Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, sobre a cafeína eu sempre q acordo tomo 1 colher de guarana em po e otra d ginseng, se eu n fizer mais isso eu fico o dia todo com sono, ai fiquei sabendo q cafeina fazia mal pra qm toma creatina.

Agora esse artigo diz ser besteira esse pensamento, eu gostaria de ter certeza, sera q n eh mais um desses artigos "confiáveis" e tal q são desmentidos 1 mes depois com otro artigo, ou sera q realmente cafeina n prejudica em nada? Eu até vejo qndo falam dos refrigerantes (q tem cafeina) e tal, eles msm fazem mal para o corpo, mas o pó de guarana sendo algo natural creio q n faz mal msm, enfim, o que os moderadores, admins e tal acham?

levando em conta que não se toma cafeína por ser diurético, o pó de guaraná tem efeito semelhante.

mais já tem um tópico falando de cafeína nos NO's junto com creatina e tal, meio difícil de achar maaas...

abraços

Publicidade

Postado

TODOS os NO2 gringos tem cafeina...... sera que os fabricantes sao burros ????

Agora volto a pergunta a voce: me mostre algum artigo cientifico que comprove que a cafeina atrapalha em alguma coisa que seja a creatina.

Abraxxx

Po cara, tem esse aqui do próprio fórum:

Agora vc me diz: "Então mano, vai da sua consciência tomar ou nao..." xD

"Existe relatos científicos comprovando que Cafeína neutraliza os efeitos ergogênicos da carga de creatina.

Aqui vai um:

Este estudo tem como objetivo comparar os efeitos da suplementação oral de creatina com suplementação de creatina combinada com cafeína nos níveis de creatina fosfato e performance de 9 homens voluntários. Durante 6 dias de suplementação com Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1), ou Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1) + Cafeína (5mg x kg-1 x dia-1) , foi feito um teste dos extensores do joelho num dinamometro isocinético.

Os exercícios consistiam em três máximas contrações isométricas e três intervalos de 90, 80 e 50. A concentração de ATP foi suficiente para as três condições. Tanto o grupo que suplementou com Creatina + Cafeína como o só de Creatina tiveram um aumento nos níveis de creatina fosfato de 4-6%.

Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína."

Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.

Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.

Postado

Pois é pessoal, eu estive meio ausente do forum por algum tempo, viajando e sem PC como alguns que acompanharam meu relato sabem....

Como os posts são novos, assim como a matéria em sí, eu ainda não tinha visto e acredito que as pessoas que comentaram aqui também não.

De qualquer forma esta é uma parte de varias materias e topicos de foruns gringos que eu tava juntando pra postar, mas sinceramente depois de passar tempo traduzindo e opinando sobre o negocio, chegar aqui e ler "bela tradução hein thiago draggo" com som de deboche é desanimador.......

Quem entende um pouco de ingles e leu as materias e me conhece um pouco sabe que eu não me prestaria tal papel de roubar materia / tradução dos outros..... :(

Mas enfim, se quiserem trancar fiquem a vontade.

Se quiserem trocar ideia, tô aqui do mesmo jeito.

Abraços.

*EDIT: não vou deixar a galera na mão não......vou acabar o artigo com a segunda parte do mano do outro forum mesmo, com as minhas NOTAS e farei a terceira parte com os post do forum T-muscle sobre o assunto. Lá esclarecem duvidas como o uso da creatina com cafeina, sal, ciclar ou não e etc....

ei cara vc é demais párabens por ajudarnos por favor me add no msn e mande uma email pra mim com seu email ok? brigadão mesmo [email protected]

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Draggo, tem uma parte no texto em que fala para nos tomarmos a creatina todos os dias, até nos dias off. Pois bem, depois de quais refeiçoes deveriamos tomar a creatina nos dias off ?

Um super parabens pelo topico.

Abraço

OBS: depois de pesquisar um pouco e ver o que dizem os outros usuarios vi que seria melhor depois do almoço.

Editado por adrianoccm
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Fantastico muito bom ... Pretendo iniciar o uso de creatina em breve e esse topico foi muito util !!!!

Ja tomei creatina a alguns anos atras e tive resultados fantasticos, porem logo em seguida tive problemas de pedra nos rins, depois disso nunca mais tomei a creatina, depois de algum tempo estudando bastante descobri que o problema não foi a creatina e sim a falta de agua, tomava menos de 1L por dia !!!! e ainda usava a creatina no pré-treino !!! imagina o efeito ..rsrsr

Postado

Alguém toma creatina desse jeito: Joga direto na lingua e manda água depois?

Acho que é bem melhor pra acabar com esses problemas de dissolver...

e ai?

Postado

Alguém toma creatina desse jeito: Joga direto na lingua e manda água depois?

Acho que é bem melhor pra acabar com esses problemas de dissolver...

e ai?

Tu leu o tópico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...