Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Agora sim, vamos ao que interessa, tenho umas duvidas em relação ao tempo que se deve ficar num treino. A questão é a seguinte, se eu mudar as cargas o treino continua o mesmo? Não me recordo onde li ou ouvi, que ao se aumentar as cargas o treino deixa de ser o mesmo, afinal o corpo não sabe o que é rosca direta ou rosca alternada, ele só entende o estimulo e no momento que o estimulo muda aquele treino é como se fosse outro.

Se essa ideia for valida, então mudar de treino seria apenas quando não se consegue mais evoluir? Quando realmente estagnou por um determinado período de tempo?

----

Sobre o BF alto no OFF, até concordo, mas o que seria não deixar o BF alto? Um BF de 14 a 15% seria um BF alto num OFF? E no caso de naturais o que seria um BF alto?

Mas o que ele diz não apenas para mudar as cargas e sim o metodo de piramide para drop set e tals... eu ja prefiro manter o mesmo treino até "estagnar" mesmo... vc muda de quanto em quanto tempo seu treino? costuma sempre subir as cargas?

quanto ao bf passou de 10% para alguem que pretende competir para mim já está alto... no caso dos naturais não sei te dizer... rsrsrs

mas acredito que se for natural e conseguir manter um bf até 10% com um volume legal ja fica bom...

Publicidade

Postado

Eu sempre tenho um treino montado, mas sempre fico de olho no que o corpo ta pedindo e troco exercícios ou diminuo/aumento séries/repetições pra tentar sempre chegar a falha no músculo trabalhado. Mas sempre de olho em cargas, minha duvida realmente esta porque ao meu ver enquanto você consegue evoluir naquele exercício não tem motivo pra mudar.

Eu sou um grande merda no supino por exemplo, no inicio passei quase 2 meses com supino reto no treino de peito, sendo o exercício principal, quase 3 semanas sem conseguir mudar as cargas, então finalmente me caiu a ficha que não tinha mais como eu evoluir naquele exercício sem primeiro melhorar em outros, no caso fortalecer o tríceps e antebraço (onde eu era mais fraco).

Você tocou num assunto importante "... 10% para alguém que pretende competir para mim já está alto...", mas e pra quem não quer competir, ai é onde eu sempre fico realmente em duvida, eu por exemplo não tenho intenção de competir e não me preocupo em ter uma estética de rasgado, quero apenas ser uma grande massa de músculos por isso no meu OFF já estou por volta de 18 a 20% de BF e sinceramente ainda não me preocupa em questões estéticas o que me incomoda é que sempre fico pensando, será que não teria evoluído ainda mais se estivesse com o BF baixo?

Postado

Cara pra natural até uns 12% já fica legal, realmente, na competição definição tem um grande valor, ai é tenso o cara seguir dietas como IIFYM(questão da retenção hídrica) até te entendo nesse ponto.

Eu também concordo que quando é tópico sobre umas baboseira ai lota de pessoas, quando vê já tem 20 paginas, mas se o Off topic existe, esses tópicos vão existir mesmo, não tem como, mas o fórum é livre, cada um faz o que quiser, eu posto lá as vezes, mas procuro postar em todas as areas e ler bastante, passo a maior parte do tempo lendo mesmo, mas ter essa revolta contra o fórum não vai adiantar cara, isso só dá dor de cabeça, vai por mim.

Agora sobre certas dietas e treinos, não sei se você reparou, mas a maioria das dicas desse fórum são pro publico que ainda não se aventurou nos AE's, logo as dicas vão ser diferentes mesmo, e a maioria das pessoas não conseguem seguir uma dieta limpa, seja por qualquer fator, não somos atletas, não somos modelos e não vivemos do corpo, logo IIFYM(que eu tenho quase certeza que foi oque vc quis dizer no seu primeiro post) é uma benção, já para um atleta ou alguem que pretende competir, talvez seja coisa de preguiçoso e acomodado mesmo, principalmente se vc ganha pra isso, já pra maioria, isso é bullshit(leia-se não é necessário).

Abraços.

Postado

Cara pra natural até uns 12% já fica legal, realmente, na competição definição tem um grande valor, ai é tenso o cara seguir dietas como IIFYM(questão da retenção hídrica) até te entendo nesse ponto.

Eu também concordo que quando é tópico sobre umas baboseira ai lota de pessoas, quando vê já tem 20 paginas, mas se o Off topic existe, esses tópicos vão existir mesmo, não tem como, mas o fórum é livre, cada um faz o que quiser, eu posto lá as vezes, mas procuro postar em todas as areas e ler bastante, passo a maior parte do tempo lendo mesmo, mas ter essa revolta contra o fórum não vai adiantar cara, isso só dá dor de cabeça, vai por mim.

Agora sobre certas dietas e treinos, não sei se você reparou, mas a maioria das dicas desse fórum são pro publico que ainda não se aventurou nos AE's, logo as dicas vão ser diferentes mesmo, e a maioria das pessoas não conseguem seguir uma dieta limpa, seja por qualquer fator, não somos atletas, não somos modelos e não vivemos do corpo, logo IIFYM(que eu tenho quase certeza que foi oque vc quis dizer no seu primeiro post) é uma benção, já para um atleta ou alguem que pretende competir, talvez seja coisa de preguiçoso e acomodado mesmo, principalmente se vc ganha pra isso, já pra maioria, isso é bullshit(leia-se não é necessário).

