Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Só foi postado 2x antes.... Faltou pesquisar né....:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;hl=Catching

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;hl=Catching

Ps. Bela tradução hein Thiago DraggO.... AHOIEuhAEOIuhAEhu <_<

xiiiii :S :huh:

Pois é pessoal, eu estive meio ausente do forum por algum tempo, viajando e sem PC como alguns que acompanharam meu relato sabem....

Como os posts são novos, assim como a matéria em sí, eu ainda não tinha visto e acredito que as pessoas que comentaram aqui também não.

De qualquer forma esta é uma parte de varias materias e topicos de foruns gringos que eu tava juntando pra postar, mas sinceramente depois de passar tempo traduzindo e opinando sobre o negocio, chegar aqui e ler "bela tradução hein thiago draggo" com som de deboche é desanimador.......

Quem entende um pouco de ingles e leu as materias e me conhece um pouco sabe que eu não me prestaria tal papel de roubar materia / tradução dos outros..... :(

Mas enfim, se quiserem trancar fiquem a vontade.

Se quiserem trocar ideia, tô aqui do mesmo jeito.

Abraços.

*EDIT: não vou deixar a galera na mão não......vou acabar o artigo com a segunda parte do mano do outro forum mesmo, com as minhas NOTAS e farei a terceira parte com os post do forum T-muscle sobre o assunto. Lá esclarecem duvidas como o uso da creatina com cafeina, sal, ciclar ou não e etc....

Publicidade

Postado
Pois é pessoal, eu estive meio ausente do forum por algum tempo, viajando e sem PC como alguns que acompanharam meu relato sabem....

Como os posts são novos, assim como a matéria em sí, eu ainda não tinha visto e acredito que as pessoas que comentaram aqui também não.

De qualquer forma esta é uma parte de varias materias e topicos de foruns gringos que eu tava juntando pra postar, mas sinceramente depois de passar tempo traduzindo e opinando sobre o negocio, chegar aqui e ler "bela tradução hein thiago draggo" com som de deboche é desanimador.......

Quem entende um pouco de ingles e leu as materias e me conhece um pouco sabe que eu não me prestaria tal papel de roubar materia / tradução dos outros..... :(

Mas enfim, se quiserem trancar fiquem a vontade.

Se quiserem trocar ideia, tô aqui do mesmo jeito.

Abraços.

*EDIT: não vou deixar a galera na mão não......vou acabar o artigo com a segunda parte do mano do outro forum mesmo, com as minhas NOTAS e farei a terceira parte com os post do forum T-muscle sobre o assunto. Lá esclarecem duvidas como o uso da creatina com cafeina, sal, ciclar ou não e etc....

Falei na brincadeira e nao na intenção de ofender ou debochar de alguem,

tanto que,

qndo o magro.boy ja mandou o comentario dele em relação ao que eu escrevi ("xiiiii :S")

eu ja entendi que a maioria nao entenderia com a inteção real e acabei por editar meu comentario inteiro colocando-me de uma forma mais clara.

Se vc nao consegue aguentar uma brincadeira, intão sinto muito.

E outra, qual é o problema ?! Todos cometemos erros ;) Não tem de que ter vergonha.

Bola pra frente e posta aí seus artígos que vc tem traduzido ... informação nunca é demais ^^

Postado
pena que em mim creatina não dá quase nada de ganho. mas é a vida hduashd. felizes são os que desfrutam da creatina hduashdusad

sobre o tópico tem bastante informação boa mesmo.

Voce tá fazendo tudo direitinho na hora de tomar e talz ?

Se tiver, pode ser um desses individuos citados na segunda parte:

"Os 20% dos indivíduos que não respondem à 3g/dia não teriam melhoras com doses maiores.Por que não? Talvez seus corpos não a consiga absorver bem. Talvez eles excretem-na muito rápido. Ou talvez seus músculos não são tão eficientes segurando-a. Ou talvez pessoas que não consigam chegar ao limite de creatina tem uma porção maior de fibras musculares do Tipo 1, que são mais voltadas para a resistência e têm menor capacidade de armazenar creatina."

:(

Ja cansei de tomar creatina sem dissolver td... :(

Agora...o texto diz q nao é legal tomar creatina antes do treino, mas isso serve pra todas ou apenas para a mono ? Pq a CEE é para ser tomada antes do treino, se for assim magina qnta gente ( eu tbm ) nao ta tomando errado. Outra coisa que eu nao entendi é a questao da absorçao :

"Como dito anteriormente, existe um limite de quanto seu corpo consegue estocar a creatina (NOTA: peso corporal x 1.7 + 40%) e nem C-AKG nem CEE irão aumentar esse limite. E vários estudos demonstram que a maioria das pessoas consegue atingir a máxima densidade/saturação de creatina com a simples ingestão de CM, 5g ou menos por dia, com ou sem fase de saturação".

Quer dizer que "teoricamente" a C-AKG e CEE absorvem mais rapido, mais isso nao influencia a quantidade que seu corpo consegue absorver, ok. Ai entra a questao q eu queria chegar...a CEE é tomada 2gr antes do treino e 2gr apos, totalizando 4gr, mas nao sei c eu entendi direito, seria melhor eu tomar apenas pos treino e tomar as mesmas 5gr da creatina mono ?? Desculpem se a pergunta for idiota, mas fiquei confuso bagarai agora.

