Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Do nada me surgiu essa dúvida.

Qual seria o problema de faze medium reps no terra, 8 reps? Pode dificultar a progressão de cargas, mas tirando isso, qual seria o outro problema?

Postado

Do nada me surgiu essa dúvida.

Qual seria o problema de faze medium reps no terra, 8 reps? Pode dificultar a progressão de cargas, mas tirando isso, qual seria o outro problema?

Problema, acho que problema mesmo nenhum, agora a utilização de poucas reps visa permitir a utilização de uma carga maior, com foco em progressão de carga e aumento de força. Ele se torna mais intenso com mais carga, e eu considero que mais intensidade igual a melhores resultados, enquanto mais reps pode tornar o treino muito volumoso. Então não há "problema", há preferência e efetividade, para o que eu uso, aumento de força, é mais efetivo fazer menos reps.

Postado

bro, vc já fez terra com séries de 8 reps mas utilizando, de verdade, 8RM na carga? Voce conseguiu, de fato, manter uma excelencia na execuçao nas ultimas repetições? Se sim, parabéns....só que eu faço 6RM e tenho que ficar muuuuito esperto com a forma a partir da 4a rep....imagino com mais repetições...

abs

Postado

cara,

não há "problema" de fato, na origem da palavra. Mas também não vejo vantagens (como você bem citou, progressão de cargas fica dificultada, e execução tb)

acho que o Terra é maximizado se você fizer 5-6 rep's.

Ele responderá melhor assim (inclusive discutido em tópico recente).

Se você fizer 8 rep's será com carga bem mais baixa.. com carga alta, sua execução vai pro saco (e isso é perigoso!)

foco em low reps, brow.

é o meu conselho pro terra :lmaosmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...