Abraços.

pow eu n ganho pra isso faço pq amo mesmo esse esporte rsrsrs

kra como vc disse realmente descordo dessa dieta e tals... mas quando digo q descordo parece que sou um monstro aqui... pqp... rsrsr

e por isso mesmo que falei a respeito de ter uma parte avançada...

eu to me preparando para voltar ao palco ano que vem pensei em colocar um relato aqui com dietas e treinos e tals mas fico pensando será que vale a pena? vou colocar la e vai vir um monte de carinhas q n sacam nada querendo criticar e não vão ajudar em nada...

algumas coisas que quero opinião de alguem pergunto por mp para n ter exatamente isso um monte de gente falando merda...

Postado

só falando um pouquinho sobre a questao do bf...já até tinha me expressado em um tópico do passado mas to com vontade de falar novamente...eu vejo a galera falando aí que 10% é bom, 12% é o maximo bacana para um natural e pá e coisa.....moçada, 10% de bf com algum volume muscular para um natural é muuuuuito bom!! bom pra caralho, na verdade, principalmente se vc não tiver mais 18 anos....se vc conseguir se manter entre 12% - 15%, tendo medidas interessantes de braços e pernas, considere-se com um shape bacana...

só pro pessoal nao ler aqui no forum que se nao tiver com 10% de bf, tá gordo...

Postado (editado)

Eu não faço supino reto por causa de lesão a quase 2 meses, e nesses 2 meses passei a fazer de 4~6 series no inclinado ao inves de 3 no reto e 3 no inclinado , focando totalmente a progressão e etc nele , e os resultados foram muito mais satisfatórios PRA MIM , do que antigamente lol

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Postado

pow eu n ganho pra isso faço pq amo mesmo esse esporte rsrsrs

kra como vc disse realmente descordo dessa dieta e tals... mas quando digo q descordo parece que sou um monstro aqui... pqp... rsrsr

e por isso mesmo que falei a respeito de ter uma parte avançada...

eu to me preparando para voltar ao palco ano que vem pensei em colocar um relato aqui com dietas e treinos e tals mas fico pensando será que vale a pena? vou colocar la e vai vir um monte de carinhas q n sacam nada querendo criticar e não vão ajudar em nada...

algumas coisas que quero opinião de alguem pergunto por mp para n ter exatamente isso um monte de gente falando merda...

Sim, é que acho que a forma em que tu se expressou não pegou bem, você pode discordar do que você quiser, isso é democracia,mas é o que eu disse, pra um cara que só tem arroz,feijão,bolacha,salsicha em casa, dá pra seguir alguma dieta limpa? dificil, para atletas isso séria terrivel, mas para quem não compete, é uma boa, e da resultados, é claro, quem ta ON FIRE tem que ter mais cautela, principalmente em certos periodos do cliclo e talz, mas ninguém é obrigado a seguir dieta de atleta cara, nem por isso a pessoa é preguiçosa, eu por exemplo, entendo bastante de computador, mas não é porque alguem não sabe fazer um algoritmo que eu vou chamar o cara de preguiçoso, afinal, eu trabalho com isso, o cara não.

Sobre o relato, abre cara, ninguém vai te encher o saco, se alguém começar com baderna tu denuncia.

Abraços.

Postado

Será que o lance do banho frio gera um deficit realmente relevante? Se sim, é melhor deixar pra usar no final do cutting, como recurso contra a adaptação do corpo, não acham?

No geral achei o texto legal, tem algumas coisas q gostei bastante e outras que achei ruim.

Postado

Sim, é que acho que a forma em que tu se expressou não pegou bem, você pode discordar do que você quiser, isso é democracia,mas é o que eu disse, pra um cara que só tem arroz,feijão,bolacha,salsicha em casa, dá pra seguir alguma dieta limpa? dificil, para atletas isso séria terrivel, mas para quem não compete, é uma boa, e da resultados, é claro, quem ta ON FIRE tem que ter mais cautela, principalmente em certos periodos do cliclo e talz, mas ninguém é obrigado a seguir dieta de atleta cara, nem por isso a pessoa é preguiçosa, eu por exemplo, entendo bastante de computador, mas não é porque alguem não sabe fazer um algoritmo que eu vou chamar o cara de preguiçoso, afinal, eu trabalho com isso, o cara não.

Sobre o relato, abre cara, ninguém vai te encher o saco, se alguém começar com baderna tu denuncia.

Abraços.

Rapaz eu entendo o que vc ta falando... mas tem gente que faz essa dieta e acha que é perfeita ai digo que descordo pronto... fudeu... rsrsr todo mundo me atacando dizendo que to todo errado e bla bla bla...

pow vou pensar sobre o relato... se for para eu me stressar nem vou fazer pq ja fico em um nivel de stress muito alto rs

Postado

espero que este topico renda algo legal.

Corcordo com o vitor, é mas produtivo o crescimento controlado e sem subir demais o BF para um natural ou tanto para um hormonizado. Acho também que o crescimento para um natural seja melhor em um ''ambiente'' pouco gorduroso, se é que me entende.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...