etc., etc.,...
E hoje? Quem tem dinheiro é dono do camarote. É o capitalismo.
Quem tem dinheiro domina, lidera, influencia. Tenta invadir o camarote da festa sem ter dinheiro. Vão te chutar pra fora.
Eu avalio pelos fins. O cara vive melhor que todo mundo aqui. Come as melhores fêmeas. Enfim, o cara tem o dinheiro, que domina, lidera e influencia. Se você negar essas características ao poder financeiro, você nunca teve dinheiro. Você pode falar que ele é beta, mas ele vive melhor e lidera mais do que todos os ditos alphas desse tópico.
Não precisa de dinheiro para ser alpha, como já disse várias vezes nesse tópico. Assim como não precisa ser bonito, ter músculos ou etc. Mas se você não tiver algumas características, vai ter que ter outras para compensar. O dinheiro faz tudo. Com dinheiro, você consegue todas essas características que tu falou que um alpha tem.
Pensa pelos fins, nunca pelos meios. Se eu como uma lasanha e ela está ótima, estou pouco me fodendo para a receita. O fato é que ela está boa, estou satisfeito e foi prazeroso.

hsehuse

Acho que metade (ou mais) do tópico trocaria de vida com o cara (inclusive eu). O planeta pelo menos assumiu ao contrário dos outros que ficaram desclassificando o cara.

Gostei..bem próximo do que penso!

Postado

então Frango, primeiramente respeito sua opinião e seu conceito, que dentro do caráter biológico realmente faz todo sentido.

Mas o conceito que utilizo é um pouco mais antropológico, no qual eu tenho pra mim que o Alpha não se pode resumir apenas ao financeiro, até mesmo pq existem milhões de outros mais ricos que esse cara, e não acho que existam tantos alphas assim.

É lógico que todo mundo aqui, gostaria de ter a vida do cara, mas acho que nem todos, e eu me incluo nesse todo, queriam ter a vida desse cara tendo essas atitudes.

Se alguém chegasse pra mim hoje oferecendo 10 milhões pra levar a mesma vida desse cara, de se empanturrar de champagne, pagar 25 mil em bebidas pra um monte de gente que não gosta de mim de verdade, e só conseguir comer uma mulher pq alguém chegou pra mim e falou "olha tá tudo certo, pode chegar nessa ai que ela vai te dar" sinceramente acho que não queria.

Gosto do sentimento da conquista, da sedução, daquela coisa do olhar, da conversa, de mostrar o meu valor dentro das minhas realizações pessoais.

Tenho isso na musculação, tive isso nos estudos (principalmente no cursinho)

Sei lá, pode ser que eu fale isso hoje pq tenho uma vida tranquila, tenho 1 carro bacana (apesar de meio velho rs) tenho roupas boas e não pago minhas contas, e pelo menos hoje, sei que quando formado, teria uma vida financeira tranquila.

Mas hoje, depois das minhas conquistas pessoais, acho que dinheiro nenhum compra o respeito da conquista como a de de passar no vestibular, de atingir um shape superior a seus colegas de sala (incluindo os que usaram hormônios) tudo de forma esforçada, pra mim não há nada melhor.

Esse cara atraí fêmeas sim, com certeza, mas elas não vem nada nele além da ferrari que ele dirige.

Diferente de muitos que conheci, e inclusive se me permite, até de mim mesmo.

Depois que passei no vest, fui no cursinho uns dias dar uma moral pro dono, e só o fato de ter passado já mudou completamente a forma como as moças lá do cursinho olhavam pra mim, conversavam comigo e me respeitavam.

Eu sentei numa roda cheia de garotas e simplesmente falei 1 hora sobre mim, todas com olhos brilhando.

Naquele momento eu não era médico, não tinha dinheiro, e não usava jaleco, mas pra elas eu era um cara que conseguiu chegar num lugar que 90% das pessoas ali não vão chegar, mas querem chegar. E para elas, o meio importa sim, pq já haviam passado vários em faculdades particulares com concorrência menor e tal, mas quando EU PASSEI pra faculdade X, a coisa foi bem diferente.

Então , cada um pode ter seu conceito de alpha e eu entendo perfeitamente, só quis expor minha opinião, se pareceu recalque pode ter certeza que não é, até pq nunca fui um cara capitalista.

abraço

Postado

ser alpha é muito relativo, depende muito do meio que vc está, num grupo vc pode ser alfa, mas em outro pode ser beta...

Tudo é relativo... Mas olhando em contextos gerais, normalmente Betas não tomam iniciativa.

Postado

@rodrigo

"É lógico que todo mundo aqui, gostaria de ter a vida do cara, mas acho que nem todos, e eu me incluo nesse todo, queriam ter a vida desse cara tendo essas atitudes."

Concordo. Isso nos leva a pensar que a riqueza dele é hereditária e não construída.

