Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freqüência De Treino E Tipo De Treino...

Luissms

Posts Recomendados

Bom dia galera!
Bem eu sou ectomorfo e pratico a musculação a 4 meses (quem sabe 5) lendo sobre meu tipo físico vi varias informações diferentes e queria a opinião de vocês.Vi que algumas pessoas aconselham a ectomorfos treinar no máximo 4 dias na semana porem meu professor falou que discorda e que se eu quero resultados devo faze no minimo de segunda a sexta.Ai esta minha primeira duvida,qual é a frequência de treinamento que devo manter durante a semana?A segunda duvida é referente ao treinamento em si,mais uma vez lendo artigos vi que não é correto treinar muitas vezes o mesmo músculo na semana e ai que vem meu dilema o professor me passou um treino AB de novo...esperava um treino ABC ja comentei com ele com o descanso de 48h mas ele diz que n é preciso,queria saber se posso divir o treino sem alterar nada eu faço Peito/Triceps/Ombro ai o otro é Perna/Costas/Biceps posso separar em 3?Peito/ombro ai triceps/biceps e por ultimo Perna/Costas?Ou devo continuar assim mais 40 dias?Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

cara...

5x5 pra você

pesquise sobre stronglift 5x5 (é um treino)

Cara real que eu não queria trocar o treino em si pq tipo la na academia os cara são meio embasado ai é capaz de n me ajudarem mais a fazer as parada pq não sigo oq eles me passam...Queria saber se posso só alterar esse treino AB pra ABC e se devo fazer de segunda a sexta ou fazer um dia de descanso ou algo assim...

Editado por Luissms
Link para o comentário

Seguindo o pensamento do seu instrutor quanto mais treino maior resultado, ou seja, more dentro da academia e fique monstro kkk.

FullBody para evoluir nos compostos. Depois quem sabe você use um ABC, AB2X ou ABCD, isso depende da resposta do seu corpo a cada treino...

E essa sua divisão ai, é meio desarmônica, Perna é melhor treinar só...

Link para o comentário

Cara real que eu não queria trocar o treino em si pq tipo la na academia os cara são meio embasado ai é capaz de n me ajudarem mais a fazer as parada pq não sigo oq eles me passam...Queria saber se posso só alterar esse treino AB pra ABC e se devo fazer de segunda a sexta ou fazer um dia de descanso ou algo assim...

Que não ajudem então, você como um bom ser humano não é quadrado e tem acesso a internet ;)

sim, você pode mudar para ABC, porém a sua divisão ali está um pouco errada como ja disse e se for treinar de segunda-sexta de continuidade ao treino. Exemplo: ABCAB outra semana CABCA outra semana BCABA outra semana BCABC.

Link para o comentário

eu não me preocuparia deles não te ajudarem mais.. pelo que vc falou ai, eh ateh bom que esse instrutor não te ajude..

se vc quer mudar pra ABC, teria que ficar assim:

A: peito - tríceps - ombro

B: costas - biceps

C: perna

dai seria assim: ABCAB - CABCA - BCABC...

coloca ai os exercicios que ele te passou..

Link para o comentário

Valeu ae galera peguei as dicas! E pra fechar haha vocês acham que eu posso treinar de segunda a sexta sem problemas?Ou devo descansar algum dia?

sem problema,

contanto que faça uma divisão que te possibilite treinar assim.

a divisão sugerida pelo matheus é uma boa :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...