Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, se puderem dar um help, a dúvida é a seguinte: quando faço o 1º exercício, em geral compostos, eu sinto uma diminuição de força pros exercícios posteriores, mesmo dando um tempo de descanso relativamente bom (1 minuto a 2 entre as séries e 2 minutos a 3 entre diferentes exercícios). Isso teoricamente afeta a progressão de cargas dos exercícios que vêm depois do 1º. Mas a progressão deve ocorrer em todos os exercícios, ou só a progressão no 1º exercício já está boa?

• Supermoderador
Postado

Você deve progredir em todos os exercícios ao longo prazo, mas isso não significa que você deva progredir em todos eles no mesmo treino. Depois de um novo PR, é natural que o resto do treino seja mais 'leve' porque você conseguiu uma nova marca em um exercício composto extremamente taxativo.

Você não quer ficar usando os pesos coloridos para ombros e bíceps e esperar que o corpo progrida né? Precisa progredir em todos... para os exercícios mais 'simples' o ideal é progredir na faixa de repetições e então aumentar as cargas depois de ter alcançado o limite da faixa estabelecida (rosca alternada peso X para 8~12 repetições, quando chegar a 12 em todas as séries, aumente o peso).

Visitante usuario_deletado17237
Postado (editado)

Até porque esses "outros" exercícios ajudam nos compostos, logo: progrida em todos.

Editado por 007.
Postado (editado)

Você deve progredir em todos os exercícios ao longo prazo, mas isso não significa que você deva progredir em todos eles no mesmo treino. Depois de um novo PR, é natural que o resto do treino seja mais 'leve' porque você conseguiu uma nova marca em um exercício composto extremamente taxativo.

Você não quer ficar usando os pesos coloridos para ombros e bíceps e esperar que o corpo progrida né? Precisa progredir em todos... para os exercícios mais 'simples' o ideal é progredir na faixa de repetições e então aumentar as cargas depois de ter alcançado o limite da faixa estabelecida (rosca alternada peso X para 8~12 repetições, quando chegar a 12 em todas as séries, aumente o peso).

Verdade, Aless =D . Pros mais simples com halteres eu to fazendo progressão dupla, dobrando as repetições, e depois aumentando a carga. Mas isso não tem como em exercícios comop encolhimento com halteres, pq faço 15 repetições em cada série. No caso desse último, eu poderia aumentar em 5 repetições, e depois subir o peso (na minha academia só tem halteres após 10 kg's de 2 em 2 kg's, então já seria uma sobrecarga grande um aumento "subito" de 2 kg's não? )?

Editado por Vinicius Palhares
Postado

professor Aless ja deu aula :)

• Supermoderador
Postado

A forma de progredir é uma coisa bem pessoal, vai depender do seu condicionamento, dos pesos disponíveis, dos exercícios anteriores... o importante é pensar no médio/longo prazo e conseguir progredir. Existem diversas formas. Eu criei esse tópico a 4 meses atrás com algumas dicas de como progredir.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...