Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera hipertrofia. Vou tentar simplificar pra ver se consigo uma resposta explicativa e objetiva.

Eu tenho uma boa alimentação, cerca de 6 vezes por dia inclusive. Como a verba estava boa, acabei adquirindo 2 wheys.

1 concentrado marca -ON

1 hidrolisado marca -ON

Depois de muita pesquisa vi que muita gente toma whey hidrolisado PRÉ-treino visto que sua absorção é rápida, providenciando assim os nutrientes e bcaa´s necessários para o treino.

Agora minha dúvida é! Se eu tomar o hidrolisado PRÉ-treino e logo no pós mandar o concentrado não vai ser um excesso de proteínas?

Espero que tenham entendido a real questão, desde já grato.

Publicidade

Postado (editado)

Eficaz em qual sentido ?

Seus resultados virão de uma dieta bem estruturada.

Eu acho que está jogando dinheiro no lixo. :D

Quando a duvida...não.

Abraço

Editado por Johnn
Postado

Minha dieta é bem estruturada sim. E é exatamente essa a minha dúvida. Fazer com que ocorra um excesso desnecessário na ingestão das proteínas.

Só que agora eles estão aqui para ser usados, alguma recomendação pra ingerir os dois ao mesmo tempo, ou é melhor esperar acabar um pra começar o outro?

Abraço :D

Postado

Prefiro investir esse $$ do Whey em mais comida boa como peito de frango...ovos...peixe...batata doce...

Fiz isso e meu resultados foram até melhores.

No Brasil o custo benefício de suplementos é péssimo, melhor investir em alimentos sólidos mesmo, suplementos são dispensáveis.

Postado

Algumas pessoas preferem utilizar o whey cerca de 40-60 minutos pré-treino, justamente pra criar um fluxo de aminoácidos maior durante o treinamento, o que tenderia a resultados melhores.

Eu já usei BCAAs (em diversas dosagens e apresentações) e atualmente prefiro usar algo em torno de 3/4 de scoop (dando algo perto de 18-20g de proteína) 60 minutos antes do treino. Não sei se é placebo ou se é decorrente de um desenvolvimento natural do corpo, já que a dieta está bem estruturada e os resultados vem aparecendo mês após mês, mas sinto melhores resultados nas épocas que divido meu whey pré e pós treino.

Apenas uma observação pessoal, principalmente no quesito de recuperação muscular.

Postado

Algumas pessoas preferem utilizar o whey cerca de 40-60 minutos pré-treino, justamente pra criar um fluxo de aminoácidos maior durante o treinamento, o que tenderia a resultados melhores.

Eu já usei BCAAs (em diversas dosagens e apresentações) e atualmente prefiro usar algo em torno de 3/4 de scoop (dando algo perto de 18-20g de proteína) 60 minutos antes do treino. Não sei se é placebo ou se é decorrente de um desenvolvimento natural do corpo, já que a dieta está bem estruturada e os resultados vem aparecendo mês após mês, mas sinto melhores resultados nas épocas que divido meu whey pré e pós treino.

Apenas uma observação pessoal, principalmente no quesito de recuperação muscular.

Muito interessante, era exatamente oque eu gostaria de saber. Agora me surgiu outra dúvida. Quando está suplementando whey no PRÉ-treino você manda BCAA junto? Costumo tomar 4 capsulas antes do treino.

Postado

Muito interessante, era exatamente oque eu gostaria de saber. Agora me surgiu outra dúvida. Quando está suplementando whey no PRÉ-treino você manda BCAA junto? Costumo tomar 4 capsulas antes do treino.

Não, apenas o whey. Primeiro porque um scoop de um bom whey vai me dar algo em cerca de 4-5g de BCAAs, então chuto que estou tomando 3-4g de BCAA (boa parte das vezes tomo 1 scoop cheio por praticidade, mas não pelo que li não precisa chegar em 20-24g não, 15g de proteína já teria a quantidade de aminos bacana pra um pré-treino). E também pelo custo, acaba ficando caro demais.

Vale lembrar que proteínas tem outros aminos, além dos BCAAs e glutamina (que a galera mais presta atenção), que vão sim ajudar na recuperação muscular. Então, nesse aspecto o whey é superior. Quando você joga o CxB, o whey (de boa qualidade) torna-se melhor, além de ter uma contagem de proteínas e calorias pra dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...