Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera tenho uma dúvida. Eu acordei e tomei o café 07:00. Se eu ficar até as 15:00 sem comer, porém acordado, é considerado um jejum? Se sim, eu teria que fazer o aerobico em média/baixa intensidade, correto? Ou eu poderia trotar/andar rápido 1/1 min?

Publicidade

Postado

Eu sei pouco e posso estar errado, mas li algo sobre o AEJ (inclusive pratico) a sua frequencia cardiaca deve ficar entre 50% a 60%.

Postado

Sim, porém acho complicado ficar acordado sem comer... AEJ é andar/caminhar até 20min.

Então mano. Eu pensei nisso porque eu acordo 07:00 todo dia, tomo meu café e vou pra aula. Depois eu só volto a comer 12:30 no almoço. Nesse tempo já se passaram 5 horas de jejum. Eu só tomo água nesse período. Ai eu me perguntei, porque não mais 3 horas? Eu não estou sentindo fome mesmo...

Eu sei pouco e posso estar errado, mas li algo sobre o AEJ (inclusive pratico) a sua frequencia cardiaca deve ficar entre 50% a 60%.

É to ligado. Na verdade, nem sei porque perguntei sobre a velocidade. Eu já li varias coisas falando sobre isso. De qualquer jeito, vlw

Postado

Segundo o Waldemar Guimarâes, um aeróbico LOGO APÓS, um treino intenso com ferros, ou seja, após o seu treino de musculação (que tem que ser bem pesado), tem praticamente o mesmo efeito de um aeróbico em jejum...e ainda diminui o risco de catabolismo indesejado!

Postado

Segundo o Waldemar Guimarâes, um aeróbico LOGO APÓS, um treino intenso com ferros, ou seja, após o seu treino de musculação (que tem que ser bem pesado), tem praticamente o mesmo efeito de um aeróbico em jejum...e ainda diminui o risco de catabolismo indesejado!

eu acho que sei o porque ele disse isso, mas esqueci o nome certo, é algo relacionado ao treino ser tão intenso que esgota suas fontes de glicogênio (se não me engano), mas ai teria que ser um treino longo e muito intenso e creio que poucos vão conseguir fazer isso e ainda caminhar 20min... E não sei como vai diminuir o risco de catabolismo, visto que o corpo está em constante quebra-construção de células, e sem um estoque de energia, a primeira coisa que ele vai pegar é a proteína do músculo junto da gordura...

Postado

eu acho que sei o porque ele disse isso, mas esqueci o nome certo, é algo relacionado ao treino ser tão intenso que esgota suas fontes de glicogênio (se não me engano), mas ai teria que ser um treino longo e muito intenso e creio que poucos vão conseguir fazer isso e ainda caminhar 20min... E não sei como vai diminuir o risco de catabolismo, visto que o corpo está em constante quebra-construção de células, e sem um estoque de energia, a primeira coisa que ele vai pegar é a proteína do músculo junto da gordura...

Em relação a diminuir o risco de catabolismo, eu também já não sei! Mas, eu consigo dar um corridinha na esteira por 30min tranquilo, que é o tempo máximo para não exceder tanto! E sem falar, de que o organismo vai responder como um jejum, pois as fontes de energia teriam sido gastas no treino intenso (que no texto escrito por ele, tem de ser no mínimo de 40min), que no meu caso, faço meu treino em 1hora!

Postado

Em relação a diminuir o risco de catabolismo, eu também já não sei! Mas, eu consigo dar um corridinha na esteira por 30min tranquilo, que é o tempo máximo para não exceder tanto! E sem falar, de que o organismo vai responder como um jejum, pois as fontes de energia teriam sido gastas no treino intenso (que no texto escrito por ele, tem de ser no mínimo de 40min), que no meu caso, faço meu treino em 1hora!

se for para correr faz HIIT, alta intensidade um gasto calórico alto. As fontes vão ser gastas e não esgotadas, eu duvido que alguém consiga deixar o corpo no mesmo estado que jejum em um treino só. Se você come 1 hora antes do treino, quando terminar o treino a comida ainda vai estar sendo digerida, então ainda vai ter onde buscar energia, a não ser que você fique sem comer por algumas horas e depois vá treinar (treino extremamente intenso, talvez um Heavy Duty) ai quem sabe de certo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...