Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Foi mal.

Esse remédio é um corticoide,sim.

Cara,vou ser franco com você.

Corticoides são uma bosta.

Andei reparando nos caras que vem me perguntar o que você está questionando e no mínimo metade dos casos tem corticoide no meio.

Converse com o seu médico p/ verificar,parceiro.

O médico não receitou nenhum Anti-micótico p/ Pano Branco ?

Aliás,aposto que a fonte problema é o Corticoide.

Editado por Johnn

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Cetoconazol de uso tópico é anti-fúngico.

http://www.medicinanet.com.br/bula/8069/cetoconazol.htm

Abraço

Cetoconazol de uso tópico é anti-fúngico.

http://www.medicinanet.com.br/bula/8069/cetoconazol.htm

Abraço

Como vc verificou que ele realmente é um corticóide?

Eu li a bula inteira e apenas o que observei foi aquelas duas sitações, só que como são termos médicos e outros nomes nem pude entender direito né!

** Na parte que fala: "há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico)" como é uma advertencia só sei que não é coisa boa, ainda mais sabendo que o Cortisol é o "hormônio do catabolismo".

A única medida que tomei no momento foi suspender o Cetoconazol e to utilizando outro medicamento antifungico que foi indicado pelo ultimo dermatologista que consultei, só que da ultima vez não fiz o tratamento correto, então vou pegar firme agora no tratamento e ver no que dá.

Foda que fiquei semana passada sem treinar, votlei essa semana animadinho..suplementando pesado, Whey + albumina, dieta hipercalorica... e nem isso foi evitando o catabolismo =S

Negócio é ficar tranquilo, mante o foco e pega pesado nos treinos dinovo e desencana essas coisas da cabeça !!!!!

Tô precisando e desencana isso da minha cabeça, mante o focoo e pega pesado no treino essa semana...

Editado por Maicky
Postado

Esse "tratamento" está sendo feito por um médico? Ou você está se auto medicando por conselho de familiares e tal?

Meu primo teve pano branco e usou estes remédios, porém o médico dele proibiu o uso por mais de 30 dias, no caso dele melhorou antes, mas me parece pelo seu relato que você decidiu prolongar o tratamento e não o médico.

Postado

No caso do Cetoconazol o máximo que faço uso são 30 dias, mas ja cheguei a tomar por 35.

Chegou num ponto que até apareceu mais manchas, procurei um dermato e ele passou outro médicamento no lugar do Cetoconazol, no caso um mais forte "Antibiótico".

Fiz o uso desse antibiotico e foi sumindo mas não completamente até o fim do tratamento, com certeza pq não fiz o uso correto dos outros medicamente "shampoos" "sprays".

Como parei de tomar e foi surgindo mais manchas decide voltar pro cetoconazol, e coincidiu que comecei a ter esses "problemas". Agora fiz o seguinte, voltei pro antibiotico e estou usando o shampoo e o spray corporal tudo certinho, e ta melhorando aos poucos eu acho.

(Esse relato todo teve intervalos de um tratamento pro outro, em venho nisso tem tempo, sempre sumindo, voltando essas manchas, então nunca fiz o uso seguido desses dois medicamentos não)

Cetoconazol ja fiz uso bem antes da academia, mas sempre fui magro e alto e não teria como saber se estaria havendo catabolismo e esse tipo de coisa...mas a questão da líbido baixa sim!!!

Alguem por favor sabe explicar o que significa isso?

"Advertencias e Precauções: " Com doses diárias ou iguais a 400mg, há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico), sendo assim, em pacientes no limite da normalidade e em pacientes em períodos prolongados de estresse, a função supra-renal devera ser monitorada"

????

Postado

Daquilo que estive a ler, cetoconazol interfere na produção de cortisol.

O cortisol é um corticoesteroíde com função CATABÓLICA... e aumenta a gordura...

Por outras palavras o cortisol faz aumentar a perda de massa muscular e aumentar a gordura...

Penso que esse problema tem haver com o seu medicamento, mas deve conferir com o seu médico ;)

Postado

Como mantive o peso, creio que perdi massa por isso perdi medidas porem ganhei gordura, ja cortei o cetoconazol e to seguindo o tratamento com outro medicamento...indicado tbm pela minha dermatologista em uma das vezes q consultei...

Passei algo parecido quando gripei forte...só q no saco perdi 5 kilos e realmente "afinei" bastante em uma semana, só que dessa vez aconteceu isso msm sem ta doente nem outra explicação, comendo bem, treinando e com disposição em td.. =S

Postado

Alguem por favor sabe explicar o que significa isso?

"Advertencias e Precauções: " Com doses diárias ou iguais a 400mg, há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico), sendo assim, em pacientes no limite da normalidade e em pacientes em períodos prolongados de estresse, a função supra-renal devera ser monitorada"

????

Doses diárias maiores (>) ou menores (<) 400 mg? Creio que seja iguais ou maiores. Pois bem, sou estudante de medicina e por coincidência semana passada estudei os hormônios adrenocorticais e vi sobre cortisol, isso não quer dizer que eu saiba de alguma coisa, estou no início do curso e ainda não tenho conhecimento necessário pra te dar uma resposta decente e confiável, mas já que você está meio perdido vou tentar pelo menos ajudar no que eu puder.

Vou tentar explicar de uma maneira mais simples que você entenda. O ACTH é um hormônio secretado pela hipófise que é o responsável por controlar a secreção do cortisol. Quando seu cortisol está baixo, a hipófise vai secretar mais ACTH, e isso vai fazer com que seu cortisol aumente, e se ele estiver muito alto, a hipófise vai secretar menos ACTH, e consequentemente seu cortisol diminuirá, isso funciona por feedback negativo, mesmo mecanismo do controle da glicemia pela insulina. O estresse tanto físico como mental é um grande fator estimulante de ACTH, que consequentemente aumentará os níveis de cortisol no sangue, e sim, ele em níveis muito altos poderá induzir a vários problemas, incluindo o catabolismo muscular, por "n" motivos que não convém falar aqui.

Pelo que eu entendi desse trecho que você quer saber o que significa, esse medicamento poderá interferir nesse mecanismo de controle, por isso fala que função supra-renal deve ser monitorada, ela faz parte desse mecanismo, e se o medicamento realmente interferir, isso fará com que essa regulação seja menos eficaz, e isso pode induzir a níveis descontrolados de cortisol, ou altos demais (que deve ser seu caso) ou muito baixos.

Uma coisa importante que vi você falar é sobre seu sono. Nosso sono é essencial pro processo de hipertrofia, principalmente o sono profundo (REM). É durante esse sono mais profundo que temos o nosso pico de GH (Hormônio do crescimento) e a atonia muscular (imobilização), e é quando a gente mais recupera a musculatura, Se você fica acordando e tem menos sono REM, pode significar menor recuperação muscular e pode ser uma das causas que influencie na sua perda de massa magra, por isso você deve procurar um médico e falar toda sua história para que ele possa lhe avaliar e se necessário, lhe orientar e/ou iniciar algum tratamento.

Isso que eu falei aqui tem por base os conhecimentos que eu adquiri estudando Fisiologia (Que é uma disciplina bem básica do meu curso), pelo conhecimento adquirido em sala de aula e estudando pelo Guyton (Tratado de Fisiologia Médica, 11º edição), e eu posso ter falado alguma coisa errada ou ser mal interpretado, então se lembre que o ideal é sempre procurar um médico confiável, contar todas suas queixas e sua história, que ele sim estará apto a dizer realmente o que você tem e te indicar um tratamento apropriado.

No mais, é isso, espero ter contribuido com algo. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...