Sobre ter grana e não ser amado versus não ter grana e ser amado, é um dilema complicado. O orgasmo com uma mulher que te ama é diferente de um orgasmo com uma puta. Mas ambos, em essência, são orgasmos e vão te dar por satisfeito. (sei que parece frio, sou descrente em qualquer amor que não seja da sua família ou de Deus)

Pelo seu comentário, você deve ser como eu, que prefere a auto-aprovação do que a aprovação alheia. Lobos sem alcateia. Creio que ter o dinheiro do cara seria bom para a gente se nós tivéssemos conseguido na raça e não por herança ou espoliação.

Quando o cara tem muita grana, ele esquece do desenvolvimento pessoal, pq ele pode tudo, ele tem o que quiser na hora que quiser sem esforço. Isso gera inércia. Basta ver como são os filhos que os pais mimam com tudo (como meu irmão mais novo, que só pensa em jogar fps o dia todo).

Não se envergonhe de ser capitalista. Todos gostam de dinheiro. O problema não é ser materialista e consumista, o problema é ser dinheirista. Dinheiro não é tudo, pode acabar. O que ninguém nos tira é honra e amor próprio. Todo o resto acaba. Mas bens materiais e o consumo é o prazer na sua forma mais latente.

Compreendo que não é recalque seu, mas de outros ali em cima pode até ser. Até pq gostaríamos de ter o dinheiro do cara, mas não gostaríamos de ter as atitudes e a cabeça dele. O problema é achar que não há nada de válido na vida do cara. Aí sim seria recalque. Como disse Confúcio: “os que se queixam da forma como a bola quica são os que não sabem arremessá-la". Ou como diz o ditado "quem desdenha quer comprar".

Abraço!

Postado

@rodrigo

"É lógico que todo mundo aqui, gostaria de ter a vida do cara, mas acho que nem todos, e eu me incluo nesse todo, queriam ter a vida desse cara tendo essas atitudes."

Concordo. Isso nos leva a pensar que a riqueza dele é hereditária e não construída.

Sobre ter grana e não ser amado versus não ter grana e ser amado, é um dilema complicado. O orgasmo com uma mulher que te ama é diferente de um orgasmo com uma puta. Mas ambos, em essência, são orgasmos e vão te dar por satisfeito. (sei que parece frio, sou descrente em qualquer amor que não seja da sua família ou de Deus)

Pelo seu comentário, você deve ser como eu, que prefere a auto-aprovação do que a aprovação alheia. Lobos sem alcateia. Creio que ter o dinheiro do cara seria bom para a gente se nós tivéssemos conseguido na raça e não por herança ou espoliação.

Quando o cara tem muita grana, ele esquece do desenvolvimento pessoal, pq ele pode tudo, ele tem o que quiser na hora que quiser sem esforço. Isso gera inércia. Basta ver como são os filhos que os pais mimam com tudo (como meu irmão mais novo, que só pensa em jogar fps o dia todo).

Não se envergonhe de ser capitalista. Todos gostam de dinheiro. O problema não é ser materialista e consumista, o problema é ser dinheirista. Dinheiro não é tudo, pode acabar. O que ninguém nos tira é honra e amor próprio. Todo o resto acaba. Mas bens materiais e o consumo é o prazer na sua forma mais latente.

Compreendo que não é recalque seu, mas de outros ali em cima pode até ser. Até pq gostaríamos de ter o dinheiro do cara, mas não gostaríamos de ter as atitudes e a cabeça dele. O problema é achar que não há nada de válido na vida do cara. Aí sim seria recalque. Como disse Confúcio: “os que se queixam da forma como a bola quica são os que não sabem arremessá-la". Ou como diz o ditado "quem desdenha quer comprar".

Abraço!

muito bom, você disse a mesma coisa q meu irmão me disse quando fiz 18 anos.

Discordo de você quanto a parte do amor de familia ou de Deus, eu acho que exista amor tirando essas duas entidades (que pra mim são as mais importantes)

por exemplo, acho que o amor de marido e mulher , quando ambos realmente se amam, pode se igualar, já o "amor de amizade'' ou de ''amigo'' acho que não exista, digo isso pq meu irmão mais velho é um cara bastante social, conhece muuuita gente, e sempre trabalhou e construiu tudo que tem graças a vendas, e pra ser um bom vendedor é preciso ter contatos, amizades...

Mas eu percebo algo interessante, a cada 1 ano, 2 anos, as companhias dele mudam, as vezes os amigos antigos vão lá na casa dele, mas só quando ele faz um churrasco, uma coisa maior, o que me faz pensar que "amizades" não são nada além de coisas cíclicas, você na infância é muito amigo do seu parceiro de bola, depois fica muito amigo do seu parceiro de academia, depois fica amigo do seu colega de faculdade, e depois fica amigo de colegas de profissão que vão se alternando conforme as circunstâncias da sua vida vão mudando.

esse debate é bem interessante, tomara que mais consigam contribuir da mesma forma que você.

té + !

Postado

Discordo de você quanto a parte do amor de familia ou de Deus, eu acho que exista amor tirando essas duas entidades (que pra mim são as mais importantes)

A família e Deus te amam, independente se você é drogado, se você é gordo, magro ou o que seja, diferentemente do resto das relações. Não estou dizendo que sou descrente com o amor que não seja de família/Deus, só estou dizendo que esse é MUITO RARO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...