Ta falando que CEE e C-AKG funcionam igual a CM, então eu nao tomaria antes do treino não.

Tá certo que a CEE pode absorver mais rapido e assim diminuir os colaterais, mas eu não arrisco fuder um ligamento de ombro, joelho, etc, só pra ficar mais inchadinho no treino....

Enfim, pra quem comprou a cara CEE toma 3g pós treino e pronto.

A minha opinião é que, como a C-AKG e a CEE são mais facilmente absorvidas pelas células, pouco ou quase nada se perde delas, isto é, é excretado do corpo, portanto, não se faz necessária uma alta dosagem destes tipos de creatina.

Já a micronizada, cuja absorção pelas células se dá de maneira menos eficaz que a C-AKG e a CEE, deve ter parte excretada pelo corpo, já que nem tudo deve ser absorvido.

É apenas a minha opinião.

Bons treinos!

A teoria é essa, mas lendo o artigo vc vê que não é bem assim com a CEE e C-AKG.....e a CM só é excretada em excesso se for tomada demais e/ou mal diluida.... ;)

Falei na brincadeira e nao na intenção de ofender ou debochar de alguem,

tanto que,

qndo o magro.boy ja mandou o comentario dele em relação ao que eu escrevi ("xiiiii :S")

eu ja entendi que a maioria nao entenderia com a inteção real e acabei por editar meu comentario inteiro colocando-me de uma forma mais clara.

Se vc nao consegue aguentar uma brincadeira, intão sinto muito.

E outra, qual é o problema ?! Todos cometemos erros ;) Não tem de que ter vergonha.

Bola pra frente e posta aí seus artígos que vc tem traduzido ... informação nunca é demais ^^

Eu aguento brincadeiras sim.....quando vejo que é realmente uma, mas deixa quieto, sem ressentimentos....

Sobre os artigos e posts gringos estou traduzindo ainda e sou meio lento no teclado......mas em breve tá aí....

Abraços !!!

PS: se esse topico ficar mais completo que o outro bem que poderia ser fixo mesmo........acredito que todo mundo deveria ler essas informações. Elas mudaram tanto meu modo de ver a creatina que deixei de comprar um pote de 2kg pra comprar 400g ....uahuahuhuaaaa....... Creatina monoidrato de gente.......claro.......... uahuhauaaa.......

Postado

Mandou muito bem DraggO, eu nunca tinha lido um artigo tão bom sobre esse polêmico suplemento. Merece fixo com certeza.

Foi muita coincidência eu ter lido o seu post hoje irmão, porque vou começar a suplementar com creatina amanhã, tom com um pote de 300g da Universal aqui.

Tenho uma dúvida DraggO, se voce ou a galera do forum puder me ajudar ficaria grato.

Você traduziu:

Infelizmente, não temos muitas pesquisas demonstrando o que acontecerá se você tomar menos de 3g/dia. Estudos tipicamente usam doses diárias de 3g a 10g. Nesses estudos, indiferente de ser saturação ou não, aproximadamento 80% dos participantes alcança a máxima concentração de creatina dentro de um mês. (5, 6, 7, 12) (NOTA: é por isso que se voce usar 1 mes e parar, vai estar jogando fora o estoque de creatina que tanto demorou em armazenar. Então creatina não se cicla !!! )

Não entendi a parte que voce fala que fazendo um ciclo de 1 mes e parando é perda de dinheiro. Como devo fazer então?

Eu tinha programado justamente isso, ciclar com 5g por 1 mes e parar 2 pra dar uma pausa por causa dos rins.. Mesmo tomando 4,5l/agua durante o ciclo.

Lembrando que eu tenho 56KG e nada funciona comigo (ecto), acredito que as 5g sejam suficientes para mim e que dê resultados satisfatorios. A dieta já está certinha.

Abraços e parabens pelo post

Postado

Voce tá fazendo tudo direitinho na hora de tomar e talz ?

Se tiver, pode ser um desses individuos citados na segunda parte:

"Os 20% dos indivíduos que não respondem à 3g/dia não teriam melhoras com doses maiores.Por que não? Talvez seus corpos não a consiga absorver bem. Talvez eles excretem-na muito rápido. Ou talvez seus músculos não são tão eficientes segurando-a. Ou talvez pessoas que não consigam chegar ao limite de creatina tem uma porção maior de fibras musculares do Tipo 1, que são mais voltadas para a resistência e têm menor capacidade de armazenar creatina."

:(

acho que me enquadro nessa parte com certeza hduashud. se for resistência e força. acho que sô melhor nisso que pra ganhar volume de fato.

é a vida hduashd valeu draggo

Postado

Vlw DraggO, belo tópico!

Quebra um galhão para nós, resumir e focar todas as informações "jogadas" na internet em um único tópico.

Bem creatina sempre funcionou bem pra mim, mas só de saber que a saturação funciona também com 10g/dia por 5 dias e depois manutenção com 5g direto(ao invés de 20g saturação + 10g treino/5g dia off) ...já dá um alívio no bolso....kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...